Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Quais cidades brasileiras que têm queima de fogos sem barulho?

23 de Abril de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quais cidades brasileiras que têm queima de fogos sem barulho?

Está pensando em viajar com o seu bichinho no Réveillon mas está com medo de como ele vai se comportar com o barulho dos fogos da virada? Não se preocupe, algumas cidades, pensando no bem estar da população, estão planejando o espetáculo com fogos de artifícios sem barulho.

A ideia também surgiu da necessidade de inclusão de pessoas com autismo, já que elas costumam ser mais sensíveis a sons altos e a explosão dos fogos costumam deixar-lhes muito agitados. Portanto, vamos conhecer algumas cidades que estão aderindo a ideia.

Cidades com queima de fogos sem barulho

Quais são as cidades com queimas de fogos sem barulho?

É possível curtir um belo show pirotécnico, mas sem todo o estrondo, já que o show de queima de fogos sem os estampidos não atrapalha em nada o espetáculo de cores e brilho no céu. Por isso, se quer curtir a virada do ano sem se preocupar com o barulho dos fogos de artificio, o TemporadaLivre separou 4 cidades que estão deixando a poluição sonora de lado e encarando o show da virada com muito mais brilho, inclusão e pouco barulho.

Campos de Jordão

Uma das primeiras cidades brasileiras à incorporar essa ideia é a belíssima Campos do Jordão, em São Paulo. Desde 2017, uma lei municipal proíbe a queima de fogos com os famosos estampidos. A mesma estende-se para qualquer empresa ou festa particular.

Além disso, as belezas de Campos do Jordão também são ótimos atrativos para passar a virada do ano. Com o seu clima mais ameno e suas construções belíssimas, associada as lindas decorações de Natal, você terá a sensação de estar passando férias em alguma cidade da Europa. Leia mais sobre a encantadora Campos do Jordão aqui no post do TemporadaLivre10 pontos turísticos de Campos do Jordão para você conhecer.

Ver imóveis de temporada em Campos do Jordão

Cidades com queima de fogos sem barulho

Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, em Goias, também passou a realizar o show pirotécnico sem barulho desde 2017. O município instituiu a lei alegando que a queima de fogos, além de causar danos à animais domésticos também vem causando mortes em animais silvestres. Por conta do alto estampido, os animais, principalmente as aves, possuem o instinto de fugir, assim, associada a baixa visibilidade noturna, muitos acabam se chocando com árvores ou outros obstáculos e morrendo. Por isso, a inclusão de queima de fogos sem barulho é um avanço nas medidas de proteção ambiental.

Mas não é só isso que faz de Poços de Caldas um ótimo lugar para passar a virada do ano. A cidade também possui lindas praças no centro da cidade, construções de antigos cassinos, além de belos parques com muita natureza e até algumas animais. Também é possível contemplar a bela cidade passeando de teleférico, localizado na Serra de São Domingos. Portanto, Poços de Caldas é um ótimo lugar para começar o ano novo.

Cidades com queima de fogos sem barulho

Florianópolis

capital catarinense também informou que passará a realizar as queimas de fogos da cidade de forma silenciosa. O réveillon de 2018/2019  será o primeiro com essa nova lei, mas já promete atrair muitas pessoas interessadas em contemplar um belo visual, mas sem se preocupar com o barulho.

O show pirotécnico promovido pela prefeitura promete ter 15 minutos e acontecerá na Avenida Beira Mar. Além disso, você pode aproveitar e curtir as belas praias de Florianópolis e todo o encanto da ilha da magia.  Se você quer ainda mais motivos para escolher Floripa para destino para seu Réveillon, acesse nosso artigo: O que fazer em Florianópolis.

Ver imóveis de temporada em Florianópolis

Cidades com queima de fogos sem barulho

Avenida Paulista – São Paulo

São Paulo também vem ensaiando algumas mudanças em relação às leis de queima de fogos. A prefeitura informou que a virada do ano de 2018 para 2019, o tradicional show de fogos da Avenida Paulista também será mais silenciosa, sendo utilizados artefatos que não emitirão som. Por enquanto, a queima silenciosa ocorrerá apenas na Avenida Paulista, devido alguns problemas enfrentados na efetivação da lei, porém, espera-se que nos próximos anos possam se estender para os shows pirotécnicos de toda a cidade.

A capital paulista também possui ótimos lugares para passear e aproveitar as férias. Com excelentes parques, museus e pontos turísticos, São Paulo pode ser um ótimo destino para aproveitar os dias de folga. Quer saber tudo o que a cidade pode lhe proporcionar? Então acompanhe o post do TemporadaLivreDicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

Cidades com queima de fogos sem barulho

Aproveite a festa e feliz Ano Novo

queima de fogos sem barulho vem sendo uma grande preocupação de diversas pessoas defensoras dos animais, assim como daqueles que se preocupam com a inclusão e o bem-estar das pessoas com autismo. Portanto, com todas essas cidades mudando suas leis para garantir o bem estar da população, percebemos que as queimas de fogos sem barulho podem tornar-se tendencia nos próximos anos.

Por isso, se quer um lugar para aproveitar o Ano Novo e garantir uma festa tranquila para seus amigos, familiares e bichinhos, considere conhecer uma dessas cidades. Com certeza você passará momentos agradáveis e vai querer voltar mais vezes. O TemporadaLivre possui diversos tipos de imoveis por temporada nessas localidades. É só escolher e planejar a viajar!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo