Onde se hospedar em Bombinhas – SC, com segurança e qualidade?

0
503
Onde se hospedar em Bombinhas - SC
Onde se hospedar em Bombinhas - SC

Melhores praias de Bombinhas – SC

Se você vai viajar para esse paraíso, é necessário saber onde se hospedar em Bombinhas – SC, com segurança e qualidade, certo?

Afinal, estamos falando de um destino turístico muito procurado (muito mesmo). A alta temporada em Bombinhas costuma ser animada e repleta de turistas, tanto brasileiros como estrangeiros.

Mas para saber o motivo pelo qual o destino é bastante procurado, basta olharmos para as praias, que são incríveis. A explicação é mais que suficiente para escolher Bombinhas como a cidade perfeita para curtir as férias de verão!

Onde se hospedar em Bombinhas - SC ©Bombinhas - iedafunari
Onde se hospedar em Bombinhas – SC ©Bombinhas – iedafunari

Dicas de onde se hospedar em Bombinhas – SC

Se você está querendo ir para a cidade e ainda não sabe onde se hospedar em Bombinhas – SC, saiba que o município tem excelentes bairros para sua temporada de férias. Mas se você quer ficar na região central, a dica é alugar uma casa de temporada no bairro de Bombinhas ou Bombas, que é onde tudo acontece e você tem acesso a mais infraestrutura.

Outra ponto importante é decidir a melhor época para viajar para lá. O momento mais apropriado para visitá-la é na alta temporada, entre os meses de novembro e março. Afinal, é preciso calor para encarar as águas frias que o litoral catarinense oferece, mas isso não quer dizer que Bombinhas não seja um ótimo destino para outros meses do ano.

Melhores praias de Bombinhas – SC

Bombinhas é o local para férias inesquecíveis. Portanto, se você está planejando ir para lá em breve, saiba onde se hospedar com todo conforto, privacidade e segurança agora mesmo!

Praia de Bombinhas

Para curtir a praia de Bombinhas, é recomendável que você chegue antes das 10 da manhã para garantir um lugarzinho na areia, pois a praia é muito visitada na alta temporada.

Além disso, é uma praia perfeita para famílias com crianças, já que todos os requisitos típicos de uma praia para várias banhistas são encontrados lá: castelinhos de areia, aluguel de artigos praianos, vendedores ambulantes, banana-boat (alta temporada) e restaurantes especializados em frutos do mar.

À noite, a badalação acontece na colorida avenida principal, que é cheia de lojinhas para fazer compras, além de ter muitos bares e restaurantes, para ter um super jantar ou apenas bater papo enquanto aprecia uma boa cerveja gelada.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC ©Abril.com
Onde se hospedar em Bombinhas – SC ©Abril.com

Praia de Bombas

A praia de Bombas é a porta de entrada para quem chega à Bombinhas, praticamente passagem obrigatória (são vizinhas). Também uma praia de preferência das famílias que levam as crianças para curtirem as brincadeiras na areia, principalmente por ter uma faixa de areia larga e espaçosa. Já o canto esquerdo da praia, é um refúgio para os surfistas da região, pois é um lugar de ondas mais fortes.

No extenso calçadão beira-mar, é possível encontrar diversos barzinhos e lanchonetes. A noite, também é um ótimo lugar para fazer caminhadas e aproveitar com a família um divertido passeio de bicicleta. Para quem quiser, há até a opção de alugar bicicletas conectáveis e fazer uma divertida pedalada em grupo.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC
Onde se hospedar em Bombinhas – SC – Praia de Bombinhas

Praia da Sepultura

O que mais você irá encontrar na praia da Sepultura, é um desfile de snorkels e nadadeiras nos costões. Além, é claro, do verde que rodeia a praia e a deixa ainda mais bela. As águas calmas e quase transparentes permitem acompanhar o movimento dos peixes.

Por ser uma praia tranquila, é o lugar ideal para quem está afim de relaxar e esfriar a cabeça. Para chegar até a praia, é necessário fazer uma pequena trilha de cinco minutos.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC ©Marinavip
Onde se hospedar em Bombinhas – SC ©Marinavip

Praia de Quatro Ilhas

Se você perceber menos ilhas do que o nome sugere, não se assuste, pois somente as Ilhas do Arvoredo, do Macuco e da Galé são avistadas. Por isso, a razão do nome é um grande mistério. Na praia, os surfistas tomam conta das águas, que são bem claras. Também conhecida como Praia de Fora, a badalação está totalmente presente nos agitados quiosques e na areia fofa.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC ©PraiasSC
Onde se hospedar em Bombinhas – SC ©PraiasSC

Praia de Mariscal

Com nada menos que quatro quilômetros de extensão e uma larga faixa de areia, Mariscal é o ponto mais democrático de Bombinhas. Por lá, os surfistas dominam o canto esquerdo, chamado de Atalaia.

Mas a certeza de estender a canga com mais privacidade e o bom número de imóveis de temporada nas redondezas, fizeram de Mariscal o ponto de encontro de famílias e casais. Por conta de seu tamanho, poucos notam os criadores de mariscos nos costões, responsáveis por dar nome a praia.

Onde se hospedar em Bombinhas
Onde se hospedar em Bombinhas Onde se hospedar em Bombinhas – SC – Praia de Mariscal

Praia da Tainha

O acesso é um pouco restrito, mas isso não é nada perto do que você vai encontrar na praia da Tainha. Há dois fatores que valem muito a visita: a surpreendente vista do Mirante do Morro do Macaco e a possibilidade de passar em uma praia com mar gelado e calmo, que mesmo rotulada como deserta é movimentada durante todo o verão. Tainha é uma das pequenas joias do litoral catarinense.

Dica: leve comes e bebes, pois não há comércio nas redondezas.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC ©GuiaPraiasSC
Onde se hospedar em Bombinhas – SC ©GuiaPraiasSC

Praia de Canto Grande

A praia de Canto Grande é constituída por dois trechos bem distintos. O chamado Mar de Fora é a continuação natural da praia de Mariscal. É caracterizada por ondas levemente moderadas e um bom espaço na areia.

No lado oposto, é possível ver coloridos barcos de pesca, windsurfers e jet skis compõem o cenário do Mar de Dentro – a ausência de ondas é ideal para famílias com crianças mais novas. No fim de tarde, o volume de pessoas aumenta para apreciar o belo pôr-do-sol. O local mais disputado são as mesinhas externas da Tatuíra Petiscaria: a bela combinação feita por caipirinha, frutos do mar e, quem sabe, um acústico de MPB, faz o dia terminar mais feliz.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC ©Loucosporpraia
Onde se hospedar em Bombinhas – SC ©Loucosporpraia

Praia dos Zimbros

A praia de Zimbros não tem o charme de Canto Grande, porém é um importante ponto turístico da região, especialmente por dar acesso à Trilha Costeira de Zimbros, procurada por pessoas do Brasil e do mundo. Endereço certo para quem gosta de caminhar ou correr na praia.

Os pais podem aproveitar a mansidão do mar para brincar com as crianças. Colado na areia, o restaurante Berro D’água serve pratos com frutos do mar. Do canto direito de Zimbros, parte uma trilha que leva as preservadas praias do Cardoso, da Lagoa, Triste, Vermelha e Ponta Grande.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC ©TursimoSC
Onde se hospedar em Bombinhas – SC ©TursimoSC

Essas são só algumas das praias de Bombinhas, pois o município reserva várias outras praias que você também precisa conhecer. E, além das praias, Bombinhas tem alguns passeios bem legais para se fazer em família ou com os amigos. Ou seja, lá só fica parado quem quer. Passeios e atividades não faltam.

Apartamentos ou pousadas? Encontrando a melhor opção!

Quando for viajar para esse paraíso, é necessário pensar muito bem em onde se hospedar em Bombinhas – SC. As duas opções de hospedagem que mais se destacam são, geralmente, apartamentos de temporada ou pousadas. Os dois tem boas vantagens e (as vezes) algumas desvantagens. Mas aí, cabe a você decidir qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Como, geralmente, as famílias e os grupos de amigos resolvem passar alguns dias ou até mesmo semanas em Bombinhas durantes as férias, é necessário ter espaço, conforto e privacidade. Além disso, algumas famílias e alguns grupos de amigos vão em um grande número de pessoas, ou seja, é necessário pensar nisso também.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC - Anúncio TemporadaLivre #58911  ©TemporadaLivre
Onde se hospedar em Bombinhas – SC – Anúncio TemporadaLivre #58911 ©TemporadaLivre

As pousadas tem lá suas vantagens, né? Como café da manhã, serviço de quarto/limpeza, entre outras mordomias que as pousadas costumam oferecer aos turistas.

Já nos apartamentos de temporada, você pode se sentir mais em casa e relaxar. E o melhor, todo mundo pode ficar no mesmo imóvel, pois há alguns apartamentos bem espaçosos, que acomodam famílias e grupos de amigos bem grandes. Além disso, costumam ser bem confortáveis, de modo que atenda as necessidades dos turistas. Isso sem falar da privacidade que todos vão ter, já que há muito mais liberdade que em uma pousada. São inúmeras as vantagens, sendo assim, pense bem na hora de escolher.

Onde se hospedar em Bombinhas - SC - Anúncio TemporadaLivre #43523  ©TemporadaLivre
Onde se hospedar em Bombinhas – SC – Anúncio TemporadaLivre #43523 ©TemporadaLivre

Se você optar pelos apartamentos de temporada em Bombinhas, conte com o portal TemporadaLivre, um site especializado em aluguel de temporada. No site, você vai encontrar belíssimos apartamentos para aluguel de temporada em Bombinhas. Há apartamentos para todos os gostos, estilos e necessidades. Se preferir, você pode alugar um apartamento de frente para o mar, com piscina, churrasqueira, entre outras especificações. É muito fácil alugar!

Dicas extras sobre Bombinhas!

  • Melhor época para ir: Verão;
  • Onde se hospedar em Bombinhas – SC: Para quem quer ficar próximo da badalação, a dica é se hospedar na praia de Bombinhas (ou próximo), pois é lá onde se concentra os melhores bares e restaurantes para ir à noite. Além de ter muitas lojinhas espalhadas pelo bairro;
  • Curtir shows e casas noturnas em cidades próximas: Porto Belo, Florianópolis e Balneário Camboriú;
  • Beto Carrero: Fica há apenas 30 minutos de Bombinhas. Além de ser excelente para levar as crianças, há brinquedos para a diversão dos adultos que vale a pena conferir;
  • Shoppings, bares e restaurantes para curtir à noite;
  • Visitar a maior quantidade de praias de Bombinhas que puder;
  • Provar o famoso marisco cultivado em Canto Grande e Zimbros;
  • Aproveitar que a visibilidade da água é elevada e fazer um mergulho livre/flutuação;

No votes yet.
Please wait...