Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Roteiro Chapada dos Veadeiros com tudo que você precisa conhecer

30 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Roteiro Chapada dos Veadeiros com tudo que você precisa conhecer

Sabe aqueles dias em que a gente tenta encontrar um meio de se desligar de tudo? Pois bem, se você está precisando de uns dias com você mesmo, com a natureza e com muito sossego o melhor destino de viagem é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás

O Parque Nacional Chapada dos Veadeiros fica a 220 quilômetros de Brasília, entre os municípios de Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás. Então na hora de escolher sua hospedagem, você poderá escolher entre qualquer uma dessas opções. 

Por lá você encontrará vegetação do cerrado, muita fauna e flora, além de paisagens de tirar o folego. A Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso em terra e nós temos o prazer de ter esse lugar incrível em nosso país, então bora aproveitar para desfrutar desse destino?

Já adianto que nesse roteiro você vai encontrar cachoeiras, cânions e muito contato com a natureza. Então prepare-se para muita diversão e também para renovar suas energias e voltar de lá  com aquele gostinho de quero mais. Então vamos aos encantos e atrações?

1. Cachoeiras 

É claro que o primeiro ponto que vamos falar são as cachoeiras, afinal elas são o grande destaque da Chapada dos Veadeiros e uma das principais atividades desse destino. Então se você gosta de lavar a alma com banho de cachoeira, saiba que é o lugar perfeito. 

São inúmeras as opções de cachoeiras que existem  lá e em seus arredores, você poderá escolher algumas que deseja visitar e montar um roteiro completo, assim ficará mais fácil para não ficar confuso diante de tantas opções. 

Entre as melhores opções está a Cachoeira de Santa Bárbara, ela é uma das mais famosas da região e possui águas extremamente azuis. Há necessidade de contratar um guia para chegar até essa cachoeira e a permanência nela é de até 1 hora, mas tenho certeza que você ficará apaixonado com tudo o que verá nesse lugar. 

Há também o complexo de Cachoeiras das Loquinhas, um local de fácil acesso, com águas cristalinas e paisagens incríveis, perfeito para quem está em busca de contato com a natureza, mas não abre mão de boa infraestrutura. 

Agora se você quer uma cachoeira para curtir com toda a família, sem precisar fazer muita trilha e tendo boa infraestrutura, sugiro um passeio pela Cachoeira dos Cristais. Aproveite a queda d'água para fazer uma  hidromassagem e relaxar enquanto se banha nas águas cristalinas de lá. 

Leia também: Cachoeiras incríveis com águas cristalinas para conhecer no Brasil

Roteiro Chapada dos Veadeiros com tudo que você precisa conhecer - Foto: Aleksey Kuprikov no Pexels

2. Cânions 

Se você faz o estilo aventureiro, sugiro que faça um passeio pela trilha dos Cânions. A trilha possui aproximadamente 6 quilômetros e o nível de dificuldade é considerado como nível médio, então se você tem um pouco de preparo físico, tenho  certeza que esse será um ótimo passeios. 

A indicação é que você contrate um guia que conheça o lugar, para te direcionar pelo melhor caminho, afinal há dois Cânions por lá, então estar acompanhado de alguém que conhece o percurso fará diferença. 

Os cânions são conhecidos como Cânion I e Cânion II e os dois lhe proporcionarão ótimas experiências de viagem. Um com vista do rio e uma cachoeira e o outro com uma vista incrível de paisagens e um lago para você nadar. 

Aproveite para ler: Melhores Destinos em Goiás

Roteiro Chapada dos Veadeiros com tudo que você precisa conhecer - Foto: Pavel Danilyuk no Pexels

3. Gastronomia 

Depois de todos esses passeios, tenho certeza que bateu uma fominha por aí, então vamos sugerir alguns restaurantes incríveis para você conhecer mais sobre a gastronomia de Goiás. 

O primeiro restaurante que você não pode deixar de  conhecer, é o Santo Cerrado, um restaurante  que tem o risoto como sua especialidade. Tem música ao vivo, ótimo atendimento e uma vista incrível do pôr do sol, então é um ótimo lugar para desacelerar das aventuras que viveu durante o dia nas cachoeiras. 

Para os fãs de pizzas e massas, uma passada pelo La Vitta e Bela é uma ótima opção, afinal o restaurante tem pratos deliciosos e com preços muito justos, então não deixe de passar por lá quando a fome bater. 

Você também poderá passear pelo Quiri Quiri Gourmet Burger caso seja fã de comidas de boteco, como espetinhos com porção de mandioca, vinagrete e feijão tropeiro. 

A vantagem é que não faltam opções de ótimos restaurantes por lá, então depois de aproveitar um dia inteiro de muito contato com a natureza, você ainda aproveitara uma noite com boas refeições. 

Leia ainda: Restaurantes diferentes para conhecer ao redor do mundo

Roteiro Chapada dos Veadeiros com tudo que você precisa conhecer - Foto:  Wallace Araujo no Pexels

4 Quando viajar 

Tenho certeza que bateu curiosidade para conhecer esse lugar encantador né, então agora vamos falar sobre a melhor época do ano para viajar para lá. Mas já adianto que qualquer mês que você escolher será de pura diversão. 

Isso porque o clima é quente durante todo o ano, o que muda na verdade, são as chuvas. A época de seca acaba sendo a melhor para fazer o passeio, então se tiver oportunidade de viajar entre os meses de maio a setembro, com certeza evitará tomar um banho de chuva em meio as trilhas. 

De qualquer forma, ainda que com chuva, com certeza o passeio será extraordinário, pois como falamos o clima é quente por lá. 

Aproveite para ler: 4 Cidades do Brasil com calor intenso o ano todo

Roteiro Chapada dos Veadeiros com tudo que você precisa conhecer - Foto: Diovana Papen no Pexels

5. Onde se hospedar

Percebeu que o passeio pela Chapada dos Veadeiros é incrível né? Há muitas opções de ecoturismo, mas também há boa infraestrutura, então é fácil de agradar a todos os gostos. 

Nós sabemos que estamos vivendo dias difíceis e que viajar para um destino como esse pode ser um meio de renovar nossas energias diante da natureza. Então que tal começar a programar uma viagem para esse paraíso brasileiro?

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva com conforto e segurança. Lembrando que você poderá escolher entre se hospedar em Brasília e passear na Chapada ou se hospedar em Alto Paraíso de Goiás e ficar ainda mais perto de lá. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo