Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a Praia de Mariscal com o TemporadaLivre

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a Praia de Mariscal com o TemporadaLivre

Imagine uma praia com uma grande quantidade de Mariscos. Qual seria o melhor nome para ela? É justamente por esse motivo que Mariscal foi nomeada assim. A quantidade de Mariscos permite que a gastronomia e a economia da região se movimentem bastante.

Além disso, outras razões: as belezas naturais da praia, água agitada para o surf e muita gente bonita. Um pacote perfeito para a sua próxima viagem!

uma vista de uma praia com um barco na água

1. Por que escolher Mariscal para se hospedar?

A Praia de Mariscal, em Bombinhas, possui extensão que pode até ser considerada pequena. Mas, com cerca de 4km, é um dos maiores bairros do município.

Isso faz com que ela seja uma das praias de mais sucesso, atraindo milhares de turistas todos os anos. A areia da praia tem como base os cristais de quartzo e, por isso, é bem branquinha. As águas são conhecidas por terem alto grau de balneabilidade (qualidade da água no que se refere à prática de banhos), apesar da grande população da cidade.

É uma das praias da região que mais oferece imóveis de temporada para hospedagem. Por conta disso, muitas pessoas escolhem Mariscal como lugar certo para se hospedar com tranquilidade. Outra vantagem é que você fica em um ponto estratégico.

Dá para se locomover com facilidade para outras praias e pontos turísticos da região. Se você quer paz e sossego e ainda aproveitar praias de belezas exuberantes, Mariscal é, sem dúvidas, uma das melhores opções em Bombinhas.

Aproveite para ler: Como chegar em Bombinhas, Santa Catarina?

Hospedar em Mariscal
Hospedar em Mariscal

2. O que fazer se estiver hospedado em Mariscal?

Bombinhas é um ótimo destino para quem está precisando de férias, já que a cidade tem tudo o que se espera de um local para turismo: diversas praias, muita natureza e pontos incríveis para registrar as melhores fotos da sua viagem.

O ecoturismo é, sem dúvidas, um dos motivos para visitar o município, com vários morros para observar, de cima, tudo o que ele tem para oferecer.

Com destaque para o Mirante Eco 360 e o Morro do Macaco, dois pontos famosos para turistas que visitam a região. Se você gosta de praticar caminhadas, não pode deixar de conhecer esses dois picos clássicos.

 Em relação ao mar, apesar da praia de Mariscal ser caracterizada por ondas médias que atraem muitos surfistas, a prática de Stand Up Paddle é bastante requisitada em épocas que o mar está mais tranquilo. 

A pesca esportiva também é uma atividade muito comum por lá. Então, para quem gosta, é uma ótima alternativa de entretenimento. Agora, se você pretende mesmo relaxar, as opções são: Praia do Mariscal, Praia da Conceição, Praia da Sepultura, Praia da Tainha, entre outras maravilhosas, com águas clarinhas, tradicionais da região de Bombinhas. Todas elas são muito acessíveis se você estiver hospedado em Mariscal.

O bairro de Mariscal, para você saber, foi criado para ser um loteamento. Mas foi crescendo e se urbanizando. Por isso, além de apreciar a natureza, você terá tudo o que precisa bem pertinho, sem maiores problemas: restaurantes, farmácias, lojas, supermercados e muito mais.

Leia também: O que fazer em Bombinhas-SC?

Mariscal
Surf em Mariscal

3. Praia limpa 

Além de todas essas qualidades que já trouxemos, Mariscal ainda tem um grande diferencial, que é a limpeza de suas águas. Diferente de outras praias, Mariscal tem águas cristalinas. 

A boa qualidade da água é garantida pela falta de rios trazendo esgoto e pela ausência de cultivo de frutos do mar, que poderiam deixar a água mais turva pela proliferação de algas.

Deu para ver que Mariscal é realmente o lugar perfeito para quem ama praia, ainda mais sabendo que poderá tomar um banho de mar, sem precisar se preocupar com a qualidade da água, já que é tudo muito limpo por lá. 

Leia ainda: Sossego e beleza: 8 Praias em Bombinhas pouco frequentadas e lindas

Onde se hospedar 

Agora que você já sabe que Mariscal é um ótimo destino de viagem, que tal começar a planejar a sua próxima viagem para lá?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança no melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo