Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que você precisa saber antes de alugar um carro para viajar

26 de Maio de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que você precisa saber antes de alugar um carro para viajar

Viajar de carro é muito melhor do que muitas pessoas pensam, não é necessário comprar passagens, liberdade de horários, possui maior flexibilidade de roteiros, espaço para fazer compras e levar bagagens, além de paisagens incríveis que você verá no caminho. Tudo isso só uma viagem de carro por te proporcionar!

Se você gostou dessa ideia e não possui carro próprio, a melhor opção é alugar um carro para sua próxima viagem. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para que você alugue um carro com segurança para poder curtir sua viagem sem preocupações. Confira: 

O que você precisa saber antes de alugar um carro para viajar: 8 dicas essenciais 

 

1. Alugue com antecedência

Depois de ter certeza que sua viagem será com um carro alugado, o primeiro passo é fazer a reserva com antecedência. Isso vale mesmo se você for pretender alugar o carro apenas para fazer os passeios no destino, não deixe para última hora para não ter nenhum imprevisto.

Geralmente, os valores da internet são mais em conta do que alugando pessoalmente na loja física. No ato da reserva é você quem defini o horário de pegar e devolver o carro, assim você tem maior flexibilidade para viajar no horário que preferir. 

O que você precisa saber antes de alugar um carro para viajar - Foto de Maria Orlova

2. Escolha o carro de acordo com o estilo da sua viagem

Escolher o modelo do carro pode parecer algo muito simples, mas se você não tem muita experiência com isso é preciso se atentar a alguns pequenos detalhes como a quantidade de pessoas, distância a ser percorrida, qual é o tipo de estrada, quantas bagagens o carro vai comportar, etc.

Esses detalhes farão total diferença durante a viagem, por isso, saiba é importante escolher corretamente! 

3. Se atente a quilometragem

É muito importante que você tenha ao menos uma noção de quantos quilômetros serão percorridos durante sua viagem. Se a distância for muito grande ou você não quer se preocupar com essa questão, a opção mais vantajosa é alugar um carro que tenha quilometragem livre!

O que você precisa saber antes de alugar um carro para viajar - Foto de Maurício Eugênio

4. Compare os preços 

Depois de ter em mente qual carro você quer alugar para sua viagem, chegou a hora de comprar os preços, afinal, sabemos que isso vai será um fator decisivo na sua escolha.

Por isso, compare os valores de várias locadoras para que você tenha a chance de encontrar valores mais acessíveis ou até promoções. Além de comprar valores, não se esqueça de garantir que você está alugando o seu carro em um site de confiança e com um serviço de qualidade. 

5. Confira quais adicionais são realmente necessários

Quando você for alugar um carro é preciso saber que o valor final não será apenas pelo veículo, existem alguns adicionais que você pode optar ou não para sua viagem.

Os adicionais variam dependendo da locadora e também do modelo do carro. É sempre bom verificar se nesses adicionais não está sendo incluso algo desnecessário para uma viagem tranquila e segura.

O que você precisa saber antes de alugar um carro para viajar - Foto de Taryn Elliott

6. Sempre reserve com seguro!

Na hora em que você estiver reservando o carro você irá notar que existem algumas opções de seguros. Saiba que é muito importante contratar um seguro para um carro alugado, pois imprevistos e acidentes podem sim acontecer.

O seguro te garante que nessas situações você não tenha que arcar com os prejuízos e danos causados no carro.

7. Pegando seu carro no destino

Depois de tudo, finalmente chegou a hora de pegar o carro. Não tem muito segredo, basta comparecer na locadora na hora em que você marcou de retirar o carro e fazer a retirada.

No ato da retirada a locadora irá apresentar o contrato e solicitar seus documentos. É preciso ter um pouco de atenção nessa parte, leia linha por linha do contrato antes de assinar para que você fique por dentro de tudo e não tenha futuras surpresas. Depois disso, é só pegar o carro e partiu viajar! 

O que você precisa saber antes de alugar um carro para viajar - Foto de Tobi

8. Onde se hospedar durante sua viagem

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também:

O que fazer em São Carlos, no interior de São Paulo?

Conheça Chapada das Mesas: um guia completo sobre o local

Vai viajar sozinho pelo Brasil? Confira as dicas essenciais que você precisa saber!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo