Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As 10 melhores praias de Florianópolis para suas férias!

31 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 10 melhores praias de Florianópolis para suas férias!

Florianópolis é uma das capitais mais famosas do Brasil, que atrai turistas do mundo inteiro. Se você ainda não a conhece, precisa se programar para ir para lá ainda este ano. Para tornar a sua experiência na cidade mais proveitosa, separamos as 10 melhores praias de Florianópolis para você! Confira já!

Lista das 10 melhores praias de Florianópolis:

1 .Canasvieiras

Canasvieiras é um bairro localizado no norte da Ilha de “Floripa”, entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom JesusCanasvieiras é sede do distrito de mesmo nome e possui auto sustentabilidade, com um comércio bastante diversificado para quem quer aproveitar o dia com tudo o que tem direito.  A praia é uma das melhores de Florianópolis e conta com passeios de escuna, que promovem uma visão panorâmica da região.

Canasvieiras
Canasvieiras

2. Jurerê Tradicional

O bairro de Jurerê está dividido: um lado é conhecido como Jurerê Tradicional e o outro como Jurerê Internacional. Essa divisão se deu por conta do moderno empreendimento imobiliário de uma das partes, com grandes mansões, estabelecimentos de luxo e baladas. Mas, para quem quer aproveitar o lado mais tranquilo, sem tanta ostentação, Jurerê Tradicional é a melhor opção.

Jurerê Tradicional
Legenda

3 .Jurerê Internacional

Jurerê Internacional, como já falamos, tem a fama que tem justamente por ser uma praia de alto padrão em termos de estrutura, com belíssimas casas e prédios, e muita organização. Outro ponto forte de lá é a badalação, um dos grandes motivos de ser tão procurada. 

Jurerê Internacional
Jurerê Internacional 

4. Praia dos Ingleses

A praia dos Ingleses, ou simplesmente Ingleses como é conhecida, é uma das mais lindas da lista, e também uma das mais estruturadas de Floripa. Para os turistas, ficam à disposição inúmeros barzinhos à beira mar, muitas opções de restaurantes para almoçar, lanchar ou jantar. 

Ingleses é altamente indicada para quem quer curtir um mar calmo, quente e transparente. Uma super dica extra, são as dunas, onde é possível praticar sandboard, tirar fotos incríveis ou somente apreciar a vista lá de cima.

Praia dos Ingleses
Praia dos Ingleses

5. Cachoeira do Bom Jesus

Entre Canasvieiras e Ponta das Canas, a praia de Cachoeira do Bom Jesus é bastante visitada durante o ano todo. Sua excelente estrutura para receber turistas, abriga diversos restaurantes e imóveis de temporada para alugar.

Além disso, a orla oferece mais de 10km de areia branca, fina e dura, sendo uma das melhores para caminhadas e prática de exercícios. A foz do Rio do Braz é o marco divisório com a praia de Canasvieiras. Contudo, no lado leste, não se pode determinar o ponto exato que a separa da praia Ponta das Canas. O fato é que é essa é uma das praias mais recomendadas para quem vai para Floripa.

Cachoeira do Bom Jesus
Cachoeira do Bom Jesus 

6 .Praia da Daniela 

A praia da Daniela é muito indicada para ir com crianças, devido a sua tranquilidade característica. Porém, o lado esquerdo, conhecido como Pontal da Daniela, deve ser visto com mais cuidado. Se estiver com seus filhos, tenha atenção!

O local conta com boa estrutura para receber turistas e ótimas opções de hospedagem, como casas e apartamentos de temporada, além de vários bares e restaurantes à beira mar. Com águas mansas e quentes, a praia da Daniela é ideal para levar a família! 

Praia da Daniela
Praia da Daniela 

7 .Praia Brava

A praia Brava, muito conhecida em Floripa, possui grande extensão de areia e está entre as favoritas dos turistas argentinos e uruguaios. Gente bonita, música e diversão, são os principais ingredientes da Brava. 

Com relação à estrutura, há um grande número de barraquinhas com lanches, porções e bebidas. A praia Brava está situada em um bairro residencial, com muitos condomínios, por isso, existem diversos imóveis de temporada para se hospedar com conforto, privacidade e segurança por lá.

O mar da praia Brava, como próprio nome sugere, é agitado, com pontos de correntes de retorno intensas. Embora a praia possua salva-vidas durante a temporada inteira de verão, é preciso ter atenção redobrada com as crianças e nunca entrar em locais com bandeira vermelha. Todo cuidado é pouco! Agora, para quem gosta de surfar, certamente a praia Brava é a mais recomendada! 

Praia Brava
Praia Brava

8. Campeche

Já deu para perceber que Florianópolis está repleta de belíssimas praias, e Campeche é mais uma desses de tirar o fôlego. Com três quilômetros e meio de extensão, é uma das mais frequentadas por surfistas e kitesurfistas, pelas características do mar e vento e pela galera jovem. 

Campeche se inicia nas proximidades da Lagoinha Pequena, limite sul da Praia da Joaquina, e finaliza no canto norte do Morro das Pedras, no extremo sul. Como não há demarcação geográfica que separe as três praias, é possível passear à vontade por vários quilômetros de areia.

Outro motivo que faz Campeche ser tão procurada é a Ilha do Campeche, um lugar paradisíaco, com águas verdes e cristalinas. Mas, para visitar a ilha é importante saber que tem um horário pré-estabelecido, por se tratar de uma área de reserva ambiental, e que há uma taxa para entrar. 

Campeche
Campeche

9. Praia da Joaquina

A praia da Joaquina é outro destino que não pode ficar fora da lista. Com uma ótima estrutura para turistas, lanchonetes, bares e restaurantes, Joaquina é apelidada como a praia das “altas ondas”. Por isso, é tão buscada pelos surfistas, servindo de palco para grandes campeonatos de surfe e conhecida mundialmente. Quem não tem habilidade no surfe, pode se arriscar no sandboard nas lindas dunas que existem por lá, outro atrativo da praia.

Praia da Joaquina
Praia da Joaquina

10. Praia da Armação

A pequena vila da Praia da Armação, situada a 25km do centro de Florianópolis é um dos principais núcleos de pesca artesanal da ilha, com várias comunidades pesqueiras explorando o mar. Quando unida a Campeche e Pântano do Sul, forma o maior complexo pesqueiro da cidade.

A Armação é a mais frequentada do sul da Ilha durante os meses de verão, e o número de turistas fortalece as alternativas de lazer, principalmente à noite. Dessa forma, novas opções bares e restaurantes estão constantemente se estabelecendo, fazendo com que os turistas não precisem se deslocar para outras regiões da Ilha em busca de entretenimento. 

Praia da Armação
Praia da Armação

E, então, já está convencido sobre Florianópolis ser um excelente destino para passar as próximas férias? Não perca tempo e reserve um imóvel de temporada com antecedência aqui no TemporadaLivre!

Imóveis para alugar por temporada em Florianópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo