Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Outono em São Bento do Sapucaí: confira o que fazer

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Outono em São Bento do Sapucaí: confira o que fazer

 São Bento do Sapucaí é uma cidade paulista na Serra da Mantiqueira e possui muitos atrativos naturais, paisagens incríveis e uma deliciosa gastronomia.

Além disso, a cidade é uma pedida para os aventureiros de plantão, pois é em São Bento do Sapucaí que está a famosa Pedra do Baú. Nesse blog vamos te contar tudo que você precisa saber para aproveitar o melhor dessa incrível cidade, confira: 

Onde fica 

São Bento do Sapucaí é uma cidade do estado de São Paulo, situado na Serra da Mantiqueira. A cidade fica a 200 km de São Paulo e a 350 km do Rio de Janeiro.

Apesar de ser bem próxima a cidade de Campos do Jordão, São Bento da Sapucaí não é um lugar muito badalado, sendo ideal para quem busca sossego e se conectar com natureza.

O que fazer em São Bento do Sapucaí 

1. Pedra do Baú 

A principal atração que chama a atenção dos turistas é o Complexo da Pedra do Baú. Por lá, você encontra não só a famosa Pedra do Baú, mas também a Bauzinho e Ana Chata. Essas incríveis pedras são vistas de praticamente todos os pontos da cidade, instigando conhecer bem de pertinho. 

Para ter acesso a essas trilhas, é preciso passar por um morro com muitas curvas, porém está bem conservado e você ainda pode aproveitar as belíssimas paisagens pelo caminho no Mirante do Vale Paiol Grande, cachoeiras dos Amores e Toldi.

Na Pedra do Baú além de trilha, é possível fazer escalada e até rapel, sendo o ponto ideal para quem procura se aventurar. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Rodrigo P. C.

2. Entre Vilas e Frutopia

Outro passeio que vale a pena conhecer em São Bento do Sapucaí é visitar a vinícola Entre Vilas onde você pode ver bem de pertinho todo o processo para a uva se tornar um delicioso vinho. Por lá, ainda possui a Frutopia que é cultivada diversas frutas vermelhas como a framboesa, amora e muitas outras. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto de Pixabay

3. Artesanato

O Bairro do Quilombo é conhecido por ser o local onde acontece as congadas, mas o bairro também é reconhecido por seus artesões locais. O Ditinho Joana é um dos mais conhecidos e em seu atelier possui incríveis obras que são entalhadas em madeira e costumam retratar ações do dia a dia. 

Outro atelier que você precisa visitar é o Arte no Quilombo que conta com quase oitenta artesões locais que fazem da palha de milho, bananeira e bambu uma obra de arte.

Vale a pena passar por lá e conhecer mais de toda essa história e garantir a sua obra feita a mão para decorar sua casa. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Paulo

4. Nakawe Tecidos

Além da incrível energia contagiante da Serra da Mantiqueira, na Nakawe Tecidos você encontra tecidos únicos que são pintados a mão pela artista Claudia Mattos, ela utiliza carimbos produzidos por ela mesma e produz capas de almofada, jogo de mesa em muito mais. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Amandina Morbeck wvn

5. Capelas de Mosaico

Foi no ano de 2008 que os artistas Ângelo Milani e Claudia Villar deram vida as capelas de São Bento do Sapucaí. Foram utilizados vários fragmentos para criar essa obra de arte.

A capela principal fica no centro de São Bento do Sapucaí, já a segunda capela fica rumo a Pedra do Baú. É imperdível visitar São Bento do Sapucaí e não conhecer as capelinhas de mosaico rica em detalhes e história. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Cidade e Cultura

6. Belvedere do Serrano

Para quem ama apreciar belas paisagens, precisa conhecer o Belvedere Serrano que é um incrível mirante localizado no bairro Serrano Alto. O mirante possui uma paisagem deslumbrante das maravilhosas montanhas da Serra da Mantiqueira, a vista é um verdadeiro espetáculo da natureza.

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Kaeri Alves

7.  Oliq Azeite

A Oliq Azeite é um passeio 3 em 1, onde é possível visitar, degustar azeites e ainda fazer uma boquinha no seu incrível restaurante. Por lá, é produzido azeites extravirgem da Mantiqueira. 

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Oliq 

8. Vinícola Villa Santa Maria

Para quem adora uma experiencia enogastronomia, a Vinícola Villa Santa Maria é a melhor opção em São Bento do Sapucaí. Além de possuir saborosos vinhos e uma gastronomia impecável, o local também é um colírio para os olhos com sua decoração em meio a natureza.

O que fazer em São Bento do Sapucaí no outono - Foto: Tô pensando em Viajar

Onde se hospedar? 

Depois desse incrível tour de arte, história e belezas naturais que São Bento do Sapucaí reserva, chegou a sua vez de conhecer mais sobre essa cidade. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo