Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As melhores praias de Ilhéus para você aproveitar as férias!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As melhores praias de Ilhéus para você aproveitar as férias!

Bahia é o estado mais animado do Brasil! Sem falar de suas belezas naturais exuberantes, com um mar azul, coqueiros rodeando sua orla e um calor deliciosos, super convidativo para as férias. Uma das cidades que encantam e atraem turistas, não só do Brasil, mas do mundo todo é Ilhéus! A cidade oferece excelentes passeios e praias bem bacanas para você, sua família e seus amigos. Por isso, o TemporadaLivre separou uma lista com as 5 melhores praias de Ilhéus para você aproveitar uns dias de férias. Quer saber mais? Confira:

Quais as melhores praias de Ilhéus?

Ilhéus está localizado no litoral da Bahia, a cerca de 300 km de Porto Seguro e a 400 km de Salvador. A cidade conta com belas praias, cada uma com uma caraterística diferentes, agrandando os mais variados turistas. Aqui, separamos apenas 4, porém, você pode aproveitar muito mais praia incríveis! 

  • Praia dos Milionários
  • Praia do Acuípe
  • Praia do Cururupe
  • Praia do Batuba

Praia dos Milionários

A Praia dos Milionários é uma das mais movimentadas da cidade de Ilhéus. A praia é bastante bonita, com águas calmas, areia dourada e vários coqueirais rodeando a costa. O nome da praia é devido às mansões dos antigos barões de café que ocupavam o espaço. Hoje, conta com ótimas casas de temporada e quiosques para atender os turistas.  

Praia do Acuípe

Apesar de estar localizada no distrito de Olivença, a Praia do Acuípe está pertinho de Ilhéus e merece uma visita. Suas águas são calmas e bem claras, já sua areia é mais fofa. Ainda conta com coqueiros e uma vegetação de restinga completando o visual.

Praia do Cururupe

Ótima para quem gosta de um lugar mais selvagem, já que a Praia de Cururupe conta com areias mais grossas e seu mar possui ondas fortes, por isso, não é indicada para mergulho, principalmente por idosos e crianças. Porém, por ali ha também o Rio Cururupe, onde você e sua família podem desfrutar de banhos refrescantes e até passeios de caiaques.

Praia do Batuba

A Praia do Batuba é perfeita para os surfistas. Suas fortes ondas podem chegar até 2, 5 metros! O que presenteia os turistas com um espetáculo da natureza. Porém, apesar de pouca indicada para banho - por conta das ondas e das pedras - é ótima para aproveitar o verão, contemplando o visual e comendo deliciosos petiscos nos quiosques.

Conheça a bela Ilhéus!

Agora que você conhece um pouquinho de Ilhéus, que tal planejar a sua viagem para essa cidade encantadora? E para aproveitar ainda mais as suas férias, a melhor opção são as casas de temporada. Com o aluguel de temporada você terá o melhor custo-benefício, se hospedando em um local espaçoso, confortável e com um preço super acessível. 

Confira as opções de casas e apartamentos de temporada no TemporadaLivre. Com certeza você encontrará o local ideal para aproveitar as suas férias. 

Imóveis para alugar por temporada em Ilhéus;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo