Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Que tal visitar São Pedro da Aldeia em suas próximas férias?

08 de Maio de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Que tal visitar São Pedro da Aldeia em suas próximas férias?

Tirar férias é uma das melhores coisas, afinal, são alguns dias que você pode aproveitar para descansar, se divertir, conhecer novos lugares e recarregar as energias para mais um ano de muito trabalho. Mas, planejar as férias e a viagem é ainda melhor! A expectativa de colocar o pé na estrada deixa tudo mais animado e gostoso, e no Brasil, destinos incríveis é o que não faltam! 

E então, que tal nas suas próximas férias, sair um pouco dos destinos mais comuns e visitar um lugar super interessante e de fácil localização? Então prepare-se para conhecer um pouco mais de São Pedro da Aldeia, na região dos lagos no Rio de Janeiro.

Que tal visitar São Pedro da Aldeia na suas próximas férias? - Imagem: Lado de Cá

Onde fica São Pedro da Aldeia?

São Pedro da Aldeia está localizada na área conhecida como a Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro. O município faz divisa com a cidade de Cabo Frio, estando a cerca de 14 km de distancia. Também está bem próximo de Armação dos Búzios, a cerca de 30 km; Arraial do Cabo, com aproximadamente 23 km de distancia; e de Araruama, com menos de 30 km de distancia. 

O acesso à São Pedro da Aldeia é bem fácil, sendo inclusive, ponto de passagem para quem deseja conhecer Cabo Frio e Arraial do Cabo. Os principais acesso são feitos pelas rodovias RJ-140 e RJ-106. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Cabo Frio

Que tal visitar São Pedro da Aldeia na suas próximas férias? - Imagem: Google Maps

Por que conhecer São Pedro da Aldeia?

Existem diversos motivos para você conhecer São Pedro da Aldeia, mas a principal delas é sua beleza e seu clima mais tranquilo, compara as suas vizinhas mais badaladas. São Pedro da Aldeia é um daqueles destinos para quem quer descansar, curtir o momento e aproveitar uma linda vista. 

A cidade não é banhada pelo mar e, portanto, a maioria dos turistas preferem seguir até as cidades litorâneas mais próximas, o que torna São Pedro da Aldeia um lugar menos movimentado. Entretanto a cidade é banhado pelas águas da Lagoa de Araruama, o que a presenteia com belas praias de água doce. 

A região é bastante propícia para a prática de atividades náuticas, como a vela, o windsurf e o kitesurf. Portanto, é super indicada para quem quer praticar esses esportes, principalmente nas praias Linda, São Pedro e da Pitória

Que tal visitar São Pedro da Aldeia na suas próximas férias? -  Praia Linda - Imagem: Praia Linda - São Pedro da Aldeia via Facebook

Já a Praia do Sudoeste é indicada para quem quer curtir aquele clima típico de praia: petiscos a beira da água e brisa gostosa, já que o lugar possui diversos quiosques e lanchonetes ao redor. Na Praia da Baleia você também encontra diversos barzinhos e ótimos restaurantes. 

Além disso, a cidade também possui diversas construções históricas e portanto, pode ser um passeio bastante interessante conhecer esses lugares, principalmente para quem gosta de conhecer um pouquinho mais sobre os primeiros anos do Brasil e ter contato com a história. Como a Igreja Matriz, erguida em 1783; e a Casa da Flor, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.

A Casa da Flor é uma importante construção, não só para São Pedro da Aldeia, como para toda a história do Brasil. Ela foi erguida por um ex-escravo utilizando resto de materiais de construção, como lajotas, azulejos e formando um belíssimo desenho. 

Que tal visitar São Pedro da Aldeia na suas próximas férias? -  Casa Flor - Imagem: Foto: Jefferson Viana/ASCOM /G1

Visite São Pedro da Aldeia

Agora que você já conhece um pouco mais sobre São Pedro da Aldeia, insira a cidade no seu próximo roteiro de viagem. O lugar é encantador e bastante charmoso, portanto, com certeza você irá se apaixonar.

Aproveite também para já reservar a sua casa de temporada em São Pedro da Aldeia. Com o aluguel de temporada você tem uma estadia mais confortável, com mais espaço e privacidade. 

Então acesse o portal TemporadaLivre e confira as opções de casas e apartamentos de temporada disponíveis em São Pedro da Aldeia

Imóveis para alugar por temporada em São Pedro da Aldeia;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo