Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Hospede-se em Arraial do Cabo, o Caribe brasileiro!

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Hospede-se em Arraial do Cabo, o Caribe brasileiro!

Se estiver procurando locais para onde se hospedar em Arraial do Cabo – RJ saiba que fez uma das melhores escolhas de roteiro possível no Brasil! Não é à toa que chamam o lugar de ‘O Caribe Brasileiro’, as paisagens paradisíacas fazem jus ao título com uma grande diferença: não custam uma grande fortuna! 

Arraial do Cabo fica a 170kms da Capital, na região dos Lagos. A poucos quilômetros do aeroporto de Búzios e fazendo fronteira com outros destinos praianos famosos como Cabo Frio e Búzios. O grande diferencial quando o assunto é onde se hospedar em Arraial do Cabo – RJ é que você terá acesso fácil à todas as regiões citadas sem precisar enfrentar os badaladíssimos e populosos centros urbanos.

Arraial do Cabo é um lugar mais pacato e recomendado para quem quer colocar o descanso em dia, visitar cenários incríveis sem a poluição e super-população nas praias, fazer mergulhos e ver um dos pôr-do-sol mais belos, onde a linha do horizonte encontra perfeitamente com o sol.

Onde se hospedar em Arraial do Cabo
Onde se hospedar em Arraial do Cabo - Arraial do Cabo

Dicas de onde se hospedar em Arraial do Cabo - RJ

Para encontrar grandes opções onde se hospedar em Arraial do Cabo, você pode seguir este link, onde encontrará opções com localização privilegiada, do Centro à apartamentos à poucos metros das principais praias! Falaremos mais abaixo sobre os bairros mais próximos das famosas prainhas de águas azuis. Vale a pena, antes de mais nada, pensar em alguns pontos para escolher sua hospedagem:

  • Sempre veja qual será o local que deseja visitar com maior frequência. Seu desejo é sair à noite ou aproveitar as praias mais famosas da região? Tudo isso conta na hora de escolher o bairro.
  • Para quem vai em família, ficar em bairros mais agitados costuma não ser uma boa opção, afinal, o barulho pode durar a noite toda. Pense nisso também.
  • Não esqueça de levar em conta seu transporte: você vai de carro ou de ônibus? Dependendo da resposta, ficar próximo da praia é fundamental.

Dicas gerais sobre a cidade: A cidade possui diversas praças e seus principais bairros, além da região central, Vila Canaã e bairro da Praia Grande são repletas de pontos de acesso rápido e cercadas de mercados, drogarias, bares, restaurantes e praças públicas.

Estando uma em cada extremos, mas bem conectadas, você pode aproveitar o Museu Oceanográfico ou descer direto para as praias, que deslumbram desde o primeiro instante da chegada; A famosa Praia Grande tem uma larga faixa repleta de kioskes, areia branquinha e dá acesso de barco para a região do Pontal do Atalaia, onde você pode ver o belo pôr-do-sol, fazer camping e curtir a prainha do Atalaia que possui águas menos geladas, como é de costume na região.

Passear de barco, em verdade, é algo que você não pode deixar de fazer em sua viagem para Arraial do Cabo – RJ, além de vislumbrar as belezas em grande perspectiva, você terá acesso à uma das cerejas do bolo da região: a Praia do Farol, destino isolado e paradisíaco com ótimo custo x benefício em um roteiro que contempla também a Gruta Azul que, em momentos do ano, a incidência da luz transforma suas paredes num azul vivo.

Seguindo sua viagem, ainda poderá terminar na Praia do Forno, que também pode ser acessada através de trilhas, com uma vista recompensadora ao final. 

Onde se hospedar em Arraial do Cabo
Onde se hospedar em Arraial do Cabo - Praia do Forno - Arraial do Cabo

As clássicas Prainhas também são privilegiadas, você pode acessar a principal de carro ou até mesmo à pé. Lá a infraestrutura é maior, a água menos gelada e o mar surpreendente! Você certamente irá querer visitar todas as praias, o que é possível sem muito esforço nem trânsito ou estresse e necessidade de chegar muito cedo.

É certo que algumas praias são mais populosas e têm boa infraestrutura, como a Praia do Forno e a Dos Anjos, mas você também pode dar uma boa escapada para o Pontal do Atalaia. Além do acesso descomplicado dentro da cidade, o barco é sempre uma opção deslumbrante e obrigatória nesse roteiro.

Caso você sinta falta da badalação, pode fazer um bate-volta de carro ou de transporte público para a notória Búzios ou Cabo Frio e ainda voltar para descansar na paz de Arraial do Cabo.

Além da belíssima Praia do Farol, outra atividade chama a atenção de viajantes do país todo: mergulhar. Você não precisa ir até Fernando De Noronha para observar as mais belas e cristalinas paisagens sub-aquáticas. A Ilha dos Porcos é um ponto onde você poderá curtir essa experiência única e avistar a rica biodiversidade marinha sem precisar viajar muito longe.

Para curtir todo esse ambiente paradisíaco se hospedando em Arraial do Cabo – RJ com segurança você não precisa quebrar a cabeça, o Temporada Livre possui diversas opções para todos os gostos e orçamentos à um clique com toda a praticidade e profissionalismo que você merece. Acesse agora mesmo nossa página para preparar seu roteiro!

Imóveis para alugar por temporada em Arraial do Cabo.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo