Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Campos do Jordão: 10 motivos para conhecer no outono

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Campos do Jordão: 10 motivos para conhecer no outono

Entenda por que o outono é mágico em Campos do Jordão apaixone-se..

Todos nós sabemos que a estação do ano em que caem as folhas ao chão é, realmente, muito inspiradora. Ao caminharmos pelas ruas, nos sentimos dentro de um filme e, é aí que começamos a perceber o porquê dessa estação ser tão bonita e encantadora, principalmente, na querida e amada cidade de Campos do Jordão, que mais parece um cenário de filme, não é verdade?

unnamed

No outono a natureza nos presenteia com várias sensações..Isto porque, algumas coisas, de fato, mudam. As tonalidades das folhas já não são as mesmas. Os dias ficam mais “acinzentados” e frios, e estes detalhes acabam remetendo a situações de aconchego e nostalgia..

A característica mais marcante do outono é, com certeza, a queda da temperatura. O frio vai chegando devagarzinho e começa a fazer parte dos dias e das noites em Campos e, quando nos damos conta, ele está por toda parte e cada vez mais intenso. E, por conta deste friozinho, alguns programas como comer fondue e tomar um vinho em frente à lareira ficam ainda mais interessantes. É uma delícia essa estação, não é?

Viaje entre os meses de abril e junho e veja a magia acontecer..

Quem visita Campos do Jordão entre os meses de abril e junho tem o privilégio de observar as mudanças - que citamos anteriormente - acontecerem. É algo encantador. O cenário, que mais parece coisa de filme, é capaz de render lindas fotos, piqueniques e passeios maravilhosos. Tudo isso, acompanhado daquele friozinho gostoso, mas não “congelante”, pois no outono o frio pega mais “leve” que no inverno.

Portanto, se você se envolveu com esse clima gostoso de romantismo e está “doido” para conferir tudo ao vivo e a cores, aí vão 10 motivos para conhecer Campos do Jordão no outono:

1 Mudanças na paisagem

Com a proximidade do inverno a cidade começa a mudar completamente o seu visual - fica mais charmosa. As folhas verdes vão ficando amareladas e começam a cair. Os dias ficam mais curtos e as noites mais longas, criando um agradável clima de aconchego.

53399b8a42b94

2 Folhas de Plátanos cobrem as calçadas

As avenidas e ruas de Campos do Jordão são pontudas com grandes e belas árvores de plátanos. Estas lindas plantas deixam as ruas ainda mais belas no outono, quando as folhas cobrem as calçadas e as colorem com o seu formato exuberante.

outono2010_f_010 (1)

3 Valores de imóveis de temporada mais baratos

Como o inverno ainda não chegou é comum que diversos proprietários de imóveis (de temporada) façam “promoções” para locações nos finais de semana, principalmente fora dos feriados. Desta forma, através de uma boa pesquisa dá para economizar na hora de fazer uma reserva de uma casa ou um apartamento de temporada.

iStock_000033119746Small

4 Movimento demorado

Neste período a cidade fica movimentada, mas não lotada. Durante o outono é comum ver casais e famílias que procuram por momentos acolhedores nas montanhas. Assim os pontos turísticos acabam tendo um movimento mais tranquilo, com exceção, é claro, dos feriados.

campos1

5 Estradas tranquilas

Os acessos para Campos do Jordão na alta temporada geralmente ficam bem cheios. Mas no outono é completamente diferente. As estradas estão bem mais calmas e dá pra fazer uma viagem calma e sem estresse.

nossasviagens_brasil_sp_camposjordao_dia4_camposjordao0921

6 Época de saborear o pinhão

Os pinheiros que enfeitam as matas da cidade produzem uma deliciosa semente. E, para a alegria dos viajantes, é justamente no outono que o pinhão começa a cair. Portanto, não pense duas vezes para experimentar saborosas receitas feitas com o pinhão - ou comê-los como tira gosto-, pois é uma experiência imperdível para quem sobe a serra no outono.

c428dc912b9531e1cc1bd3c5e0231859

unnamed

7 Muitas fotos

Tirar fotos durante o outono em Campos do Jordão é uma atividade vi-ci-an-te. Vale a pena parar o carro próximo a avenida e descer até os trilhos do trem pra registrar uma paisagem ainda mais bonita. O colorido das folhas secas remetem as imagens feitas em países europeus e americanos. Isso sem falar que as roupas de frio deixam as pessoas ainda mais estilosas.

Young couple taking selfie in the city

8 Frio para quem ama frio

Sim, as temperaturas caem bastante no outono. É comum em dias nublados, e com um vento leve, que as pessoas usem roupas de frio o dia todo. Uma oportunidade para usar aquele casaco estava guardado/esquecido no fundo do armário ou até mesmo fazer renovar o guarda-roupa com acessórios novos para a estação.

Idade_Outono

9 Eventos culturais

Durante o ano todo, diversos eventos culturais acontecem em Campos do Jordão. O Museu Felícia Leirner realiza todo fim de semana oficinas e apresentações culturais. O Espaço Cultural Dr. Além exibe também diversos filmes através do Cine Clube Araucária. Lembrando que, essas duas atrações são gratuitas. Mas para quem prefere mais agito, os barzinhos de Capivari ficam movimentadíssimos com muito som ao vivo e badalação ao decorrer da noite.

573417307-XG

10 Os pontos turísticos ficam ainda mais bonitos

Um lugar que não pode deixar de ser visitado em Campos do Jordão é o Horto Florestal. Já que neste período, as árvores e as folhagens nativas e estrangeiras ganham um visual maravilhoso. Espécies de plantas americanas ganham um leve tom avermelhado, que embelezam ainda mais o passeio. Outro lugar que vale a pena dar uma passadinha é o Amantikir, pois no outono as plantas que melhor se adaptam ao clima ficam mais belas e exuberantes.

amantikir01

Aluguel de temporada Campos do Jordão

Viu só??? O outono é a estação ideal para curtir Campos do Jordão! Tudo fica ainda mais encantador. Cada passeio é único e especial. E, por conta disso, impossível sair de lá sem boas lembranças.. Mas, para pegar a melhor parte do outono, você precisa se apressar, pois abril já está batendo a nossa porta e daqui a pouco está aí. Para isso, alugue seu imóvel de temporada agora mesmo e não deixe essa oportunidade passar. Acesse já o portal TemporadaLivre e confira as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Campos do Jordão. 

 unnamed


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo