menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Réveillon em Ilhéus: as melhores praias e atrações!

29 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Réveillon em Ilhéus: as melhores praias e atrações!

Se você está procurando uma praia para passar a virada do ano, temos uma dica incrível pra você: aproveite o Réveillon em Ilhéus! A cidade da Bahia tem diversas praias com natureza exuberante, excelente infraestrutura e atividades que agradam a todos.

Os mais aventureiros podem aproveitar para praticar surf em ondas de até 3 metros de altura. Quem busca tranquilidade, pode usufruir de águas calmas e mornas para renovar as energias. Os baladeiros de plantão encontram festas animadas, com comida e bebida inclusas.

Ficou interessado? Conheça, a seguir, as melhores praias de Ilhéus e o que fazer em cada uma delas.

Leia ainda: As melhores praias de Ilhéus para você aproveitar as férias

Melhores praias de Ilhéus para passar o Réveillon:

Praia do Sul

A Praia do Sul está localizada a 4 km do centro de Ilhéus, com entrada no km 1 da estrada Ilhéus - Olivença. Tem estilo mais urbano e é uma das praias da região com maior movimento de turistas. O grande número de visitas se deve a dois principais motivos: a beleza da paisagem natural e a qualidade da infraestrutura.

A vegetação traz vestígios da Mata Atlântica, com muitos coqueiros na orla da praia - forte característica do local. O mar agitado produz ondas que atraem surfistas em busca de aventura. Em alguns pontos mais calmos é possível encontrar piscinas naturais, ideais para a prática de mergulho, para observar os recifes.

A estrutura da praia inclui diversas barracas de comidas regionais, à base de frutos do mar, com mesas e cadeiras para sua comodidade.

Praia de Batuba

Vale a pena ir um pouco mais longe para conhecer a Praia de Batuba. O destino fica no povoado de Olivença, a 19 km de Ilhéus. Além de ter uma paisagem inspiradora, Batuba também tem muito agito, sendo uma ótima opção para curtir a virada do ano. Assim como a Praia do Sul, tem águas agitadas, ideais para a prática de surf e outros esportes aquáticos radicais.

Já que o mar não é exatamente ideal para o banho, aproveite as outras possibilidades! É possível praticar atividades físicas como vôlei, futebol e tênis de areia. 

Para comemorar o Réveillon, desfrute dos shows ao vivo que acontecem próximos às barracas - dá pra dançar a noite toda!

Leia mais: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Praia Cururupe

Para chegar à Praia Cururupe, pegue o mesmo sentido de Olivença. A entrada fica logo após o Rio Cururupe, a 12 km do centro de Ilhéus. Você pode aproveitar a visita para banhar-se no rio, já que a praia tem águas mais turbulentas. 

As cabanas mais rústicas oferecem culinária típica da região e aluguel de caiaque - o local é muito procurado pelos fãs do esporte. Dependendo da época, é possível ver o encontro entre as águas do rio e do mar.

Praia dos Milionários

Essa é, provavelmente, a praia mais famosa de Ilhéus, localizada a 8 km do centro da cidade. É uma das mais visitadas e oferece excelente infraestrutura aos viajantes, com espaço para estacionar os veículos, chuveiros e diversas opções de hospedagem e alimentação.

A Praia dos Milionários ganhou este nome há alguns anos, por ser povoada com grandes casarões de barões do café, à beira do mar. Suas areias são finas e claras e as águas são calmas, ideais para mergulhar e renovar as energias no Réveillon. Os coqueiros também estão presentes na vegetação, proporcionando proteção contra os raios solares em dias muito quentes. Se você busca tranquilidade, essa praia é ideal!

Leia também: O TemporadaLivre na Bahia

Praia Backdoor

O nome Backdoor faz referência às famosas ondas do Havaí, que chegam a 3 metros de altura. Não é de se espantar que a praia seja a preferida dos surfistas e entusiastas do surf, sendo escolhida como sede de diversos campeonatos baianos do esporte.

Localizada a 18 km do centro de Ilhéus, é a primeira praia do distrito de Olivença. A beleza rústica da praia tem vegetação selvagem e areia mais escura. Tem barracas e quiosques em sua estrutura, com comidas regionais.

Em tempos de maré baixa, fora da temporada das competições de surf, a praia fica bem vazia. Piscinas naturais são formadas e as águas ficam mais tranquilas - perfeitas para os banhistas. Mesmo sem ondas fortes, tenha cuidado com os paredões de pedras que se formam no mar.

Leia também: Os melhores destinos para não passar o seu Réveillon "em branco"

Réveillon 2020 em Ilhéus: veja as melhores praias e atrações!

Onde se hospedar em Ilhéus?

Aqui, no TemporadaLivre, sempre recomendamos que você se organize o quanto antes para viajar, principalmente em alta temporada, como é o caso do Réveillon. Em nosso site você encontra diversas opções de aluguel de temporada em Ilhéus, para ter mais conforto, segurança e praticidade.

Uma acomodação nesse estilo garante mais privacidade a você e sua família ou amigos, além de flexibilidade no roteiro de viagem. Tudo isso oferecido a um custo acessível, que pode ser facilmente dividido entre vocês. Saiba tudo o que você precisa conhecer em Ilhéus e aproveite!  

Então aproveite para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para escolher sua hospedagem e partir para essa viagem que com certeza será perfeita. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo