Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre trilha da Pedra Branca em Garopaba

04 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre trilha da Pedra Branca em Garopaba

Garopaba atrai diversos turistas por conta de suas incríveis praias, mas além de todas a atrações que a cidade localizada no sul de Santa Catarina, uma boa pedida para os trilheiros é aproveitar a belíssima Trilha da Pedra Branca.

O ponto final da trilha fica no alto de um mirante, onde se revela uma paisagem incrível de toda a região da Lagoa da cidade de Garopaba. Nesse blog vamos te dar todas as informações necessária para realizar essa trilha, confira:

Sobre a Pedra Branca

A Pedra Branca se encontra em uma região de mata, no topo de uma colina. Apesar de estar em meio a mata, a Pedra Branca pode ser avistada de longe por conta de sua cor esbranquiçada, que ganha destaque em meio ao verde. 

Essa pedra não é uma das mais altas, já que conta com apenas 273 metro de altura. Porém, lá do alto é possível apreciar uma das mais belas vistas de Garopaba, tendo visão de toda a Lagoa de Garopaba, Praia da Barra e a Praia do Ferrugem.

Entre a praia do Ferrugem, a aproximadamente 5 km do litoral e a Pedra Branca que fica de frente com a praia, está localizada a Lagoa de Garopaba.

Tudo sobre trilha da Pedra Branca em Garopaba - Foto: Trekking Brasil

Como chegar na trilha 

Para encontrar a entrada da trilha é preciso sair da área central de Garopaba acessando a rodovia SC-434 rumo a cidade de Imbituba, aproximadamente 7 km. 

Ao chegar nesse ponto, será possível avistar ao lado direito uma estrada de terra, com uma placa indicando a Trilha da Pedra Branca.

Nessa estrada possui algumas divisões, mas fique tranquilo(a), em todo o caminho haverá placas que indicaram em qual direção está a trilha.

Depois de aproximadamente 2 km, o percurso ficará quase impossível de transitar com o carro, então chegou a hora de estacionar na área maior que tem no local onde serve de estacionamento para os trilheiros. 

Tudo sobre trilha da Pedra Branca em Garopaba - Foto: Foto de Avinash Patel

Trilha da Pedra Branca

A partir do ponto onde foi deixado o carro ao subir o caminho por volta de 100m, é possível avistar o começo da trilha ao lado direito. O início estará bem indicado com uma placa e todo o percurso da trilha é bem marcado. 

Ao todo a trilha tem mais de 1000 metros e seu percurso possui uma boa sombra para fugir dos raios solares. A maior parte de toda a caminhada é ingrime e o destino final é totalmente aberto, sem vestígio de sombra.

Todo esse caminho vai durar entorno de 30 min. O ponto de chegada é no alto de uma rocha que fica bem de frente com a pedra Branca, onde é possível ter uma visão panorâmica do litoral. 

Para quem quer ir até a Pedra Branca de fato, terá que caminhar mais um pouquinho por um percurso um pouco mais complexo entre as rochas. Porém, a vista do mirante já é mais que o necessário para contemplar toda essa paisagem. 

Onde se hospedar? 

Garopaba é uma cidade catarinense que você precisa explorar e ao viajar para esse incrível destino, não deixe de realizar a trilha da Pedra Branca e apreciar a vista incrível que o mirante proporciona. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo