Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba tudo sobre a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari!

31 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba tudo sobre a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari!

Camaçari é uma das cidades mais bonitos do litoral baiano, com uma costa cercada de lindos coqueiros, uma boa infraestrutura turísticas e excelentes opções de casas de temporada para se hospedar. Por isso, a cidade é uma das mais buscadas na região, se tornando um dos destinos brasileiros para interessantes para você curtir suas férias, seja em família ou com amigos.

A sua praia mais famosa é a Praia de Guarajuba, porém suas outras praias são tão lindas e interessantes quanto. Uma dessas é a bela Barra do Jacuípe, que presenteia os visitantes com o belo encontro do rio com o mar. 

Quer saber mais sobre Camaçari e sua praia de Barra do Jacuípe? Então acompanhe nosso post. 

Saiba tudo sobre a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari! - Imagem: Divulgação / correio24horas

Conheça Barra de Jacuípe, em Camaçari

A cidade de Camaçari está localizada a cerca de 50 quilômetros de distancia de Salvador. Suas praias são muito buscadas pelos turistas, inclusive pelos viajantes que vão até Salvador, mas que desejam praias menos urbanas e com visual mais rústico.

Uma das praias mais bonitas de Camaçari é a Barra do Jacuípe. Ela está localizada bem do ladinho da Praia de Guarajuba, as margens do Rio Capivara Grande. Por isso, a praia de Jacuípe é tão interessante, pois oferece a linda praia banhada pelo Oceano Atlântico e as águas doces do rio, ótimas para atividades náuticas. 

A praia, assim como as demais praias de Camaçari, fica um pouco distante do centro, a cerca de 25 quilômetros, por isso é necessário realizar o trajeto de carro ou por outro meio de transporte. Porém, ao entorno da Praia de Barra do Jacuípe você encontra um lindo e aconchegante vilarejo. 

Até os anos 70, esse local era uma vila de pescadores simples e bem rústica, porém com o avanço do turismo na cidade, a vila começou a ganhar uma melhor infraestrutura turística e hoje oferece opções de casas de temporada de alto padrão e com todo o conforto para você se hospedar durante suas férias, além de comércios próximos, como lojas, mercados, restaurantes e bares. 

Saiba tudo sobre a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari! - Imagem: Luisa Sofia / Pinterest

A Praia de Barra de Jacuípe

Embora receba bastante turistas durante a alta temporada, a praia de Barra do Jacuípe é bem tranquila e ótima para quem deseja um lugar sem muitas aglomerações para recarregar as energias. Suas águas também são bem calmas, o que torna a Barra de Jacuípe o lugar perfeito para passar as férias com a família e crianças.

A Praia de Jacuípe conta com areias clara e fofas, além de águas cristalinas que mudam de verde para um azul bem clarinho.  Também é possível ver, logo a frente da costa, uma ilha deserta, que deixa o visual ainda mais bonito e interessante. Incrível, não é?

Saiba tudo sobre a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari! - Imagem: Lucas Luis Vitor Morais de Azevedo

O que fazer em Barra do Jacuípe?

A Praia de Barra do Jacuípe é convidativa para o descanso. Por ali, é comum encontrar família sentadas nos quiosques, aproveitando a paisagem e deixando de lado toda a rotina estressante do dia a dia. Também é bastante convidativa para o banho de mar ou de rio, já que suas águas são bem tranquila, sem ondas.

Porém, se você também gosta de uma pouco mais de atividade, é possível praticar esportes náuticos, como surf, kitesurf, dentre outros. 

Saiba tudo sobre a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari! - Imagem: bahia-turismo.com/

Planeje suas férias para Camaçari e Barra do Jacuípe

E se você quer curtir umas férias em Camaçari, não esqueça de planejar a sua viagem com antecedência. Assim, você garante as melhores opções de hospedagens. Em Barra do Jacuípe você encontra casas de temporada com muito conforto, espaço e alto padrão.

E o melhor! Aqui no TemporadaLivre você negocia a sua reserva diretamente com o anunciante, dando-lhe mais liberdade de negociação. Ah, todos nossos anunciantes possuem documentação verificada para oferecer ainda mais segurança na hora de fazer a sua reserva.

Então não perca tempo. Acesse o portal TemporadaLivre e reserve agora mesmo a sua casa de temporada em Barra do Jacuípe para férias incríveis em Camaçari!

Imóveis para alugar por temporada em Barra do Jacuípe, Camaçari - BA;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo