Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Areias Negras, a praia tranquila no Rio de Janeiro!

06 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Areias Negras, a praia tranquila no Rio de Janeiro!

Quando se fala praia no Rio de Janeiro logo nos vem à mente a ideia de praias badaladas e muita agitação. Mas há também águas tranquilas no litoral carioca.

Localizada no município de Rio das Ostras, a Praia das Areias Negras é uma das menores e mais tranquilas, ideal para proporcionar aos visitantes momentos de descanso e conexão com a natureza, pois mesmo na alta temporada o número de visitantes é baixo, tornando-a mais agradável e exclusiva.

As belezas de Areias Negras

Quem visita pode apreciar as belas piscina naturais de águas calmas e que agradam a todos os visitantes, principalmente famílias com crianças e idosos.  As piscinas naturais formadas entre as rochas tem águas transparentes e além de proporcionar muita diversão aos banhistas, também é utilizado para a pesca de arremesso.

O nome da praia se dá devido a forte coloração amarelada da areia, que é formada devido à alta concentração de Monazita, um mineral composto por terras raras e que a deixam com essa característica.

A praia tem o formato de uma ferradura, cercado por costões, árvores e algumas casas veranistas. Não há quiosques ou bares no local, por isso os turistas devem levar seus próprios alimentos e bebidas.

Já para quem gosta de trilhas, as caminhadas ecológicas que o local oferece agradam e muito. Os destinos são Praia Virgem ou de Costazul. Além disso, os turistas podem também se aventurar pelo Monumento Natural dos Costões Rochosos, em que diversos desenhos místicos estão talhados, como figuras de golfinhos, espadas, barcos viking, entre vários outros. Outra dica é para não caminha a beira da praia lá há uma grande quantidade de pedras.

Conheça Areias Negras, a praia tranquila no Rio de Janeiro! - Imagem: Curta RJ

Onde se hospedar em Areias Negras

Passar uma temporada em Rio das Ostras, mais precisamente na praia de Areias Negras é uma ótima opção para quem está viajando em família. Afinal, a praia é super tranquila e as águas calmas deixam o ambiente bem mais seguro para as crianças brincarem. Os idosos também adoram o local, pois dizem que suas areias oferecem muitos benefícios para a saúde. 

E para terem férias bem confortáveis, nada melhor do se hospedarem em uma casa de temporada em Rio das Ostras. As casas de temporada oferecem muito mais espaço, conforto e privacidade. É o lar durante as férias.

Quer conhecer esse paraíso?  Veja os imóveis que o TemporadaLivre oferece para a região e divirta-se:  

Leia também:

Rio das Ostras: o que fazer nesse paraíso do Litoral Fluminense?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo