Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia da Gamboa: onde fica e o que fazer lá?

14 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia da Gamboa: onde fica e o que fazer lá?

Se você está em busca de um refúgio tranquilo e cercado pela beleza natural de Santa Catarina, não pode deixar de conhecer a deslumbrante Praia da Gamboa em Garopaba. 

A Praia da Gamboa encanta seus visitantes com suas areias douradas e águas cristalinas. Seu mar aberto oferece um ambiente calmo, ideal para relaxar e desfrutar da serenidade proporcionada pela natureza. Para os amantes do surf, as boas ondas tornam este local um destino imperdível.

O destaque da Praia da Gamboa é, sem dúvida, a preservação ambiental que a rodeia. Cerca de 90% da mata nativa da região é mantida, garantindo a essência intocada deste paraíso costeiro.

Você pode se aventurar em trilhas pela mata, observar baleias durante a temporada certa e praticar diversos esportes aquáticos. Com tantas opções, é fácil entender por que este lugar é considerado um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e dos esportes ao ar livre. Se você ficou curioso para saber mais sobre essa praia, neste blog vamos te contar todas as informações sobre esse destino! 

Onde fica Praia da Gamboa? 

Localizada a apenas 15 minutos do centro da cidade de Garopaba, em Santa Catarina. A Praia da Gamboa é facilmente acessível para os visitantes que desejam desfrutar de suas areias douradas e águas cristalinas. Garopaba, por sua vez, está localizada a aproximadamente 65 km da capital, Florianópolis. 

Como chegar na Praia da Gamboa? 

Para aqueles que vem de longe, o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, é o ponto de partida ideal. Uma vez lá, os viajantes podem escolher entre uma variedade de opções de transporte, incluindo vans, ônibus ou serviços de aplicativo, para chegar à Praia da Gamboa.

Para aqueles que preferem viajar de carro, a rota mais conveniente é pela BR 101. O acesso principal para a praia é através da cidade de Paulo Lopes, no km 253 da rodovia. Ao seguir as indicações para a saída 253, os viajantes serão conduzidos em direção à Paulo Lopes/Gamboa. Para quem vem do Sul, basta sair no km indicado e manter-se à direita.

Já para aqueles que vêm de Florianópolis, a saída também é à direita, porém é necessário cruzar a rodovia pelo acesso indicado nas placas à esquerda. Após percorrer 7,5 km de asfalto, os visitantes serão recebidos de braços abertos pela deslumbrante Praia da Gamboa.

O que fazer na Praia da Gamboa? 

1. Desfrutar da praia

Com sua enseada tranquila e águas calmas, a Praia da Gamboa é perfeita para famílias e aqueles que procuram relaxamento. Prepare-se para dias preguiçosos sob o sol e mergulhos refrescantes nas águas cristalinas. Não se esqueça de trazer sua cadeira de praia e guarda-sol para aproveitar ao máximo este paraíso à beira-mar.

2. Observação de baleias

Faça uma pausa para admirar a majestade das baleias-francas, que visitam a região entre junho e outubro. Mirantes estrategicamente localizados oferecem vistas privilegiadas desses gigantes gentis. Traga seus binóculos para uma experiência ainda mais próxima da natureza e não se esqueça da câmera para capturar momentos inesquecíveis.

3. Explorar a ilha do coral

Embarque em uma aventura até a Ilha do Coral, lar de um antigo farol e fascinantes inscrições rupestres. Enquanto navega pelas águas, fique de olho nos golfinhos que frequentam a área. Ao chegar à ilha, reserve um tempo para explorar a vida marinha ao redor dos recifes de coral e maravilhe-se com a diversidade de cores e formas.

4. Trilhas na natureza

Trilhas levam você a pontos de vista panorâmicos e à vizinha Praia do Siriú, oferecendo uma chance de se maravilhar com a diversidade da flora e fauna locais. Não se esqueça de levar água, lanches e um mapa para uma jornada segura e emocionante pela mata atlântica.

5. Aventuras nas dunas

Explore as dunas que se estendem pela região, proporcionando oportunidades para fotos espetaculares e emocionantes sessões de sandboard. Se você é um entusiasta de esportes radicais, este é o seu paraíso. Traga sua prancha de sandboard e deslize pelas dunas enquanto o sol se põe no horizonte, criando uma paisagem de tirar o fôlego.

6. Prática de esportes

Desde surf até parapente, a Praia da Gamboa oferece uma variedade de atividades para os amantes de esportes ao ar livre. Escolas e guias estão disponíveis para ajudar tanto iniciantes quanto experientes. Experimente a emoção de pegar ondas perfeitas no mar azul-turquesa ou flutue suavemente pelo céu em um voo de parapente, admirando a vista deslumbrante lá embaixo.

Onde comer na Praia da Gamboa?

Após um dia repleto de aventuras, recarregue suas energias em restaurantes deliciosos da região:

  • Restaurante Brasa Mar: Para uma experiência culinária sofisticada, desfrute dos pratos requintados deste estabelecimento com vista para o mar. 
  • Rota Art.Gastro.Pub: Este espaço oferece uma seleção diversificada de hambúrgueres, pizzas e drinks, além de entretenimento ao vivo em determinados dias. 
  • Vivamo Enogastronomia: Delicie-se com pratos elaborados, como risotos e frutos do mar, neste restaurante de propriedade da renomada chef Glau Zoldan.
  • Refúgio Gamboeiro: Experimente o sabor da culinária local neste refúgio à beira-mar, onde os peixes frescos são o destaque do cardápio. 

Onde se hospedar na Praia da Gamboa?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

Conheça as 5 melhores praias de Garopaba, Santa Catarina

Tudo sobre trilha da Pedra Branca em Garopaba

Garopaba, Santa Catarina: confira o que fazer


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo