Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia da sepultura: tudo sobre essa linda praia de Bombinhas

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia da sepultura: tudo sobre essa linda praia de Bombinhas

A Praia da Sepultura é um paraíso de areias claras, mar calmo e cristalino, muita natureza e repleto de passeios incríveis. A praia fica localizada na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, e vem encantando todos os visitantes que aproveitam suas belezas deslumbrantes. 

Para te mostrar o quanto a Praia da Sepultura tem a oferecer e quantos atrativos incríveis te esperam por lá, preparamos esse conteúdo com informações completas sobre esse incrível destino. Confira! 

Como chegar à Praia da Sepultura 

Bombinhas não possui aeroporto próprio, então, quem vem de outros estados é necessário desembarcar em aeroportos das cidades vizinhas. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Navegantes, a 66 km de Bombinhas. 

Para quem estiver saindo de Florianópolis de carro até Bombinhas, o acesso é feito pela BR-101 rumo a rodovia SC-412. Chegando em Bombinhas basta seguir a orientação das placas que o levaram para a Praia da Sepultura. Para chegar até a praia é necessário estacionar o carro e seguir andando em uma pequena caminhada.

O que fazer na Praia da Sepultura 

Se você é daquelas pessoas que amam atividades ao ar livre e contemplar a natureza, provavelmente vai se encantar com a Praia da Sepultura.

Por lá, você encontra muitos passeios incríveis para se fazer, portanto, separamos os 5 melhores passeios para você se aventurar pela Praia da Sepultura. Confira! 

1. Trilha da Sepultura

A Trilha da Sepultura, apesar de parecer bem íngreme no começo, é considerada uma trilha de nível fácil e super tranquila de se fazer. A trilha se inicia ao lado de um estacionamento particular, indo reto por uma área gramada.

O ponto final da trilha é a recompensa, pois lá do alto você terá uma vista verdadeiramente incrível e que com certeza vai te render boas fotos de lembrança. 

Praia da sepultura: tudo sobre essa linda praia de Bombinhas - Foto: Pousada Palmeiras

2. Piscina natural da Sepultura

A Piscina natural da Sepultura é acessada por meio de uma trilha. Suas águas são tranquilas e cristalinas, ótimas para um banho relaxante em meio a natureza. A piscina não é muito grande, podendo ser muito disputada, então nossa dica é ir pela manhã para aproveitar melhor esse passeio. 

Praia da sepultura: tudo sobre essa linda praia de Bombinhas - Foto: Casa do Turista

3. Mirante Eco 360º

Outro passeio que vale muito a pena para quem estiver nas proximidades da praia, é o Mirante Eco 360º. A trilha que leva até o mirante é considerada de nível fácil e curta, sendo super tranquila de se fazer.

Chegando ao topo do mirante você terá uma vista deslumbrante lá do alto, além disso, na base do mirante possui um museu, com um acervo recheado de informações sobre pesca, fauna e flora local. Ainda no mirante, você pode praticar alguns esportes como rapel e escalada, incrível não é mesmo?

Praia da sepultura: tudo sobre essa linda praia de Bombinhas - Foto: Eu amo Bombinhas

4. Trilha do Morro do Macaco

O Parque Natural Municipal Morro do Macaco fica situado ao Sul de Bombinhas, mais especificadamente no bairro Canto Grande. O principal destaque do parque é a Trilha do Morro do Macaco, a trilha possui um nível de dificuldade moderada, com um percurso bastante íngreme. A trilha dura aproximadamente 40 minutos e possui algumas áreas de descanso pelo caminho.  

Praia da sepultura: tudo sobre essa linda praia de Bombinhas - Foto: TripAdvisor

5. Escultura submersa

Um passeio verdadeiramente incrível e único é a visita a obra do artista Pita Camargo no fundo do mar, isso mesmo, para ver a obra nomeada de Bio Vida III é necessário realizar um mergulho na Praia da Sepultura. A obra foi realizada com autorização da Marinha do Brasil e fica localizada através de uma marcação de uma boia. 

Onde se hospedar? 

Que tal conhecer todos os atrativos da Praia da Sepultura bem de pertinho programando uma viagem para lá? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

O que fazer em Bombinhas além de aproveitar as praias?

O que fazer em Bombinhas à noite? Confira essas super dicas!

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Bombinhas SC


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo