Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina

09 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina

Você já ouviu falar no Balneário Arrio do Silva? Trata-se do balneário com maior extensão de orla de Santa Catarina, sendo que ao todo são 22 quilômetros de praia. 

A economia da cidade é toda voltada para o turismo praiano, e por isso, a infraestrutura de lá é ótima para atender as necessidades do viajante. Além disso, são realizados vários eventos para atrair a atenção dos turistas para o Balneário. 

Entre os eventos que acontecem por lá, estão os arrancadões de caminhão, shows ao ar livre em espaços públicos e também alguns campeonatos esportivos, então o que não falta é diversão e muita aventura por lá. 

1. Quando visitar Balneário Arroio do Silva

Como falamos, o grande atrativo desse destino está justamente nos encantos do mar, então a melhor época para visitar é durante o verão, quando o calor favorece um delicioso banho de praia. 

Além disso, também é durante o verão que acontecem os grandes eventos da cidade, como os shows e campeonatos esportivos. 

Mas se você gosta mesmo é de agito e badalação, você não pode perder o carnaval de de lá. Conhecido como "Carnarroio", com várias escolas de samba, e muita festa, este carnaval é famoso entre os sulistas. 

Logo após o carnaval, costuma acontecer o arrancadão de caminhão, que é o maior evento desse desse estilo que acontece a beira mar em todo o mundo, então da para imaginar que é outra grande ocasião. 

Leia ainda: Passeios familiares em Balneário Camboriú, Santa Catarina

2. O que fazer em Balneário Arroio do Silva

Sentar na praia e curtir um dia de muito sol, mar e uns drinks é uma ótima opção. Como falamos a praia possui ótima estrutura turística e grande extensão, então você poderá aproveitar muito. 

Se você é fã de pesca, está no destino perfeito, por lá há uma plataforma de 370 metros de extensão, onde as pessoas costumam aproveitar para pescar e contemplar a beleza da natureza. 

Você também pode aproveitar para fazer um passeio pela Igreja Matriz  Nossa Senhora dos Navegantes, por lá também acontece uma grande festa da padroeira que agita a região.

Aproveite ainda para passear pela Avenida Barriga Verde, para comer em uma das várias lanchonetes que você encontrará por lá. 

Leia ainda: Conheça a Praia de Mariscal com o TemporadaLivre

Tudo sobre Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina  - Foto: Pexels por Pixabay 

3. Onde se hospedar

Se você ficou com vontade de conhecer de perto esse destino, aproveite e acesse o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e reserve a sua casa de temporada agora mesmo com o maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo