Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O turismo em Águas de Santa Bárbara, São Paulo

21 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O turismo em Águas de Santa Bárbara, São Paulo

Já ouviu falar no caráter terapêutico presente nas Águas de Santa Bárbara, em São Paulo? Trata-se de uma estância localizada a 276 da capital paulista, na região de Avaré. 

Devido ao caráter terapêutico das águas, a região vem ganhando os olhos dos turistas que acabam viajando para a região, para desfrutar dos milagres das águas de lá e ainda curtir alguns dias de muito lazer e diversão com a família. 

1. A cidade 

O nome da cidade é uma homenagem a suas águas terapêuticas e também a padroeira da cidade, Santa Bárbara. 

Estamos falando de uma cidade pequena em tamanho, porém grande em infraestrutura. Apesar de ter apenas 6.109 habitantes, o destino é muito bem desenvolvido em infraestrutura, sendo que acomoda com conforto os turistas que decidem passar uns dias conhecendo e desfrutando do ambiente. 

O clima de lá é agradável, sendo que em qualquer época do ano um passeio se torna divertido. Mas como os principais pontos turísticos envolvem um bom mergulho, escolher o verão pode ser a melhor opção, pois assim o calor possibilitará aproveitar mais a cidade. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

O turismo em Águas de Santa Bárbara, São Paulo - Foto: Pixabay

2. Águas terapêuticas

As propriedades medicinais das águas de lá são comprovadas cientificamente e são consideradas como tratamento para diversas doenças, por isso o lugar é tão requisitado por turistas de todo o mundo. 

As águas ficam no Balneário Mizael Marques Sobrinho, um lugar de muita paz e tranquilidade, com diversas paisagens verdes que deixam o ambiente ainda mais agradável. 

Mas além de mergulhar no balneário, você ainda pode aproveitar as águas através dos ofurô, da sauna e também da ducha escocesa. Tudo pensado para lhe proporcionar uma ótima experiência.

Leia também: Águas Mornas, um encontro com a natureza

3. Turismo 

Com certeza o balneário é o principal ponto turístico da cidade, mas não é o único. Na região você encontrará mais de oito cachoeiras, então se você gosta de lavar a alma em um bom banho de água gelada, é o local perfeito para você. 

Os apaixonados por esportes radicais também encontram muita diversão na cidade, com a prática de boia cross, Rafting e Rafting. Além disso, também é possível praticar rapel nas cachoeiras de lá. 

Antes de ir embora, você pode passar pela Casa do Artesão, um lugar cheio de arte e cultura, com artesanato em madeiras, velas aromáticas e tricôs. É um bom lugar para comprar lembrancinhas de recordação da viagem. 

Leia ainda: Conheça 6 cachoeiras em SP para você visitar!

O turismo em Águas de Santa Bárbara, São Paulo - Foto: Rennon Kiefer no Pexels

4. Onde se hospedar

Tenho certeza que ficou curioso para conhecer Águas de Santa Bárbara, então aproveite para garantir a sua hospedagem com o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo