menu
Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Bombinhas além de aproveitar as praias?

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Bombinhas além de aproveitar as praias?

Não sabe o que fazer em Bombinhas? Nós vamos contar para você!

A cidade de Bombinhas é muito conhecida por suas belas praias, mas, não são apenas as praias que chamam a atenção dos milhares de turistas que "elegem" Bombinhas como seu destino de férias. Portanto, ao contrário do que algumas pessoas pensam, há muitos passeios e atividades legais quando o assunto é o que fazer em Bombinhas. Pois, nem só de praias "vive" o município.

É claro que você não pode viajar para esse paraíso catarinense e deixar de visitar as praias de Bombinhas, né? Isso nunca. Por isso, o bacana é programar um roteiro bem legal e organizar da melhor forma possível os dias e os horários, para conseguir aproveitar as lindas praias e fazer os passeios de Bombinhas com tranquilidade, sem a menor pressa.

Mas, para fazer esse roteiro bacana, a dica é prestar a atenção na lista de passeios que fizemos a seguir! Confira e veja o que fazer em Bombinhas além curtir as praias durante as suas férias. Você vai ver que tem muita coisa legal para fazer! 

Ver imóveis de temporada em Bombinhas

Passeios: Saiba o que fazer em Bombinhas e faça seu roteiro! 

Curtir o safari de Bombinhas

O Safari de Bombinhas é um tour imperdível para todas as idades. São cerca duas horas e meia de duração pela península de Bombinhas, onde os turistas têm a oportunidade de conhecer praias em um dia só, acompanhados de música e um guia que explica com detalhe a história e características de cada lugar.

O passeio começa em Bombinhas, seguindo para Quatro Ilhas, onde tem uma parada de 20 minutos para conhecer a praia e aproveitar o visual tirando fotos.

A próxima parada é na bela Mariscal, onde há 40 minutos para curtir o mar, o sol e, quem desejar, fazer um lanchinho para renovar as energias e matar a fome. 

O passeio continua com passadas nas praias de Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros e Bombas, parando em cada uma para tirar algumas fotos e aprender curiosidades pra lá de interessantes que o guia conta sobre cada lugar.

O que fazer em Bombinhas

Praticar o snorkeling e o mergulho

A península de Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico graças as suas águas calmas e cristalinas.

O mergulho de profundidade é muito praticado na Praia de Quatro Ilhas, no setor Sul da Ilha do Arvoredo, que forma parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, onde a fauna e flora são preservadas e a visibilidade é de 25 metros.

O Snorkeling, é um mergulho de superfície, praticado geralmente na praia da Sepultura, uma piscina natural.

Ambas as atividades são muito procuradas por famílias, pois adultos e crianças podem fazer a atividade em conjunto. É super seguro!

O que fazer em Bombinhas

Conhecer o Mirante Eco 360º 

A visão panorâmica conferiu ao mirante o nome de Eco 360º. Para inciar as atividades, vale a pena começar o passeio com uma visita ao pequeno museu, na base do mirante, com informações sobre a fauna local. Por ali, há arvorismo e tirolesa para as crianças. Depois da subida em trilha fácil (cerca de 15 minutos), é só escolher o que apreciar: enseada de Zimbros, Canto Grande, Mariscal, Morro do Macaco ou, em dias de céu claro, o norte da Ilha de Florianópolis. Para descer, duas opções: a própria trilha ou a tirolesa que une o ponto mais alto de Bombinhas (218 metros) a um morro mais baixo, cruzando um vale com vista para o mar. Para chegar, siga em direção a praia da Tainha - a base do mirante fica no meio do caminho e há placas indicativas. Já o acesso de carro, é pela praia da Conceição (atenção nos dias de chuva).

O que fazer em Bombinhas

Visitar o Morro do Macaco

A vila de pescadores de Canto Grande não guarda apenas uma das praias mais acolhedoras da região. Abriga também o famoso Morro do Macaco, uma unidade de conservação a 191 metros de altitude e acessível por trilha panorâmica e de média dificuldade (meia hora de duração). Antes mesmo de chegar ao topo do Morro do Macaco, as belezas do cenário já surpreendem os visitantes, como as diversas espécies de orquídeas. Lá em cima, o visual é de tirar o fôlego - compensa todo o esforço, descortinando as praias de Mariscal, Zimbros, Canto Grande e Morrinhos, além de toda a reserva da Ilha do Arvoredo. O pôr do sol do Morro do Macaco é um dos mais concorridos de Bombinhas.

O que fazer em Bombinhas

Vida noturna de Bombinhas

A noite em Bombinhas é agitada durante o verão - bares e restaurantes da Avenida Vereador José dos Santos, a principal da cidade, ficam lotados. Na vizinha Porto Belo, a 7 km, tem sempre uma boate bombando nos meses de férias. Ou seja, até para curtir a noite, há muito o que fazer em Bombinhas.

O que fazer em Bombinhas
O que fazer em Bombinhas (SC) além de aproveitar as praias?

Aluguel de temporada em Bombinhas

E aí, já sabe qual passeio/atividade vai colocar primeiro no seu roteiro? Depois dessas dicas, ficou fácil, né! Já que, como você pôde ver, não falta opções quando a pergunta é: o que fazer em Bombinhas? Mas, antes de viajar para esse paraíso, é importante escolher uma modalidade de hospedagem. E, o mais indicado, é fazer uma locação de temporada em Bombinhas, afinal, é a maneira mais confortável e econômica de hospedagem nos dias de hoje. Para isso, você pode acessar o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Bombinhas. Nós temos imóveis de temporada incríveis. Confira!

Alugar um imóvel de temporada em Bombinhas

Alugar uma casa ou apartamento de temporada em Bombinhas é muito fácil, prático e rápido. No site do Temporada Livre, você tem um leque de opções de imóveis de temporada incrível, onde você pode escolher a casa ou apartamento sem pressa. Nós não recebemos comissões sob as locações e não fazemos a intermediação entre viajante e anunciante, ou seja, o contato é diretamente com o responsável: proprietário ou corretor de imobiliária em Bombinhas. Tudo da maneira mais simples possível, para facilitar sua busca e a locação, com toda a comodidade que você procura. Alugue já!

Imóveis para alugar por temporada em Bombinhas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo