Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia de Palmas em Governador Celso Ramos

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia de Palmas em Governador Celso Ramos

A Praia de Palmas é a praia mais famosa de Governador Celso Ramos, a cerca de 50 km de Florianópolis. Também é a mais procurada por surfistas, já que suas águas são perfeitas para o esporte. Dizem que banhistas também gostam muito de lá, por serem águas que proporciona mais diversão. Então, se você quer conhecer a Praia de Palmas,  o TemporadaLivre vai contar tudo sobre esse lugar. Acompanhe nosso post.

Uma praia de Bandeira Azul.

A Praia de Palmas possui a certificação da Bandeira Azul. Essa certificação é bastante importante e muito interessante, já que é de reconhecimento internacional. Ela é concedida para as praias que seguem regras específicas de preservação e conservação do meio ambiente. Fatores que influenciam positivamente na qualidade da praia e na sua balneabilidade. 

Os critérios que deram à Praia de Palmas a certificação da Bandeira Azul foram a qualidade da sua água;, assim como a preservação ambiental e o saneamento básico; além de apresentar acessibilidade para todos e placas de instruções que descrevam o código de conduta da praia como a proibição de animais, camping, fogueiras, veículos e outros.

Portanto, ao visitar a Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, você pode ter a certeza de estar em um lugar com uma ótima qualidade, contando com condutas que favorecem a preservação do local e da conservação da sua limpeza. 

 Praia de Palmas em Governador Celso Ramos: Sossego no Litoral

O diferencial de Palmas

A Praia de Palmas, apesar de ser movimentada durante os períodos de alta temporada, é uma praia bastante tranquila, assim como as demais praias de Governador Celso Ramos. Esse é o principal diferencial de Palmas das demais praias de Santa Catarina, já que o estado possui um dos litorais mais requisitados e badalados do Brasil.

A Praia de Palmas possui, aproximadamente, 2,5 km de extensão e suas areias são branquinhas e finas, combinando com as águas cristalinas do mar. A maioria dos seus frequentadores são famílias, muitas delas com crianças. Porém, vale lembrar que o mar é agitado, portanto, quando é preciso estar de olho nos pequenos.

Portanto, se você quer fugir da badalação, mas não abre mão de uma praia linda, limpa e super interessante, Praia de Palmas é o destino perfeito. 

 Praia de Palmas em Governador Celso Ramos: Sossego no Litoral

Como chegar à Praia de Palmas? 

Governador Celso Ramos está localizada entre Bombinhas e Florianópolis. Se você estiver indo de carro é possível chegar até a cidade pela  BR 101 e depois acessando a rodovia SC 410. Logo você chega à cidade e a Praia de Palmas. A comodidade de viajar de carro até a Celso Ramos é poder fazer quantas paradas quiser, fazer seus próprios horários, além da possibilidade de se deslocar facilmente pela cidade, já que você terá o carro a sua disposição. 

Se você deseja ir de ônibus, existem linhas que fazem Florianópolis - Governador Celso Ramos, portanto é preciso pegar um ônibus até a capital catarinense e de lá pegar o ônibus que vai até a cidade. O itinerário é feito pela Companhia Biguaçu. Ao viajar de ônibus, você tem a comodidade de poder dormir durante a viagem, chegando descansado até a praia. 

Mas se você quer mais agilidade, pode ir de avião. Porém, Governado Celso Ramos não possui aeroporto, sendo o mais próximo o Hercílio Luz, em Florianópolis, que fica a 58 km. Você também pode pegar um voo até o Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a 93 km via BR 101. Ambos recebem voos diários das principais companhias aéreas brasileiras e algumas internacionais também. 

 Praia de Palmas em Governador Celso Ramos: Sossego no Litoral

Conclusão.

E para sua temporada na Praia de Palmas ser ainda melhor, você pode se hospedar com mais privacidade, segurança e conforto! Para isso, você pode alugar um imóvel de temporada. Com o TemporadaLivre ficou muito mais fácil encontrar o imóvel de aluguel de temporada ideal para essa viagem. Acesse e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Praia de Palmas - Governador Celso Ramos;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo