Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde ir na Liberdade para conhecer verdadeiramente o bairro

06 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde ir na Liberdade para conhecer verdadeiramente o bairro

Se você mora ou já viajou para São Paulo, já deve ter ouvido falar sobre o bairro da Liberdade. Trata-se de um bairro muito  conhecido por lá e com muitos pontos turísticos incríveis. 

Os fãs da cultura japonesa adoram esse bairro, afinal há muito influência oriental por lá. O bairro também é conhecido como símbolo da  imigração, já que além de japoneses, também há muitos coreanos e chineses por suas ruas. 

A decoração das ruas servem como homenagem a cultura oriental que é tão presente no bairro da liberdade, então embarcar nesse tour é sentir-se no Japão, sem precisar sair de São Paulo, incrível né? Então agora vamos falar sobre algumas das atrações imperdíveis por lá. 

1. Feira da Liberdade

Tem jeito melhor de conhecer a cultura de um lugar, do que passeando por uma feira? A feira da Liberdade fica logo na saída do metrô e é um ótimo destino para quem quer passear e se divertir muito. 

Você encontrará várias opções de comidas orientais e também muito artesanato. Uma curiosidade é que alguns sequer falam o português, mas mesmo assim estão ali, expondo seus produtos e com muita simpatia conseguem se comunicar com nós brasileiros. 

Aproveite esse passeio para ouvir as histórias dos japoneses, e saber de fato como é a vida no Japão e se você gosta da comida oriental, aproveite também para experimentar a verdadeira comida japonesa que eles servem por lá. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Onde ir na Liberdade para conhecer verdadeiramente o bairro - Foto: i.pinimg

2. Maruso 

Aqueles que conhecem um pouco mais sobre a gastronomia oriental são fãs de alguns docinhos que são produzidos no Japão, porém encontram dificuldades em encontra-los no Brasil. Então Aproveite o passeio pela Liberdade, para fazer umas comprinhas no Maruso. 

Trata-se de uma conveniência com uma grande variedade de doces e quitutes japoneses. Ao todo são três andares de muitas opções, sendo que o primeiro e o segundo andar são destinados as comidas e bebidas e o terceiro andar conta com opções de presentinhos e artesanatos. 

Leia também: 5 Lugares no Brasil que vão fazer você se sentir na Ásia

3. Museu Histórico da Imigração Japonesa 

Outro passeio obrigatório para quem está nas ruas do bairro da Liberdade, é o Museu Histórico da Imigração Japonesa. Nesse passeio você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a imigração japonesa em nosso país. 

Ao todo são mais de 97.000 peças doadas por famílias imigrantes. Cada objeto conta um pouquinho da história dessa cultura e desse povo que nós tanto admiramos. Um detalhe que chama a atenção nesse museu, é que há réplica das primeiras moradias dos imigrantes no Brasil e também do navio que os trouxeram para cá. 

Aproveite para ler: Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil

Onde ir na Liberdade para conhecer verdadeiramente o bairro - Foto: jbchost

4. Himeya

Que tal levar um pouquinho da decoração oriental para a sua casa? A Himeya é uma loja incrivelmente linda e com muitas peças decorativas e a melhor parte é que você pode comprar as peças para enfeitar a sua casa, ou quem sabe presentear um amigo que é fã da cultura japonesa. 

A loja fica na Rua Galvão Bueno e além de opções de decorações, também oferece opções como kimonos, incensos, velas aromatizadas, chapéus e vários outros acessórios.

Mas ainda que você não esteja afim de gastar comprando objetos decorativos ou acessórios, sugiro que passeie pela loja, pois há tanta beleza por lá que você irá ficar encantado com esse passeio. 

Leia ainda: O que fazer em SP a noite? Conheça a Capital paulista

5. Jardim Oriental

Ainda na Rua Galvão Bueno você encontrará o Jardim Oriental. O lugar é lindo, com um lago cheio de pedras em volta, além disso, há várias árvores que deixam o ambiente incrível com espaços de sombra, perfeito para relaxar. 

Trata-se de um verdadeiro pedaço da natureza no meio da cidade, com árvores, lago e muito espaço para você descansar e aproveitar o dia apreciando mais um cantinho do Bairro Liberdade. 

Leia também: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Onde ir na Liberdade para conhecer verdadeiramente o bairro - Foto: i.pinimg

Onde se hospedar

Agora que você descobriu que há vários lugares incríveis no bairro da Liberdade, sugiro que já comece a planejar a sua próxima viagem para lá. Você poderá passear, comer, fazer compras, tudo isso com um estilo japonês, sem sair do Brasil. Demais né? 

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo