menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono

22 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono

 São Bento do Sapucaí é uma cidade paulista na Serra da Mantiqueira e possui muitos atrativos naturais, paisagens incríveis e uma deliciosa gastronomia.

Além disso, a cidade é uma pedida para os aventureiros de plantão, pois é em São Bento do Sapucaí que está a famosa Pedra do Baú. Nesse blog vamos te contar tudo que você precisa saber para aproveitar o melhor dessa incrível cidade, confira: 

Onde fica 

São Bento do Sapucaí é uma cidade do estado de São Paulo, situado na Serra da Mantiqueira. A cidade fica a 200 km de São Paulo e a 350 km do Rio de Janeiro.

Apesar de ser bem próxima a cidade de Campos do Jordão, São Bento da Sapucaí não é um lugar muito badalado, sendo ideal para quem busca sossego e se conectar com natureza.

O que fazer em São Bento do Sapucaí 

1. Pedra do Baú 

A principal atração que chama a atenção dos turistas é o Complexo da Pedra do Baú. Por lá, você encontra não só a famosa Pedra do Baú, mas também a Bauzinho e Ana Chata. Essas incríveis pedras são vistas de praticamente todos os pontos da cidade, instigando conhecer bem de pertinho. 

Para ter acesso a essas trilhas, é preciso passar por um morro com muitas curvas, porém está bem conservado e você ainda pode aproveitar as belíssimas paisagens pelo caminho no Mirante do Vale Paiol Grande, cachoeiras dos Amores e Toldi.

Na Pedra do Baú além de trilha, é possível fazer escalada e até rapel, sendo o ponto ideal para quem procura se aventurar. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Rodrigo P. C.

2. Entre Vilas e Frutopia

Outro passeio que vale a pena conhecer em São Bento do Sapucaí é visitar a vinícola Entre Vilas onde você pode ver bem de pertinho todo o processo para a uva se tornar um delicioso vinho. Por lá, ainda possui a Frutopia que é cultivada diversas frutas vermelhas como a framboesa, amora e muitas outras. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto de Pixabay

3. Artesanato

O Bairro do Quilombo é conhecido por ser o local onde acontece as congadas, mas o bairro também é reconhecido por seus artesões locais. O Ditinho Joana é um dos mais conhecidos e em seu atelier possui incríveis obras que são entalhadas em madeira e costumam retratar ações do dia a dia. 

Outro atelier que você precisa visitar é o Arte no Quilombo que conta com quase oitenta artesões locais que fazem da palha de milho, bananeira e bambu uma obra de arte.

Vale a pena passar por lá e conhecer mais de toda essa história e garantir a sua obra feita a mão para decorar sua casa. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Paulo

4. Nakawe Tecidos

Além da incrível energia contagiante da Serra da Mantiqueira, na Nakawe Tecidos você encontra tecidos únicos que são pintados a mão pela artista Claudia Mattos, ela utiliza carimbos produzidos por ela mesma e produz capas de almofada, jogo de mesa em muito mais. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Amandina Morbeck wvn

5. Capelas de Mosaico

Foi no ano de 2008 que os artistas Ângelo Milani e Claudia Villar deram vida as capelas de São Bento do Sapucaí. Foram utilizados vários fragmentos para criar essa obra de arte.

A capela principal fica no centro de São Bento do Sapucaí, já a segunda capela fica rumo a Pedra do Baú. É imperdível visitar São Bento do Sapucaí e não conhecer as capelinhas de mosaico rica em detalhes e história. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Cidade e Cultura

6. Belvedere do Serrano

Para quem ama apreciar belas paisagens, precisa conhecer o Belvedere Serrano que é um incrível mirante localizado no bairro Serrano Alto. O mirante possui uma paisagem deslumbrante das maravilhosas montanhas da Serra da Mantiqueira, a vista é um verdadeiro espetáculo da natureza.

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Kaeri Alves

7.  Oliq Azeite

A Oliq Azeite é um passeio 3 em 1, onde é possível visitar, degustar azeites e ainda fazer uma boquinha no seu incrível restaurante. Por lá, é produzido azeites extravirgem da Mantiqueira. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Oliq 

8. Vinícola Villa Santa Maria

Para quem adora uma experiencia enogastronomia, a Vinícola Villa Santa Maria é a melhor opção em São Bento do Sapucaí. Além de possuir saborosos vinhos e uma gastronomia impecável, o local também é um colírio para os olhos com sua decoração em meio a natureza.

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Tô pensando em Viajar

Onde se hospedar? 

Depois desse incrível tour de arte, história e belezas naturais que São Bento do Sapucaí reserva, chegou a sua vez de conhecer mais sobre essa cidade. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo