Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Região dos Lagos: Um sonho de férias no Rio de Janeiro!

25 de Outubro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Região dos Lagos: Um sonho de férias no Rio de Janeiro!

Há poucos lugares no Brasil iguais à Região dos Lagos no Rio de Janeiro, pois sua beleza é encantadora, atraindo turistas do mundo todo que vão em busca de belos lugares para descansar e passar uma temporada. Afinal, essa famosa região é formada pelas 3 cidades mais cobiçadas por quem gosta de praia: Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Quer saber mais sobre a Região dos Lagos? Então continue acompanhando o nosso post. 

Por que passar as férias na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro?

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, recebeu essa denominação por estar entre os lagos de Araruama e Saquarema. O seu litoral é deslumbrante, com um mar azul turquesa impressionante, por isso, costuma ser bem requisitado durante o verão. Portanto, passar as férias nessa região é ter a disposição uma natureza incrível, mas com uma boa infraestrutura para passar dias descansando ou se divertindo.

As 3 principais cidades que compõem a região dos lagos são: Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação de Búzios. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas cidade?

Região dos Lagos: Um sonho de férias no Rio de Janeiro!

Arraial do Cabo, mais ao Sul na Região dos Lagos!

Arraial do Cabo é linda e não à toa, recebeu o carinhoso apelido de Caribe Brasileiro. Com suas águas cristalinas, a região é ótima para a prática do mergulho, permitindo avistar diversas espécies marinhas que por ali chegam para se alimentar.

A a praia mais famosa da cidade é a Praia de Atalaia, que logo na chegada já presenteia o visitante com um lindo visual, já que para ter acesso a praia é preciso descer por alguns degraus em meio a restinga.

A Praia do Farol também encanta os visitantes, já que é um local preservado. Para chegar até lá é preciso pegar uma embarcação e o tempo de permanência é de apenas 45 minutos. Mas que vale muito a pena. 

Além de várias outras praias, como a Praia do Forno, que é acessada por meio de trilhas; a Praia dos Anjos, super charmosa com seus barquinhos de pescadores; a Praia Grande, que é a mais popular; dentre várias outras. 

Região dos Lagos: Um sonho de férias no Rio de Janeiro! - Foto: Leonardo-Shinagawa/Flickr/Creative-Commons/Flickr via Viagem e Turismo

Cabo Frio, a cidade central da Região dos Lagos!

Cabo Frio está entre Arraial do Cabo e Búzios. A cidade também possui cenários de tirar o fôlego, com lindas praias de um mar azul perfeito. 

A praia do Forte é a mais conhecida e, consequentemente a mais movimentada. É assim chamada devido a instalação do Forte de São Mateus, que é uma construção do século XVII e também um ótimo lugar para conhecer e tirar fotos. 

A Ilha do Japonês e a Ilha do Papagaio, também são ótimos lugares para passear. Por lá é possível fazer mergulho e avistar uma linda paisagem marinha, com diversas espécies de peixes, corais e frutos do mar. 

A Praia do Peró também é uma das preferidas dos visitantes de Cabo Frio, já que é bastante extensa. Também é o reduto dos surfistas na cidade, pois suas fortes ondas são ótimas para a prática do esporte.

Você ainda pode aproveitar a Praia das Dunas, a Praia das Palmeiras, além de passear pelos bairros das cidades e se encantar com o charme das antigas construções. 

Região dos Lagos: Um sonho de férias no Rio de Janeiro - Foto: Viagem e Turismo

Armação dos Búzios, ao Norte dos Lagos!

Armação dos Búzios é tão bela, que conquistou a famosa Brigitte Bardot, que no início dos ano 60 provocou o desencontro da musa com o famoso Jonh Lennon. 

Conta a lenda que o música queria muito conhecer Brigitte e exigiu um encontro com ela, porém a bela estava passando uma temporada em uma pequena cidade do litoral do Brasil: a charmosa Búzios. Assim, a cidade tornou-se conhecida no mundo todo. Até hoje, uma estátua de Brigitte Bardot relembra o período em que a atriz esteve por aqui. 

Hoje, a cidade é um dos destinos mais conhecidos e desejados do litoral do Rio de Janeiro, com lindas praias, paisagens e bairros encantadores. Por ser uma península, Búzios possui diversas praias, sendo Geribá a mais conhecida e bastante movimentada, principalmente durante o verão.

A praia de Manguinhos também costuma atrair os visitantes, principalmente pelo seu espetáculo ao por do sol. As praias de Ferradura, Ferradurinha e João Fernandes também são ótimas opções. 

Região dos Lagos: Um sonho de férias no Rio de Janeiro! - Foto: baiabonitabuzios.com

Onde encontrar imóveis de temporada na Região dos Lagos?

Se hospedar na Região dos Lagos é ter a certeza de que estará passando uma temporada em um paraíso. As cidades, além de lindas, oferecem ótimas opções de casas e apartamentos de temporada para você aproveitar uma estadia com sua família e amigos.

No TemporadaLivre existem diversas e diferentes opções para você escolher. E é fácil encontrar o imóvel perfeito com as características que o você procura e no bairro que preferir ficar. É só usar os filtros disponíveis para fazer uma busca mais assertiva.  Você pode escolher a data, quantidade de hóspedes, se quer casa ou apartamento, qual a região, se quer imóvel com piscina, com ar condicionado, que aceitem animais e assim por diante. 

Conclusão

Agora que você já conhece um pouquinho sobre a Região dos Lagos, é só arrumar as malas e pé na estrada. E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada no TemporadaLivre. Assim, suas férias serão ainda mais incríveis. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo