Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro?

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro?

Porto Seguro, na Bahia, é um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam curtir o clima quente e as belas paisagens do litoral nordeste. A cidade possui uma das orlas mais bonitas do país, com praias encantadoras. Uma das praias que mais chamam a atenção e atraem os visitantes é a linda praia de Taperapuan, que fica ao norte da cidade. 

Se você está planejando sua viagem para Porto Seguro e quer dicas de o que fazer em Taperapuan, acompanhe o posto do TemporadaLivre.

O que fazer em Taperapuan

A praia de Taperapuan é a mais badalada da cidade, com muito agito e curtição. Ao longo de sua orla, encontra-se diversos barzinhos e quiosques onde é possível curtir muita música e degustar deliciosos aperitivos. Portanto, a praia é o point certo para quem quer aproveitar a viagem com muita animação. Então, veja as dicas do TemporadaLivre para o que fazer em Taperapuan

  • Curta muita música nos barzinhos locais
  • Aproveite o mar e a areia
  • Passeie pelos pontos turísticos de Porto Seguro

Curta muita música nos barzinhos 

A praia de Taperapuan é sinônimo de festa e curtição. Os quiosques locais possuem grandes estruturas que animam os visitantes locais. Muitos desses estabelecimentos oferecem música ao vivo e até apresentações com coreografias de música para a galera dançar. 

Os barzinhos mais conhecidos da região são o Axé Moi, Barramares e Vira-Sol, que contam com deliciosos cardápios com petiscos, refeições, sucos e drinks, além de oferecerem muita música e agitação. O lugar é muito procurado por jovens que estão afim de curtição e azaração. Portanto, se está viajando com amigos, a Praia de Taperapuan é excelente. 

Mas, se você está em família e com crianças, a Praia de Taperapuan também não deixa a desejar. A criançada adora curtir as músicas que os barzinhos oferecem durante todo o dia, e se agitam com as aulas de coreografias. Além disso, os estabelecimentos também oferecem uma boa estrutura para quem quer aproveitar o dia com a criançada.

O que fazer na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro? - Axé Moi
O que fazer na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro? - Axé Moi - Foto: Axé Moi

Aproveite o mar e a areia

Taperapuan possui águas tranquilas e bem clarinhas, sendo propícias para banhos de mar. Além disso, sua orla possui uma extensão que permite várias atividades como: vôlei de areia, frescobol, caminhadas e banhos de sol. Portanto, se você é daqueles que gostam de aproveitar a areia e o mar, a praia de Taperapuan é uma ótima pedida.

Além disso, você ainda pode aproveitar para passear de caiaque e banana-boat nas águas calmas e azuis de Taperapuan. Então, se você gosta de esportes, já sabe o que fazer em Taperapuan.

O que fazer na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro? - Foto: Freepik

Passeie pelos pontos turísticos de Porto de Seguro

Ao viajar pela região, você ainda pode aproveitar e passear pelos pontos turísticos de Porto Seguro. A cidade possui vários locais super interessantes para você conhecer e aproveitar o dia. Um dos locais que você não pode deixar de fora do roteiro é o centro histórico de Porto Seguro. O local ainda abriga várias heranças históricas do período do descobrimento do Brasil, além de construções históricas, ainda do período colonial. 

Você ainda pode passear pelo Farol e apreciar a bela paisagem. E não esqueça de amarrar a sua fitinha do senhor do Bonfim. Depois, aproveite para conhecer as outras praias incríveis de Porto Seguro, como as belíssimas Trancoso e Arraial D'Ajuda.

O que fazer na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro? - Foto: Gorby  / wiki

Onde se hospedar em Taperapuan 

Independente se você estará viajando em família, em grupo de amigos ou em casal, a melhor forma de hospedagem é alugando um imóvel de temporada. Com esse tipo de acomodação, você possui muito mais conforto e privacidade, já que pode ter um imóvel somente para você. Assim, é possível organizar seus horários da melhor forma possível, além de economizar, já que existe a possibilidade de dividir as despesas. 

Portanto, quando for planejar sua viagem para Porto Seguro, opte por reservar um imóvel de temporada em Taperapuan. Aqui no TemporadaLivre você encontra diversas opções de casas e apartamentos de temporada. Quer conhecer as opções? Então acesse os imóveis abaixo:

Imóveis para alugar por temporada na praia de Taperapuan

Agora, é só arrumar as malas e partiu Taperapuan.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo