Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019

23 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019

A cultura da região nordeste do país é extremamente rica e cheia de tradições. Por esse motivo, a região é bastante frequentada durante as épocas de festividades como Natal e Carnaval. Além disso, o visual deslumbrante, o clima acolhedor e a animação contagiante fazem do Nordeste um dos destinos preferidos pelos turistas. Portanto, se quer dicas dos melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval, acompanhe o nosso post e saber mais sobre essa região tão incrível do país.

Destinos para passar o Carnaval no Nordeste

O clima do Carnaval combina muito com o clima do Nordeste. A animação é um diferencial dessa região tão hospitaleira e interessante. O visual das belas praias e os pontos turísticos também encantam aqueles que escolhem o Nordeste como destino para o feriado. Por isso, vamos saber um pouco mais sobre o Carnaval em 5 cidades diferentes da região Nordeste. Assim, você pode escolher seu destino, preparar as malas e cair na folia. 

  • Porto Seguro - BA
  • Olinda- PE
  • Maceió - AL
  • Fortaleza - CE
  • João Pessoa - PB
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Foto: Luis Fernandes / pexels

Porto Seguro - BA

Porto Seguro é uma das cidades mais bonitas da Bahia, também uma das mais movimentadas. O turismo na região, nessa época do ano, se intensifica e para receber os turistas, a cidade organiza ótima atrações, unindo tradição e novidade.

A animação fica por conta dos diversos blocos de Carnaval que agitam as ruas de Porto Seguro.  Os estilos dos bloquinhos são diferenciados, agradando a todos os gostos. Os destaques ficam por conta dos blocos Suvaco de Cabral, que abrem o Carnaval no dia 23/02 e fecham no dia 10/03. O Bloco Nosso Point, que se apresenta no dia 28/02 e traz músicas sertanejas para a folia. E o Bloco CarnaPorco que se apresenta dia 02/03 e 04/03. 

A cidade também irá promover o CarnaPorto, do dia 06 ao dia 08 de março. Serão diversas atrações, com shows de Harmonia do Samba, Bell, Leo Santana e muitos outros. O CarnaPorto acontecerá na Praia de Taperapuan  e promete três dias de muita música, festa e curtição.

Você ainda poderá aproveitar as lindas Arraial D'Ajuda, Trancoso e todas as outras praias maravilhosas de Porto Seguro. E para curtir tudo isso, você pode reservar um imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre. São opções para todos os tipos de público. Dá pra ir em casal, com a família ou com toda a galera. 

Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval - Porto Seguro - CarnaPorto
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval - Porto Seguro - CarnaPorto

Olinda - PE

O carnaval de Olinda, em Pernambuco, já é bastante conhecido no Brasil e fora dele. As tradições da e região apresentam uma festa multicolorida e animada. Inclusive, Olinda é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO. Os famosos bonecos de Olinda são a principal atração do Carnaval na cidade. 

Além disso, a cidade também organiza diversas outras atrações para animar os foliões. Na abertura oficial do Carnaval, no dia 28/02, terão as famosas passeatas com os Bonecos de Olinda ao som da Orquestra de Frevo, iniciando as 17h em frente a Prefeitura de Olinda. Ao final, um grande show com Alceu Valença e Elba Ramalho.  

Os blocos de rua também fazem a festa ao som do samba, frevo, maracatu e axé. Os camarotes também são uma opção para quem quer curtir o Carnaval em Olinda, porém seu estilo é diferenciado, proporcionando uma estrutura completa de bar, decoração, espaço gourmet e com a participação de diversos artistas. Os ingressos dos camarotes são a partir de R$350,00, sendo os mais famosos o Camarote Carvalheira na Ladeira e Camarote Olinda 2019.

Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Camarote Carvalheira na Ladeira
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Camarote Carvalheira na Ladeira
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Camarote Olinda 2019
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Camarote Olinda 2019

Maceió - AL

O carnaval de Maceió, em Alagoas, também não deixa a desejar.  Já no dia 23/02, a cidade se agita com o desfile de diversos bloquinhos de Carnaval, como o Bloco Infantil Amiguinhos do Karlotas e o Bloco do Rei. Além deles, os famosos Pinto da Madrugada (em referência ao Galo da Madrugada, de Recife), o charmoso Turma da Rolinha, e o As Pecinhas de Maceió, que possui mais de 30 anos de tradição também agitarão as ruas da capital alagoana. 

Também acontecerão os desfiles das escolas de samba à beira-mar, com as escolas Jangadeiros, Gaviões da Pajuçara e a Unidos do Poço. Mas se você gosta mesmo do bom e velho rock'n roll, que tal curtir o som no CarnaRock? A festa acontecerá na Praia Garça Torta reunindo o que tem de melhor no rock durante os 04 dias do evento. A festa já ocorre há 10 anos e é uma atração a parte.

As festividades já iniciaram e vão até 05 de março. Portanto, se quiser aproveitar esses dias de folia, aproveite e reserve um imóvel de temporada em Maceió. No TemporadaLivre você encontra opções em diversas regiões da cidade. É só escolher o que mais se encaixa com suas necessidades e negociar diretamente com o anunciante. 

Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Maceió
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Maceió

Fortaleza - CE

A capital cearense é o 4º destino mais buscado durante a época do Carnaval, por isso, o clima da festa já se faz presente muito antes do período oficial do Carnaval. Além das belas praias paradisíacas e os pontos turísticos maravilhosos, os visitantes terão dias muito animados durante a folia em Fortaleza. 

Serão mais de 50 blocos de Carnaval que sairão as ruas agitando os foliões. Os estilos são os mais variados e você pode escolher aquele que mais se encaixa com o seu estilo. Os mais famosos são Bloco Banqueta, Bloco Luxo da Aldeia e Bloco Unidos da Cachorra. 

Neste ano, o tema da festa é "Liberdade que Faz Brilhar Nossa Alegria" e as atrações estarão espalhadas por diversos polos da cidade, sendo Aterro da Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Passeio Público, Benfica e Domingos Olímpio

No dia 02/03, o famoso grupo Oladum se apresenta no Ciclo Carnavalesco 2019. No dia 04/03 é a vez de Diogo Nogueira fazer seu show e atrair os turistas. Já no dia 05/03, o grupo Nação Zumbi se apresenta em conjunto com Troça Elétrica. Todas essas atrações serão no Aterro Praia de Iracema, a partir das 17h. E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada em Fortaleza. Assim, você poderá curtir o seu Carnaval e depois da festa curtir o conforto de imóvel exclusivo para você. 

Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Fortaleza
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - Fortaleza

João Pessoa - PB

A capital da Paraíba também possui um dos carnavais mais agitados do Brasil. Esse ano, a festa homenageará o centenário do músico Jackson do Pandeiro. O principal diferencial do Carnaval de João Pessoa é que a sua tradição está no carnaval de rua, onde os famosos bloquinhos fazem a festa dos foliões e agitam a cidade.

Os desfiles dos blocos iniciam-se no dia 21/02, animando os foliões e apresentando Carnaval 2019. O destaque ficará por conta do Bloco Vumbora, comandado por Bell Marques e com concentração na Av. Epitácio Pessoa, às 20h no dia 22/02. A animação vai até dia 03/03, com diversos bloquinhos invadindo todas as ruas da capital. Então, para poder curtir toda essa folia, dê uma olhada nos imóveis de temporada disponíveis no TemporadaLivre. Com você irá encontrar a opção perfeita para você curtir o Carnaval. 

Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - João Pessoa
Melhores destinos no Nordeste para curtir o Carnaval 2019 - João Pessoa 

Aproveite o Carnaval 2019 no Nordeste

São diversas opções para você aproveitar o melhor do Carnaval. São diversas atrações para os mais variados gostos. Então não perca tempo, acesse nosso site, reserve o seu imóvel e aproveite o Carnaval na maior alegria!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo