Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre São João Batista, em Santa Catarina

09 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre São João Batista, em Santa Catarina

Situada no Vale do rio Tijucas, São João Batista é uma cidade do estado de Santa Catarina. Conta com uma população de 39.719 habitantes, que são chamados de batistenses.

 A cidade se destaca pela produção de calçados. No início do ano a cidade realiza a Feira do Calçado Catarinense, a feira e as lojas na beira da estrada levam milhares de turistas à cidade, especialmente por conta do preço acessível. E também por conta da magnífica Igreja Matriz e a Casa Paroquial, construidos por Mons. José Locks.

Sendo assim, hoje iremos explorar um pouco mais sobre essa cidade encantadora e tudo o que você precisa saber antes de ir conhecer esse destino, que vale a pena estar na sua lista de viagens!

Quando ir para São João Bastista

 Durante o ano inteiro, o clima é bem quente e caloroso, o que torna a cidade um lugar onde você pode visitar em qualquer época do ano, pois a moda calçadista acompanha tendências de estação.

Mas existe uma época especial: nos primeiros meses do ano, acontece a FECCAT (Feira do Calçado Catarinense),  que atrai muitos visitantes em busca de privilégios de compra. E também no fim de junho a início de setembro, onde você poderá aproveitar a grande Festa de São João, que é o padroeiro da cidade, o evento conta com queima de fogos de artifício à meia noite entre o sábado e o domingo. A festa também traz barracas com vendedores de diversos produtos como coloniais, eletrônicos e vestuário.

Aproveite para ler: O que fazer em Santa Catarina no inverno?

Melhor jeito de chegar em São João Batista

Para chegar até São João Batista, você tem 3 opções.

A melhor forma de chegar a cidade, é recomendado que você voe para o aeroporto de Florianópolis (FLN),  que fica a 52 km de São João Batista, e de lá pegar um ônibus para chegar a cidade. O percurso tem duração de uma média de 3 horas. Outros aeroportos próximos são o de Navegantes (NVT), Joinville (JOI) e Curitiba (CWB).

Você também pode optar por ir direto de ônibus até o destino final, pois tem várias linhas que oferecem esse percurso. O que importa é ir conhecer essa cidade antiga com muitos lugares belíssimos para visitar.

Leia ainda: Como chegar em Bombinhas, Santa Catarina?

O que fazer em São João Batista

Situada entre os municípios de Tijucas e Nova Trento, São João Batista conta com lugares e passeios imperdíveis!

Como exemplo, temos a Cascata do Fernandes, que fica no interior da cidade. Lá você pode realizar as trilhas do local, contemplar as paisagens e encontrar algumas quedas d'água que formam piscinas naturais. Os amantes da natureza piram! A dica que nós damos é se programar e chegar bem cedo para aproveitar as paradas sem muito movimento. No decorrer do dia, o movimento aumenta muito por lá. É um lugar encantador e que vale a pena de conhecer!

A economia da cidade baseia-se principalmente nas indústrias de calçado feminino e a mesma é considerada o terceiro polo industrial calçadista do Brasil, sendo assim, todos os anos tem uma grande feira de calçados – a FECCAT, Feira de Calçados Catarinense –, atraindo milhares de turistas que aproveitam as novidades, últimas tendências e um preço mais acessível.

É uma temporada em que você tem que ir preparado para olhar vários stands e "bater perna" para fazer compras. Também em outubro, anualmente, acontece a Festa do Sapateiro com uma programação variada, vários prêmios e atrações no evento. Algo diferente e super legal de conhecer, #fica a dica!

Aproveite para ler: Nova Trento, turismo e religião

Tudo sobre São João Batista, em Santa Catarina - Foto: pressfoto

Onde se hospedar em São João Batista

Agora nós podemos planejar muitas viagens para aproveitar e conhecer muitos lugares diferentes e você pode começar acessando o site da TemporadaLivre e já garantir o seu imóvel ou a sua casa de temporada do jeitinho que você quiser!

Já corre acessar o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para partir para uma viagem, se hospedando com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo