Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Outono no Brasil - Confira os melhores destinos para viajar nessa estação!

17 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Outono no Brasil - Confira os melhores destinos para viajar nessa estação!

O outono já chegou no Brasil, e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, essa estação do ano pode ser uma dar melhores para viajar em diversas localidades do país.

Um dos principais motivos que atraem os turistas para viajar nessa estação, é a baixa temporada, onde os preços ficam mais acessíveis tanto para hospedagem, quanto para passeios e alimentação.

Além disso, apesar das cidades perderem o colorido da primavera, o outono traz aquele clima aconchegante irresistível. Separamos os melhores destinos para você aproveitar nesse outono. Confira! 

1. Chapada Diamantina, BA

Se você pensa que a Bahia é um estado que deve ser visitado apenas na estação do verão está muito enganado, pois o outono também é um ótimo período para explorar cidades pelo estado, fora do litoral baiano, como a incrível Chapada Diamantina.

O destino é perfeito para trilhas, cachoeiras, grutas e outras atividades envolvendo a natureza, além disso, no outono o clima colabora para tornar sua viagem ainda mais incrível. Um dos atrativos mais requisitados dessa região é o Poço Encantado, uma gruta surpreendente, ótima para praticar rapel e trekking. 

Outono no Brasil - Confira os melhores destinos para viajar nessa estação! - Foto: Melhores destinos

2. Gramado, RS

Outra opção interessante para aproveitar o seu outono, é em Gramado, no Rio Grande do Sul. Diferente da estação de inverno, que os preços em Gramado sobem muito decorrente ao grande número de turistas nessa época do ano, no outono os preços costumam ser mais acessíveis e as temperaturas mais amenas.

Por lá, você pode aproveitar muitos dos vinhos, chalés, fábricas de chocolate e vários atrativos turísticos sem gastar tanto quanto gastaria em uma viagem de inverno para Gramado. Além disso, Gramado fica ainda mais charmosa no outono.

Outono no Brasil - Confira os melhores destinos para viajar nessa estação! - Foto: Melhores destinos

3. Pantanal, MT

Para quem procura muita fauna e flora para se deslumbrar o Pantanal, no Mato Grosso, é o destino perfeito para isso. O outono marca o período de seca nessa região, sendo mais propício ver onças, crocodilos e outros animais bem de perto.

O destino é muito interessante, é guarda atrativos que, com certeza vão te surpreender. Além disso, a região é um prato cheio para os aventureiros amantes de natureza e vida selvagem. 

Outono no Brasil - Confira os melhores destinos para viajar nessa estação! - Foto: Wikipédia

4. Paraty, RJ

Na região de Paraty você encontrará tudo o que precisa para passar suas férias de outono com tranquilidade e diversão. Nesse período a chuvas ocorrem com pouca frequência, o que permite que você explore muito mais os seus atrativos. 

Para quem adora uma cidade histórica, com aquele climinha aconchegante, construções arquitetônicas do século 18 e passeios interessantes, vai adorar esse destino. No mês maio é quando a cidade fica em clima de festa, isso porque nesse mês acontece a tradicional Festa do Divino. Vale a pena participar dessa festança! 

Outono no Brasil - Confira os melhores destinos para viajar nessa estação! - Foto: Wikipédia

Onde se hospedar? 

Escolha um desses destinos para aproveitar o melhor dessa estação tão aconchegante. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno

Campos do Jordão: 10 motivos para conhecer no outono

10 melhores lugares para viajar no inverno | Temporada Livre


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo