Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Chapada dos Guimarães: um museu a céu aberto

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Chapada dos Guimarães: um museu a céu aberto

Bonita por natureza, a Chapada dos Guimarães fica situada no centro geodésico da América do Sul e na borda do planalto central. Quem decide visitar o local encontrará inúmeras cachoeiras, mirantes, canyons e muito mais.

Em um primeiro momento o que mais se vê são gigantescas esculturas de pedra e um céu multicolorido. Além de já ter sido um antigo pasto de dinossauros há 64 milhões de anos, o local conta com 46 sítios arqueológicos devidamente catalogados em seus mais de 33 mil hectares.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães encontra-se sobre uma das antigas placas tectônias do planeta e é sem dúvida um dos pontos mais incríveis e conhecidos da cidade. 

Aproveite para ler: Melhores Destinos no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Opções de lazer na Chapada dos Guimarães 

Como já falamos o Parque Nacional é um dos maiores atrativos da cidade, então ele está na primeira opção de lazer por lá. No parque você poderá fazer trilhas, apreciar a vista incrível e ainda conhecer lugares como a Cachoeira do Véu da Noiva, que é uma das cachoeiras mais conhecidas do nosso país. 

O Parque fica próximo a cidade e em seu interior você encontrará opções de restaurantes e também de lojinhas de artesanato, então da para aproveitar o passeio para comprar algumas lembrancinhas por lá. 

Mas além do Parque, há diversas opções de lazer na Chapada dos Guimarães, entre elas, passear pela Caverna Aroe Jari e Gruta da Lagoa Azul. Esse é um dos pontos mais bonitos da cidade, ou talvez do Brasil. Trata-se de uma gruta com 1,5 quilômetros e muita beleza, em seu interior há uma piscina natural, com água azul. 

A beleza da lagoa azul é indescritível, mas apesar de ser convidativa para um mergulho, não é permitido se banhar por lá, apenas aproveite essa oportunidade para contemplar tamanha beleza do cenário. 

Aproveitando a trilha que te leva até a Aroe Jari, você poderá passear até a Caverna Kiogo Brado, outro lugar contemplado pela natureza. Beleza e aventura não faltam por lá. Para chegar até a caverna, você passará por duas pontos de madeira e cordas. 

E para finalizar, que tal apreciar a vista do Mirante do Centro Geodésico? São 845 metros de altitude que possibilitam uma vista surreal de toda a redondeza. Caso faça esse passeio no fim do dia, ainda verá o espetáculo do céu se por. 

Leia também: 5 Destinos incríveis para praticar o Ecoturismo no Brasil

Descubra porque Chapada dos Guimarães é considerado um museu a céu aberto - ​​​​Foto: J. Balla Photography on Unsplash

Onde se hospedar

Deu para perceber que a Chapada dos Guimarães reserva muitas surpresas para você que decide se aventurar em meio a tanta natureza não é mesmo?

Mas apesar de gostarmos da aventura junto a natureza, na hora da hospedagem nada como um lugar tranquilo, para dormir com conforto e segurança. Então aproveite para garantir a sua hospedagem com o TemporadaLivre

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo