Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia do Futuro: saiba por que é uma das melhores do Brasil

15 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia do Futuro: saiba por que é uma das melhores do Brasil

Um dos destinos mais requisitados quando se trata de destinos no nordeste para tiras férias é a bela Fortaleza. E isso não poderia ser diferente, afinal a cidade está cheia de praias incríveis. Mas, há uma praia em especial que vale muito conhecer: A Praia do Futuro, eleita uma das melhores praias do Brasil. Quer saber mais sobre essa praia? Então continue acompanhando nosso post. 

1. Tudo sobre  Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a mais famosa da capital cearense, sendo a preferida de muitos viajantes que passam pelo local. Por esse motivo, a praia costuma ficar bastante movimentada, principalmente durante os períodos de alta temporada, como verão e Carnaval. 

O lugar possui uma boa infraestrutura, com diversos serviços oferecidos pelas barracas. Essas estruturas presentes ao longo da orla, disponibilizam muito conforto para os banhistas, como sombra, comidas deliciosas, petiscos, bebidas e banheiros. 

São várias opções de barracas para você curtir o seu dia na Praia do Futuro. Cada uma delas possui um estilo diferente e você pode escolher aquela que mais lhe agrada. Para quem vaja em família, os locais mais indicados são a do Chico do Carangueijo e Itapariká; se você está em amigos e quer algo mais animado, pode optar pela Vila Galé, Vira Verão ou Guarderia Brasil.

Ainda existem diversas outras estruturas para você escolher e passar a tarde no conforto e comendo boas comidas, como o Crocobeach e Terra do Sol

E se você quer aproveitar o mar, o da Praia do Futuro é super bonito. As águas possuem um tom esmeralda e a temperatura é gelada, que deixa o lugar ainda mais interessante. A faixa de areia também é bastante extensa, o que permite ao funcionamento dos serviços de guarda-sóis das barracas. 

Por isso, a praia já foi eleita uma das melhores praias do Brasil, afinal o seu visual incrível associado a sua ótima estrutura agregam ainda mais conforto e uma melhor experiência aos seus visitantes, oferecendo um ótimo destino para quem deseja passar as férias na região. 

Aproveite para ler: Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região

Por que a Praia do Futuro já foi eleita uma das melhores do Brasil? - Foto: BrasilCaminhoneiro

2. Onde fica a Praia do Futuro

Como falamos, a Praia do Futuro fica em Fortaleza, no Ceará e é uma praia muito requisitada por turistas que se encantam com o tamanho da beleza do local.

Caso decida visitar essa maravilha, não se preocupe, ela fica bem perto do centro de Fortaleza, a aproximadamente 11 quilômetros, então você poderá escolher entre alugar um carro ou até mesmo ir de Uber. 

Leia ainda: Como chegar a Fortaleza CE

3. Melhores Barracas da Praia do Futuro 

Um grande atrativo da Praia do Futuro está nas barracas, já que há varias barraquinhas por lá, com opções de comidas e bebidas de qualidade. 

A maioria das barracas são muito atrativas, cada uma com seu diferencial, mas se tem uma barraca que é atrativa, com certeza é a do Chico do Caranguejo, o destaque dessa barraca está na caranguejada. 

Agora se você quer uma barraca animada, a melhor opção é a  Croco Beach. Aos finais de semana a barra se torna muito agitada, com shows de axé e também de forró, então ninguém fica parado por lá. 

Não tem jeito, em qualquer barraca que você escolher se acomodar, encontrará muita diversão e comida de qualidade, então basta escolher uma e curtir o melhor da Praia do Futuro.

Leia também: O melhor roteiro de passeios e atividades para fazer em Fortaleza - CE

Praia do Futuro: saiba por que é uma das melhores do Brasil - Foto: Pexels

Onde se hospedar na Praia do Futuro?

A Praia do Futuro, assim como toda a cidade de Fortaleza, oferece ótimas opções de hospedagens, principalmente no segmento de imóveis de temporada, com casas e apartamentos que agradam os mais variados estilos e necessidades. 

Como a Praia do Futuro está localizada em uma área bastante urbana, é muito fácil encontrar opções de casas e de apartamentos de temporada para se hospedar. 

No portal TemporadaLivre você encontra diversas opções de imóveis para passar uma temporada em Fortaleza e na Praia do Futuro, as opções vão de hospedagem para casal, até grupos maiores de pessoas. Você também encontra imóveis com dois, três ou mais quartos, além de opções com piscina, pet friendly e até imóveis de frente para o mar

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Praia do Futuro: saiba por que é uma das melhores do Brasil - Foto: freepik

Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo