Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Réveillon em Ilhéus: as melhores praias e atrações!

29 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Réveillon em Ilhéus: as melhores praias e atrações!

Se você está procurando uma praia para passar a virada do ano, temos uma dica incrível pra você: aproveite o Réveillon em Ilhéus! A cidade da Bahia tem diversas praias com natureza exuberante, excelente infraestrutura e atividades que agradam a todos.

Os mais aventureiros podem aproveitar para praticar surf em ondas de até 3 metros de altura. Quem busca tranquilidade, pode usufruir de águas calmas e mornas para renovar as energias. Os baladeiros de plantão encontram festas animadas, com comida e bebida inclusas.

Ficou interessado? Conheça, a seguir, as melhores praias de Ilhéus e o que fazer em cada uma delas.

Leia ainda: As melhores praias de Ilhéus para você aproveitar as férias

Melhores praias de Ilhéus para passar o Réveillon:

Praia do Sul

A Praia do Sul está localizada a 4 km do centro de Ilhéus, com entrada no km 1 da estrada Ilhéus - Olivença. Tem estilo mais urbano e é uma das praias da região com maior movimento de turistas. O grande número de visitas se deve a dois principais motivos: a beleza da paisagem natural e a qualidade da infraestrutura.

A vegetação traz vestígios da Mata Atlântica, com muitos coqueiros na orla da praia - forte característica do local. O mar agitado produz ondas que atraem surfistas em busca de aventura. Em alguns pontos mais calmos é possível encontrar piscinas naturais, ideais para a prática de mergulho, para observar os recifes.

A estrutura da praia inclui diversas barracas de comidas regionais, à base de frutos do mar, com mesas e cadeiras para sua comodidade.

Praia de Batuba

Vale a pena ir um pouco mais longe para conhecer a Praia de Batuba. O destino fica no povoado de Olivença, a 19 km de Ilhéus. Além de ter uma paisagem inspiradora, Batuba também tem muito agito, sendo uma ótima opção para curtir a virada do ano. Assim como a Praia do Sul, tem águas agitadas, ideais para a prática de surf e outros esportes aquáticos radicais.

Já que o mar não é exatamente ideal para o banho, aproveite as outras possibilidades! É possível praticar atividades físicas como vôlei, futebol e tênis de areia. 

Para comemorar o Réveillon, desfrute dos shows ao vivo que acontecem próximos às barracas - dá pra dançar a noite toda!

Leia mais: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Praia Cururupe

Para chegar à Praia Cururupe, pegue o mesmo sentido de Olivença. A entrada fica logo após o Rio Cururupe, a 12 km do centro de Ilhéus. Você pode aproveitar a visita para banhar-se no rio, já que a praia tem águas mais turbulentas. 

As cabanas mais rústicas oferecem culinária típica da região e aluguel de caiaque - o local é muito procurado pelos fãs do esporte. Dependendo da época, é possível ver o encontro entre as águas do rio e do mar.

Praia dos Milionários

Essa é, provavelmente, a praia mais famosa de Ilhéus, localizada a 8 km do centro da cidade. É uma das mais visitadas e oferece excelente infraestrutura aos viajantes, com espaço para estacionar os veículos, chuveiros e diversas opções de hospedagem e alimentação.

A Praia dos Milionários ganhou este nome há alguns anos, por ser povoada com grandes casarões de barões do café, à beira do mar. Suas areias são finas e claras e as águas são calmas, ideais para mergulhar e renovar as energias no Réveillon. Os coqueiros também estão presentes na vegetação, proporcionando proteção contra os raios solares em dias muito quentes. Se você busca tranquilidade, essa praia é ideal!

Leia também: O TemporadaLivre na Bahia

Praia Backdoor

O nome Backdoor faz referência às famosas ondas do Havaí, que chegam a 3 metros de altura. Não é de se espantar que a praia seja a preferida dos surfistas e entusiastas do surf, sendo escolhida como sede de diversos campeonatos baianos do esporte.

Localizada a 18 km do centro de Ilhéus, é a primeira praia do distrito de Olivença. A beleza rústica da praia tem vegetação selvagem e areia mais escura. Tem barracas e quiosques em sua estrutura, com comidas regionais.

Em tempos de maré baixa, fora da temporada das competições de surf, a praia fica bem vazia. Piscinas naturais são formadas e as águas ficam mais tranquilas - perfeitas para os banhistas. Mesmo sem ondas fortes, tenha cuidado com os paredões de pedras que se formam no mar.

Leia também: Os melhores destinos para não passar o seu Réveillon "em branco"

Réveillon 2020 em Ilhéus: veja as melhores praias e atrações!

Onde se hospedar em Ilhéus?

Aqui, no TemporadaLivre, sempre recomendamos que você se organize o quanto antes para viajar, principalmente em alta temporada, como é o caso do Réveillon. Em nosso site você encontra diversas opções de aluguel de temporada em Ilhéus, para ter mais conforto, segurança e praticidade.

Uma acomodação nesse estilo garante mais privacidade a você e sua família ou amigos, além de flexibilidade no roteiro de viagem. Tudo isso oferecido a um custo acessível, que pode ser facilmente dividido entre vocês. Saiba tudo o que você precisa conhecer em Ilhéus e aproveite!  

Então aproveite para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para escolher sua hospedagem e partir para essa viagem que com certeza será perfeita. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo