Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

14 de Dezembro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O coração urbano do país e maior centro cosmopolita da América do Sul faz jus aos méritos que recebe. Se no dia a dia, São Paulo já é deslumbrante, com todas as nuances dignas dos grandes centros urbanos mundiais, no final do ano a cidade toma um aspecto ainda mais incrível!

Os ânimos de todos os cidadãos preparados para o réveillon e as festividades, a correria no comércio, os diversos eventos que surgem quase espontaneamente pela cidade, ganham um ar ainda mais especial. Se você pretende visitar São Paulo no final do ano, não deixe de conferir as dicas e roteiros que levantamos para você, eles serão a garantia de uma sensação de completude ao voltar para casa!  Vamos lá?

Dicas do que fazer em São Paulo no final do ano!

A diversidade cultural de São Paulo certamente irá te deixar impressionado, e esses são alguns dos pontos que farão você curtir ainda mais sua viagem:

Faça um piquenique no Jardim Botânico

A antiga reserva de captação de águas foi transformada no Parque Estadual Das Fontes do Ipiranga, em 1938. Repleto de vida botânica, o local possui um museu, escadarias históricas, trilhas e estufas. Há diversos lugares para tirar lindas fotos, aproveitar um dia ensolarado e terminar com um piquenique ao ar livre. O piquenique, a propósito, é quase uma lei para quem visita o parque.

O endereço é: Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – zona Sul – São Paulo. A entrada é de 12 reais para o público em geral, 6 reais para estudantes e idosos e gratuito para crianças menores de 4 anos.

Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!
Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

Passeie pela Avenida Paulista

Se há uma avenida movimentada e que tem passagem obrigatória, certamente é a Paulista. Entre shoppings e prédios comerciais faraônicos, você encontrará uma série de artistas de rua e souvenirs incríveis.

A paulista é repleta de eventos culturais e encontros, especialmente pelo MASP - Museu de Artes de São Paulo - onde diversos grupos se reúnem para encontros temáticos, além, é claro, das mostras incríveis que sempre acontecem por lá. Vale a pena conferir a agenda!

Continuando pela Paulista você irá se deparar com vários bares nas pequenas ruas paralelas e a Casa Das Rosas, uma fundação em homenagem a Haroldo de Campos, à poesia e às artes literárias, que promove muitos eventos.

São Paulo no final do ano
Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

Passeie pelo Parque Ibirapuera

O parque mais visitado da América Latina é repleto de atividades para se fazer. Possui vida vicejante por cada canto, um belíssimo lago para passear ao redor e grandes variedades de plantas.

Além do lazer, você poderá conhecer diversos museus e fundações com um acervo importantíssimo: o MAM e o MAC, com o melhor da arte moderna e contemporânea, a Fundação Bienal, a Oca, o Planetário. Seu auditório frequentemente apresenta eventos agendados, que muitas vezes têm entrada franca.

O Ibirapuera também está repleto de escultura e belezas naturais. Tire um dia para explorá-lo, especialmente durante o finalzinho do ano, em que muitos eventos costumam ser marcados para o público.

Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!
Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

Visite o centro antigo, conheça a Catedral da Sé e a Liberdade

Tome o metrô até a estação da Sé e conheça o marco zero da cidade, no Antigo Centro. A Catedral da Sé é belíssima e está sempre aberta à visitação, fotografe e se emocione com a arquitetura, as esculturas sacras e a estrutura dos órgãos de pipetas.

A algumas quadras de tudo isso, você encontrará o Bairro da Liberdade. Perfeito para os entusiastas da cultura japonesa fazer compras. Lá, há uma série de artigos, principalmente comidas e souvenirs exóticos da cultura nipônica.

Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano! - Catedral da Sé
Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano! - Catedral da Sé

Conheça o mercado municipal de São Paulo

O Mercadão é uma das pérolas do turismo na cidade. A variedade sem tamanho de comidas, os artistas e artesanatos fantásticos são as atrações do lugar. Aproveite para almoçar e tomar um bom chopp artesanal, curtir queijos e demais iguarias, que dificilmente seriam encontradas com facilidade em outras cidades.

Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!
Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

Curta a Vila Madalena

O coração da vida noturna de São Paulo é outra visita obrigatória para quem quer conhecer a vida boêmia, aproveitar um bom barzinho, atrações e conhecer gente nova. As ruas da Vila Madalena são cobertas de grafites de grandes artistas e pessoas de todas as tribos procurando diversão.

Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!
Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

São Paulo traz um senso incrível de Brasilidade e de relação com as capitais do mundo. A cidade é bem integrada e permite que você a visite com calma e carinho, curtindo cada pedacinho no seu tempo.

Para isso, vale a pena alugar uma casa de temporada direto com o proprietário, sem ter de ficar refém dos horários e taxas de hotéis. Você terá muito mais conforto e se sentirá mais próximo de casa para curtir o seu finalzinho de ano.

Acesse o portal da TemporadaLivre e encontre uma casa para alugar de acordo com suas necessidades, com as melhores condições e sem burocracia. Acompanhe também nosso blog e conheça mais roteiros e dicas preciosas para curtir outras viagens!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019