Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Rio das Ostras, no litoral fluminense?

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Rio das Ostras, no litoral fluminense?

Belas paisagens, praias paradisíacas, pessoas receptivas e aquele solzão! Isso é o que você irá encontrar em Rio das Ostras, na região dos Lagos, litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Uma cidade que recebe centenas de turistas todos os anos e é perfeita para as suas próximas férias em família. 

Com cenários encantadores, o município tem potencial para agradar a todos os gostos. Basta escolher o programa certo. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou algumas dicas para agilizar o seu passeio em Rio das Ostras. Confira!

O que fazer em Rio das Ostras? Dicas para aproveitar ao máximo

Durante o verão, especialmente em época de Carnaval,  a região recebe milhares de turistas. Momento ideal para você que quer curtir a badalação da alta temporada, o grande fluxo de pessoas e aquela sensação de praia movimentada. 

Agora, se o que você busca é relaxar e cenários tranquilos, o jeito é viajar para Rio das Ostras na baixa temporada. 

De qualquer forma, é certo que a cidade tem lugares super especiais esperando pela sua visita, olha o que você pode fazer por lá: 

  • Curta as praias da região 
  • Visite a praça da Baleia
  • Conheça a Lagoa da Coca-Cola
  • Visite o Parque dos Pássaros
  • Conheça o Museu de Sítio Arqueológico  

Vamos ver um pouco mais sobre cada uma dessas atrações? 

Rio das Ostras: o que fazer nesse paraíso do Litoral Fluminense - Foto: Prefeitura Rio das Ostras

Curta as praias da Região

Rio das Ostras conta com maravilhosos 28 quilômetros de litoral. São 15 praias, que atraem a todos que visitam o município e garantem o turismo intenso o ano inteiro. Tem sombra, água fresca e aquele lugarzinho na orla para todos os gostos. 

Para você que prefere ondas mais agitadas, propícias para surf e a orla movimentada, com boa infraestrutura, a dica é conhecer a Praia Costazul. 

Além de contar com mais de dois quilômetros de praia, o lugar é point de surfistas e praticantes de bodyboard. Para garantir a diversão fora da água, você irá encontrar quiosques, academia ao ar livre e playgrounds! 

Se gostar de águas calmas, cenários tranquilos para esticar a toalha e relaxar, as opções aumentam bastante. As praias de areia fofinha e águas cristalinas são muitas por lá. 

A Praia do Centro, como o nome sugere, está localizada no centro da cidade e tem uma orla com ótima infraestrutura, além disso, é um lugar super tranquilo, ideal para levar a família. Outra opção muito interessante é a Praia das Areias Negras, que tem formato de ferradura e pequenas piscinas naturais, ótimas para banho. 

E não para por aí, você ainda pode conhecer a Praia da Joana, uma das mais pequenas da região, que comporta o Monumento Natural dos Costões Rochosos, uma área de preservação ambiental lindíssima. 

Há ainda a Praia do Bosque, Remanso, Abricó, Tartaruga, das Pedrinhas e algumas outras. Muitas opções para você escolher a que é mais a sua cara!

Entre elas, a mais concorrida no pôr do sol é a Praia do Cemitério, o local de mar manso e águas limpinhas promete o pôr do sol mais bonito de Rio das Ostras. Vale a pena passar por lá e observar esse lindo espetáculo da natureza!

Rio das Ostras: o que fazer nesse paraíso do Litoral Fluminense - Foto: Maurício Rocha

Visite a Praça da Baleia 

A Praça da Baleia é uma das mais visitadas de Rio das Ostras. O local tem esse nome devido a enorme escultura de uma Baleia Jubarte, de 20 metros de comprimento, esculpida pelo artista plástico Roberto Sá, desenvolvida a base de latão, chapa de bronze e metal. 

Próximo a cauda da Jubarte, você poderá ver também a escultura de um mergulhador, que toca a baleia apenas com uma mão. O lugar conta com o melhor mirante da cidade, além de alguns quiosques. É ótimo para passear, contemplar a natureza e levar as crianças. 

Rio das Ostras: o que fazer nesse paraíso do Litoral Fluminense? - Foto: GuiaTurismoBr

Conheça a Lagoa da Coca-Cola

A lagoa da Coca-Cola costuma ser super frequentada pelos turistas, por isso, é melhor chegar cedo para conseguir um bom espaço na areia. 

Ela tem águas mornas, rasinhas e super limpas, perfeita para quem vai com crianças, ou quer quer curtir um lugar mais sossegado, sem ondas.

A Lagoa Iriry, como é formalmente chamada, ficou conhecida como Lagoa da Coca-Cola, pois tem uma coloração escura, que lembra muito a cor do refrigerante. Essa tonalidade é decorrente da grande quantidade de iodo na água, que deixa a paisagem ainda mais encantadora. 

O que fazer em Rio das Ostras, no litoral fluminense? - Foto: Raquel Carvalho

Visite o Parque Natural dos Pássaros

Criado com a intenção de abrigar espécies ameaçadas de extinção, o parque natural dos pássaros apresenta o maior viveiro da América Latina e é responsável pela preservação de espécies do ecossistema do bioma da Mata Atlântica. 

Uma das grandes atrações são as trilhas ecológicas. Se você gosta de apreciar a natureza de pertinho, pode passear pelo parque com as visitas guiadas. Não perca a oportunidade de conhecer essa diversidade! 

O que fazer em Rio das Ostras, no litoral fluminense? - Foto: Prefeitura Rio das Ostras

Conheça o Museu de Sítio Arqueológico - Sambaqui

O Museu de Sítio Arqueológico é um passeio diferente dos demais. Para quem curte atrações culturais, ele é muito indicado. Após sua última reforma, terminada em 2015, o Museu não pode ficar fora do seu roteiro!

O trajeto é curto, mas as informações sobre os antigos povos sambaquieiros, que há mais de 3500 anos viviam na área que hoje corresponde ao Rio das Ostras, são muito interessantes. 

O que fazer em Rio das Ostras, no litoral fluminense? - Foto: riodasostrasjornal.

Quando for a Rio das Ostras, hospede-se com o TemporadaLivre! 

Aqui no Portal do TemporadaLivre você encontra a melhor opção de imóvel de aluguel de temporada para se hospedar com muito conforto, segurança e privacidade em Rio das Ostras. 

Afinal, para curtir esse lugar incrível, é preciso um alugar imóvel sem preocupações! Acesse nosso site e reserve o seu! Depois disso, é só embarcar para Rio das Ostras e curtir suas férias! 

Imóveis para alugar por temporada em Rio das Ostras;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo