A cidade de Pontal do Paraná é o caminho para a Ilha do Mel, mas a cidade também tem muitas belezas naturais que precisam ser vistas. Por isso, dá para aproveitar alguns dias por lá e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer, ao invés de ser apenas um local de passagem para os turistas que desejam visitar a Ilha.
Como chegar em Pontal do Paraná?
Pontal do Paraná possui uma fácil localização, já que está apenas 100 km da capital paranaense Curitiba. O acesso é feito pela BR-277. Com menos de 1h você já chega na cidade e pode curtir a praia.
Para quem está indo viajar de avião, pode pousar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais, na grande Curitiba. Depois, só pegar um ônibus ou um taxi até a Rodoviária de Curitiba, e de lá, pegar um ônibus da Viação Graciosa que realiza o trajeto Curitiba - Pontal do Paraná. O valor da passagem custa em torna de R$44,00.

Pontal do Paraná: conheça as 4 melhores praias!
Pontal do Paraná possui ótimas praias, mas 4 delas se destacam, sendo as mais procuradas pelos viajantes que passam uma temporada na região.
Pontal do Sul
Como o próprio nome diz, a praia do Pontal do Sul está localizada na ponta extrema da cidade. É uma das praias mais movimentadas de Pontal do Paraná. Suas águas são bem calmas e ótimas para banhos. O local é o ponto de embarque para a Ilha do Mel, portanto, costuma ser bastante frequentada.
Praia de Leste
A Praia de Leste apresenta um entorno bastante urbano, já que por ali encontra-se bastante comércio e também a Prefeitura. Suas areias são claras e o mar também costuma ser mais tranquilo.
Shangri-lá
Shangri-lá está localizada entre as praias de Ipanema e Pontal do Sul. O local é mais buscado pelos surfistas da região, já que suas ondas são mais propícias para a atividade.
Ipanema
Entre Sangri-lá e Praia de Leste. É bastante movimentada e frequentada principalmente pela galera jovem da região. No seu entorno é possível encontrar diversos barzinhos e lanchonetes, oferecendo boas opções de lazer noturno.

O que fazer em Pontal do Paraná além das praias?
Mas, não é só de praias que vive Pontal do Paraná. A cidade oferece outros locais turísticos para você conhecer, passear e se divertir.
Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais
O Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais é uma área de pequenos arquipélagos que são protegidos através de um projeto de lei criado em 2013.
Nessa área vivem diversos animais, tantos aves como animais marinhos e portanto, a preservação desse espaço é fundamental para a preservação desse bioma. Além disso, também é um dos principais polos pesqueiros do estado do Paraná.
Estrada Ecológica do Guaraguaçu
A estrada possui cerca de 26 km e é uma área utilizada para a prática de ecoturismo e acesso para locais de pesca. Portanto, se você gosta de atividades na natureza, essa pode ser uma aventura bem interessante.
Por lá também está localizada a aldeia indígena Guarani M'Bya, onde se comercializa e fabrica diversos artesanatos.
Sem falar em muitos outros lugares interessantes, como a Casa da Cultura, o Centro de Pesquisa da UFPR, o Rio Guaraguçu e muitos outros. Você pode dar um passeio pela região e conhecer um pouco mais das redondezas, encontrando lugares super interessantes e paisagens encantadoras.

Onde ficar em Pontal do Paraná?
Pontal do Paraná está em um local estratégico no litoral paranaense, sendo um ótimo destino para se hospedar, já que por lá você tem fácil acesso à Ilha do Mel, Paranaguá e Matinhos.
A cidade oferece muitas opções de casas e apartamentos de temporada, oferecendo muito conforto e praticidade para os turistas. Os imóveis de temporada possui características diferentes para agradar à todos os estilos de turistas, desde casais, famílias até grandes grupos de amigos.
E o melhor de se hospedar em uma casa de temporada em Pontal do Paraná é poder organizar a sua própria rotina, sem se preocupar com horários, barulho e outros. É uma experiência mais completa para suas férias.
Conclusão
Então, que tal dar uma chance às praias do Paraná? Há muita paisagem exuberante a ser vista e ótima infraestrutura. Aproveite e planeje a sua viagem agora mesmo. Não esqueça de acessar o portal TemporadaLivre.com e reservar a sua casa de temporada. São diversas opções para você escolher.