menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 destinos no Paraná que vão fazer você se sentir na Europa

21 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 destinos no Paraná que vão fazer você se sentir na Europa

No Paraná encontramos uma grande miscigenação, isso porque o estado foi povoado por imigrantes de diversos países, como alemães, poloneses, ucranianos, italianos, portugueses e holandeses.

O estado é encantador e é possível encontrar diversos lugares em que você se sente viajando para a Europa, sem sair do Paraná. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre 5 destinos encantadores para você que sonha em conhecer a Europa, mas não quer sair do Brasil.

1. Castro

Trata-se de uma cidade com muita história para contar, já que estava no caminho dos Tropeiros. Você encontrará na cidade, o Museu dos Tropeiros, onde poderá conhecer mais sobre a história deste caminho.

Mas o que torna o destino um pedacinho da Europa, é que a cidade teve muitos colonizadores Holandeses e carrega marcas desta colonização até os dias de hoje, principalmente na Colônia de Castrolanda.

Foi construído em 2001 o terceiro maior Moinho de Vento do mundo, que é chamado de Moinho da Imigração Holandesa e sem dúvidas é a maior atração da cidade.

2. Prudentópolis

A cidade de Prudentópolis foi colonizada principalmente pelos Ucranianos e por isso, até os dias atuais é possível perceber a influência que os imigrantes tiveram na cidade.

Uma das características marcantes da cidade, é que seus moradores são hospitaleiros e muito acolhedores com os turistas.

Em uma tour por Prudentópolis, você encontrará diversas construções no estilo Ucraniana, a gastronomia também é característica de lá, além das várias igrejas, que não só são semelhantes com igrejas da Ucrânia, como realizam celebrações nesta língua.

3. São Mateus do Sul

São Mateus do Sul foi colonizada por Poloneses e faz questão de manter as tradições até os dias atuais. Então se você é fã da cultura Polonesa, não deixe de marcar uma viagem para este destino incrível.

Por lá você encontrará muitas construções de madeira, com todo um charme e história para contar. Além disso, as casas são verdadeiros casarões, garantindo muito conforto e beleza.

Sugiro que escolha o mês de agosto para visitar a cidade, já que neste mês, acontece a Tradycje Polskie, uma festa destinada a relembrar as tradições polonesas e que dura todo o mês.

4. Palmeira

Que tal uma viagem pela cultura Alemã? A cidade de Palmeira possui grande influência alemã e por isso você pode se sentir na Alemanha enquanto passeia por suas ruas.

Na cidade, foi construído o Museu de História Witmarsum, que é um paraíso para quem sonha em conhecer o país, há fotos e objetos marcantes da cultura expostos pelo Museu.

E quando bater a fome aproveite para degustar ótimos pratos típicos da região. Você também poderá aproveitar para conhecer a produção de queijos e das frutas vermelhas que são plantadas por lá.

5. Colombo

Por fim, mas não menos importante, temos Colombo que abriga a maior colônia de italianos do Paraná. A cidade contou com muitos imigrantes italianos que chegaram por lá em meados do século XIX.

Assim como na cultura italiana, em Colombo você encontrará diversas vinícolas com produções de vinhos e sucos de uva de tirar o chapéu. Então sugiro que embarque para esta viagem preparado para se deliciar.

Aproveite a estadia por lá, para conhecer a Casa Eugênio Mottin, local destinado a história e cultura, com diversos objetos deixados pelos colonizadores italianos.

Onde se hospedar

Agora que você sabe que é possível conhecer mais sobre a Europa, dentro do Paraná, aproveite para agendar a sua próxima viagem para o destino que mais lhe agrada.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve sua hospedagem com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo