Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Canelinha, em Santa Catarina

16 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Canelinha, em Santa Catarina

Se você gosta de aventura e muita adrenalina, Canelinha, em Santa Catarina é o destino perfeito para sua próxima viagem de férias. 

O município possui aproximadamente 12 mil habitantes e é um destino muito requisitado por aqueles que gostam de praticar voos livres, afinal de contas, por lá você encontrará o Morro de Pipa, que é um lugar perfeito para essa prática. 

A economia da cidade é movimentada pelo grande número de olarias e indústrias, sendo que ela chega a ser conhecida como a cidade das cerâmicas. 

1. História

Canelinha, que fica próxima ao Rio Tijucas, pertencia ao município de Tijucas e foi colonizada principalmente por portugueses aventureiros que desbravaram o Rio Tijucas do século XVIII até o século XIX. 

Posteriormente, Canelinha se tornou um distrito de Tijucas e em 1962 passou a ser considerado como um Município, sendo desmembrado de vez de Tijucas.

Aproveite para ler: O que fazer em Santa Catarina no inverno? 

2. Turismo

Como já falamos, o grande destaque do turismo em Canelinha, está no Morro de Pipa, local perfeito para a prática de esportes radicais como os voos livres e também motounbike.

Se você gosta de esporte em duas rodas, mas não curte pedalar, saiba que em Canelinha você encontrará a maior pista de motocros de toda a América Latina. Deu para ver que quando o assunto é esportes radicais, a cidade é um grande destaque né?

Outro atrativo da cidade, é o rodeio que acontece no mês de Setembro. Os fãs de rodeio piram com as atrações dessa festa que acontece na Fazenda Silva Neto. 

Mas o rodeio não é a maior festa da cidade não, a festa que tem o coração dos moradores de lá, é a Festa de Sant'Ana. Esse evento acontece todos os anos em julho, e é uma forma de homenagear a padroeira da cidade. 

Leia também: Conheça a Barra do Ibiraquera, em Imbituba (SC)

Tudo sobre Canelinha, em Santa Catarina - Foto: mostafa rezaee on Unsplash

3. Cultura 

Quem ama conhecer a parte cultural dos destinos de viagem, precisa conhecer a Casa Sant'Ana, que é um museu sobre a história da cidade. 

A Casa Sant'Ana fica em uma construção de 1902, que começou a ser restaurada em 2017 e teve a sua inauguração como museu em 2019. Vale a pena um passeio por lá, para conhecer mais sobre a cultura e  também a história desse destino. 

Leia ainda: 8 Pontos turísticos para conhecer em Criciúma, Santa Catarina

Tudo sobre Canelinha, em Santa Catarina - Foto:  radiovaletj

Onde se hospedar

Agora vamos falar a melhor parte, o TemporadaLivre tem imóveis nessa cidade cheia de atrações, então basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e encontrar o imóvel perfeito para a sua viagem. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo