Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Trilha da Pedra Bonita: Uma aventura para nunca mais se esquecer

15 de Abril de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Trilha da Pedra Bonita: Uma aventura para nunca mais se esquecer

Se você gosta de praticar atividades físicas em meio à natureza e ser recompensado por paisagens de tirar o fôlego, não pode deixar de fazer a trilha da Pedra Bonita, no Rio de Janeiro! O mirante fica localizado no setor C do Parque Nacional da Tijuca.

São quase 700 metros de altitude e, em média, 30 minutos de caminhada - apenas na ida. A visitação é permitida das 8h às 17h (ou 18h no verão) e é proibido acampar. Para aproveitar ao máximo o passeio chegue cedo, vá com roupas confortáveis e calçados com amortecimento, leve água, repelente e protetor solar e curta o trajeto!

O mirante da chegada oferece uma vista impressionante da cidade maravilhosa, mas vale muito a pena aproveitar o que o caminho tem a oferecer. A caminhada acontece em meio à vegetação nativa da Mata Atlântica, com ar puro e muitas belezas naturais.

Roteiro para a Pedra Bonita

A trilha que dá acesso à Pedra Bonita pode ser um pouco puxada para iniciantes, mas é muito agradável, pois passa por áreas de reflorestamento e oferece uma privilegiada vista da cidade. Ela tem início na Estrada da Pedra Bonita, na bifurcação da Estrada das Canoas.

Para chegar até lá, vá até a orla de São Conrado e suba a Estrada das Canoas. Seguindo pela mesma estrada que dá acesso à rampa de voo, há uma entrada com sinalização indicando o início da trilha, do lado direito.

Se você for até lá de carro, não se preocupe: há um estacionamento - pago - no local.

Foto: Diego Baravelli 

A trilha da Pedra Bonita, no Rio de Janeiro

A trilha é um pouco íngreme, com subidas pelo caminho, mas, ainda assim, é considerada de nível fácil, podendo ser feita por quem não tem muita experiência. Se você tem disposição para andar e não se importa em suar, aproveite! Em breve, você verá uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro - e olha que é difícil escolher.

A vegetação pode ser um pouco mais fechada no começo, o que ajuda a proteger dos raios solares e torna a temperatura mais agradável. Ao longo do caminho, há trechos com maior exposição ao sol, onde a vegetação é reduzida.

Por isso, novamente, precisamos insistir no uso de protetor solar! Além disso, o desgaste físico fica maior - faça paradas para descansar e tomar água, se necessário. Ao se aproximar da chegada, já é possível ver a Pedra da Gávea no horizonte, o que dá um gás final e necessário para completar a trilha.

Leia mais: 5 trilhas em São Paulo que você precisa conhecer

No topo da Pedra Bonita: uma vista inesquecível!

O ponto mais alto da Pedra possibilita uma vista incrível do Rio de Janeiro! A partir dali, dá para visualizar a Praia de São Conrado, as praias da Barra da Tijuca (e algumas outras da Zona Sul), o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, a Floresta da Tijuca e, até mesmo, Niterói.

A grande sacada é explorar ao máximo as possibilidades de vista da Pedra e tirar muitas fotos; os ângulos e enquadramentos podem render imagens engraçadas e com ilusões de ótica! Leve o tempo que quiser para apreciar a paisagem, mas não se esqueça que a volta demora o mesmo tempo que a ida e que o acesso fecha antes do escurecer.

Aproveite para conhecer a Rampa de Voo Livre

Na volta da trilha os mais aventureiros podem se arriscar e voar de parapente ou asa delta a partir da Rampa de Voo Livre, com a ajuda de um instrutor credenciado. Se você já é profissional nessas atividades, aproveite para curtir uma vista panorâmica da cidade!

O voo tem duração de cerca de meia hora. A rampa de acesso é íngreme - tome cuidado ao atravessá-la. O pouso acontece em um trecho de São Conrado, na Praia do Pepino.

Leia mais: Sugestão de passeio no Rio de Janeiro: Forte de Copacabana

Aluguel de temporada no Rio de Janeiro

Está preparado para essa aventura? Se você ficou animado, aproveite para viver tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer! Para conhecer este paraíso cheio de possibilidades, você terá de encontrar um lugar especial para se hospedar com conforto e privacidade.

O TemporadaLivre tem as melhores opções de imóveis para aluguel de temporada no Rio de Janeiro. Confira!

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo