Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Lauro de Freitas-BA?

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Lauro de Freitas-BA?

Lauro de Freitas é mais uma cidade histórica, pertinho de Salvador, na Bahia. Assim como a capital, é uma região muito procurada por turistas. Estamos falando de uma cidade litorânea, que apresenta uma costa repleta de belíssimas praias. Por isso, se você está pensando em conhecer o litoral baiano nas suas próximas férias, trouxemos algumas dicas especiais sobre o que fazer em Lauro de Freitas. Confira agora! 

O que fazer em Lauro de Freitas
O que fazer em Lauro de Freitas - Foto: vejapolitica.com.br

Afinal, o que fazer em Lauro de Freitas?

Apesar da cidade ser oficialmente nova, com apenas 57 anos, Lauro de Freitas tem muito história, já que existe desde a época do descobrimento do Brasil. 

Acontece que sua emancipação de Salvador, ocorreu somente no ano de 1962, quando o vereador Paulo Moreira de Souza propôs substituir Santo Amaro de Ipitanga por Lauro de Freitas, a fim de homenagear o político baiano, candidato a governador da Bahia, falecido em um acidente aéreo em Bom Jesus da Lapa, na campanha de 1950.

Por isso, as ruas e monumentos do município têm muita história para contar. Se você gosta de história e quer sentir e imaginar como foi o começo da colonização do país, Lauro de Freitas é, sem dúvidas, um município que deve fazer parte do seu roteiro. 

As dicas de pontos históricos são: a Praça Terreiro de Jesus, o Largo do Campo Grande e a Igreja de São Francisco de Assis. 

Melhores praias de Lauro de Freitas

Claro, além de toda a história que Lauro de Freitas tem para contar, a cidade é considerada turística por ter diversas praias lindas e aconchegantes. Começando pela Praia de Ipitanga, que fica na divisa de Salvador, uma das melhores para passar o dia, já que conta com uma estrutura completa para receber turistas.

É bastante tranquila em baixa temporada e, quando a maré está baixa, apresenta piscinas naturais em meio aos recifes de corais, formando um belo cartão postal. Fotos perfeitas com paisagens incríveis certamente serão registradas nessa praia. No período de maré alta, Lauro de Freitas também é palco para muitos campeonatos de surf.

Um pouco mais acima no mapa, está a localizada a Praia de Vilas do Atlântico, uma das preferidas para hospedagem, pois fica bem no meio da costa da cidade, sendo mais fácil para se locomover. 

A praia tem muitos coqueiros e quiosques de alimentação. Os turistas possuem tudo o que precisam sempre à mão: bebidas, porções, sorvetes e lanches. Você não passará fome em Vilas do Atlântico.

Mais acima, ainda, temos a Praça do Buraquinho, uma ponta que se forma de uma forma curiosa, onde o Rio Sapato se une com o mar aberto ao final da Praia de Vilas do Atlântico.  A praça é histórica e merece sua visita! A Praia de Busca Vida, que fica depois do Buraquinho, é um local de característica única por sua formação diferenciada, com várias rochas e corais.

Tudo isso forma muitas piscinas naturais, em que é possível relaxar tranquilamente. Dá para ver os peixes nadando e até alguns crustáceos no meio das formações rochosas. Para quem quer sossego, é o lugar ideal!

O que fazer em Lauro de Freitas
O que fazer em Lauro de Freitas - Foto: freepik

Estando em Lauro de Freitas, dá para visitar Itapuã!

Este é mais um motivo para escolher Lauro de Freitas como destino certo para se hospedar: o bairro de Itapuã!  Do centro de Lauro de Freitas, é possível chegar nesse bairro clássico de Salvador, em cerca de 20 minutos de carro. Lá, além de curtir a praia de Itapuã, você pode conhecer o Mercado Municipal de Itapuã e o Farol de Itapuã, incríveis cartões de visita de Salvador.

A praia é realmente aquilo que foi imortalizado na canção de Vinicius de Moraes, calma, quente e convidativa aos turistas para passar uma tarde preguiçosa.

O que fazer em Lauro de Freitas
O que fazer em Lauro de Freitas - Foto: Portal da Copa/ME (victoria.camara) via wikipedia

E onde se hospedar em Lauro de Freitas?

Para se hospedar com tranquilidade, as melhores opções estão no portal do TemporadaLivre. Temos diversas casas e apartamentos de temporada para você escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades.

São todos imóveis especiais para te abrigar com segurança, privacidade e com a quantidade de dormitórios que você precisa. Por isso, não deixe de conferir todas as opções aconchegantes aqui no TemporadaLivre!

Quer saber mais sobre a linda Lauro de Freitas? Acesse nossos outros posts:

Imóveis para alugar por temporada em Lauro de Freitas

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo