Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Piratuba - SC: dicas para aproveitar

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Piratuba - SC: dicas para aproveitar

Você conhece Piratuba, no interior do estado de Santa Catarina? Pois saiba que nos últimos anos a cidade vem atraindo a atenção de milhares de turistas em todo o Brasil por conta de suas deliciosas e revigorantes fontes naturais de águas termais

A cidade fica a cerca de 430 quilômetros de Florianópolis, a capital do estado, e está bem na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Piratuba é uma cidade bastante pequena, com pouco mais de 4 mil habitantes e suas ruas, feitas de paralelepípedos é um convite para uma vida sem pressa. Ou seja, é um lugar super bacana se você está em busca de sossego.

O que fazer em Piratuba?

Embora seja uma cidade bem pequena, Piratuba ainda oferece boas opções de passeios para você curtir durante uma temporada na cidade. 

  • Passe o dia em Termas de Piratuba
  • Visite o Parque Três Pinheiros
  • Faça um passeio de Maria-Fumaça
  • Conheça a Rota do Engenho
  • Se hospede em um lugar confortável

Passe o dia em Termas de Piratuba

A grande atração de Piratuba, sem dúvida, é o Termas de Piratuba. O parque aquático oferece um ótimo lugar para você curtir dias bem agradáveis. Suas piscinas de aguas termais são perfeitas para todos os estilos e idades. Por lá é muito comum encontrar famílias com crianças se divertindo nos tobogãs, jovens tomando sol, idosos aproveitando as águas termais. Ou seja, é um passeio para toda a família

O que fazer em Piratuba, no interior catarinense? - Foto: Prefeitura Piratuba

Visite o Parque Três Pinheiros

O Parque Três Pinheiros também é um lugar bem interessante para você passear com a família, principalmente com as crianças. O parque abriga várias espécies de animais e oferece um grande espaço de área verde. Por lá é possível ter contato com alguns desses animais e passar alguns momentos curtindo a vida no campo.

E para os adultos ainda há uma lojinha de souvenir e degustações de cachaças artesanais

O que fazer em Piratuba, no interior catarinense? - Foto: Portal de Turismo de Piratuba

Faça um passeio de Maria-Fumaça

E que tal um passeio bem diferente em uma Maria-Fumaça do início do século XX? Isso mesmo, em Piratuba é possível fazer um passeio bem legal em uma locomotiva Maria-Fumaça de 1906. O passeio faz a linha Piratuba-SC até Marcelino Ramos-RS, seguindo trilhas construídas em 1910 e que passam por cima do Rio do Peixe. O passeio leva cerca de 4 horas.

Na Estação de Piratuba também há um museu com algumas informações sobre a locomotiva e outras que estiveram ativas na região.

O que fazer em Piratuba, no interior catarinense? - Foto: Prefeitura Piratuba

Conheça a Rota do Engenho

Uma dica para passar uma tarde bem interessante em Piratuba é fazer o tour pela Rota do Engenho. Para fazer esse passeio é preciso realizar uma reserva. Assim, você irá embarcar em um ônibus personalizado e, com o acompanhamento de um guia, irá percorrer alguns pontos turísticos de Piratuba.

O passeio leva cerca de 2 horas e você irá visitar o parque Três Pinheiros e também a Fazenda do Engenho. A fazenda ferece atividades como tirolesa, trenzinhos, cama elástica, carrossel e muito mais. É um passeio bem legal para as crianças. 

O que fazer em Piratuba, no interior catarinense? - Foto: Felipe Dn / Ônibus Brasil

Se hospede em um lugar confortável

E depois de aproveitar tudo isso você quer descansar em um lugar confortável, não é mesmo? Pois saiba que Piratuba oferece excelentes opções de casas e apartamentos de temporada.

Os imóveis de temporada são uma excelente opção em Piratuba, pois permite que você tenha toda a infraestrutura de um lar durante suas férias. Com uma cozinha funcional, mais espaço e privacidade. E no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de hospedagem em Piratuba. Só acessar nosso portal e conferir todos os imóveis disponíveis. Para fazer sua reserva, basta entrar em contato com anunciante pelo campo "Pedir Orçamento". 

O que fazer em Piratuba, no interior catarinense?

Conheça Piratuba

Gostou? Que tal sair do óbvio e conhecer uma cidade diferente como Piratuba? Com certeza você passará momentos bem agradáveis ao lado de sua família. 

Então arrume as malas, reserve o seu imóvel de temporada e Partiu Piratuba!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Quer saber mais? Leia também:

4 motivos para você conhecer Piratuba, em Santa Catarina


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo