Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Piscinas naturais de Boipeba (BA) são ideais para praticar mergulho

11 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Piscinas naturais de Boipeba (BA) são ideais para praticar mergulho

Hoje, vamos mergulhar (literalmente) nas águas, nos encantos e nas curiosidades da Ilha de Boipeba, na Bahia. Um lugar lindíssimo e repleto de piscinas naturais, como a de Moreré. O mergulho por lá, além de ser uma ótima pedida para os dias quentes, é perfeito para ver os corais coloridos e os peixes passando bem pertinho.

A região é bem rica no quesito belezas naturais, afinal, tem cerca de 20km apenas de belas praias. O arquipélago de Tinharé - ponto de encontro dos turistas-, que  fica no baixo sul da Bahia, reúne 26 ilhas ma-ra-vi-lho-sas. Inclusive, algumas são tão belas, que estão entre as mais procuradas do estado e fazem o maior sucesso não só com os turistas brasileiros, como com os estrangeiros também.

Mas, e aí? Você está ou não preparado para embarcar com a gente nessa viagem a Ilha de Boipeba? Estamos esperando por você, viu? E não aceitamos não como resposta, rs. 

Aproveite para ler: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Ilha de Boipeba: Mergulho refrescante em piscinas naturais 

Ao chegar ao Arquipélago Tinharé, digira-se ao Morro de São Paulo, pois lá se encontra o ponto de partida para o destino mais aguardado: Ilha de Boipeba. O passeio é realizado de lancha e custa apenas R$ 130,00 (por pessoa). Ah, mas prepare-se para acordar cedo, viu, pois para aproveitar ao máximo este passeio, as embarcações partem no início da manhã e não esperam os preguiçosos, rs.

A primeira parada para banho é na piscina natural de Garapuá, um lugar incrível e ideal para fazer belas fotos. Já a segunda parada para banho, é na piscina natural de Moreré, onde você não pode ir sem um óculos de mergulho, afinal, com ele é possível observar lindos corais e peixes nadando bem pertinho. É impressionante. Mas ainda não acabou, pois dali o passeio segue para outras piscinas naturais incríveis, portanto, prepare-se para se encantar a cada parada realizada.

Saiba mais: O TemporadaLivre na Bahia

Piscinas naturais de Boipeba (BA) são ideais para praticar mergulho Foto: Stephen Cobb no Unsplash

Almoço na Praia da Cueira: Praia, sombra, frutos do mar e água fresca 

Nadar dá uma fome, não é mesmo? Além disso, depois de uma manhã agitada, é hora de repor as energias para continuar a aproveitar a viagem. E para um almoço na praia, que tal um belo prato de frutos do mar? Huuuum! Quando chegar a Praia da Cueira, a dica é que procure uma mesa disponível no disputadíssimo “quiosque” do Guido, um ex-pescador que improvisou um fogão a lenha para preparar deliciosos pratos feitos com frutos do mar e tem feito a “alegria dos turistas”. Lá, um dos pratos mais pedidos é a lagosta na manteiga, que custa apenas R$ 130,00 e serve 3 pessoas. O curioso é que o almoço é servido debaixo das copas das árvores..sendo então, um almoço a “céu aberto” e com uma vista privilegiada do mar.

Museu dos Ossos: O único museu que abriga ossos de animais do mar

Na Vila de Boipeba você encontrará um lugar fascinante: O Museu dos Ossos. Mas espere aí, que ossos seriam esses, hein? Se você pensou em ossos de dinossauros, sinto lhe informar, mas errou. O museu abriga ossos de animais do mar. Parece loucura, né? Mas é bem interessante.. O pescador Otávio Gonçalves, vulgo Cabeludo, coleciona ossos de animais do mar há quase 50 anos e, por isso, resolveu expor essas raridades. Lá, você se deparará com ossos de tubarões, do famoso peixe cristo Jesus - que tem a aparência de Jesus pregado na cruz, e muitos outros. Ah, e mais uma coisa, a visita ao museu é grátis e vale super a pena, portanto, leve toda a sua família. 

Convento de Santo Antônio: Lugar para pedir uma "ajudinha" ao santo casamenteiro

Seguindo de barco para Cairú, uma pequena cidade com cerca de 14 mil habitantes e com mais de 400 anos de história. Você se deparará com cenários e histórias incríveis. A começar por um prédio histórico de 1654, que abriga um dos primeiros conventos do Brasil, o convento de Santo Antônio, que é um lugar aonde muitas pessoas vão (homens e mulheres) para pedir uma “ajudinha” ao santo casamenteiro. É, mas só pedir uma ajuda não vale, para dar certo é preciso entrar no convento com o pé direito. Ah, e se o pedido de casamento não acontecer, fique tranquilo, pois é muito comum sair de Boipeba apaixonado pelas histórias e pelas belezas da Ilha. Ou seja, ninguém sai de lá sem estar apaixonado, seja por uma pessoa ou pelo lugar, que sem dúvida, é apaixonante.

Aluguel de temporada Bahia

Viu só? A Ilha de Boipeba oferece muito mais que bons mergulhos afinal, lá é possível fazer passeios incríveis, provar delícias, conhecer histórias, curiosidades e mais um "bocado" de coisas. Portanto, quando você puder tirar aquela folguinha, seja no final de semana ou no feriado prolongado, lembre-se de dar uma passadinha na Ilha de Boipeba e conferir tudo isso de pertinho..ao vivo e a cores.

Mas, lembre-se também, que antes de pegar a estrada, é necessário dar uma "espiadinha" no portal TemporadaLivre e conferir as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada na Bahia. Pois não dá para viajar sem antes ter um lugar para ficar, não é mesmo?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo