Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 restaurantes para conhecer em Salvador

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 restaurantes para conhecer em Salvador

Salvador, capital da Bahia, além de ser o paraíso para quem gosta de animadas festas e de badaladas praias, é uma cidade que abriga inúmeros aromas, cores e sabores.. Tudo isso, através da sua gastronomia “arretada”, claro. O tempero baiano faz parte da maioria dos pratos e faz bastante sucesso, tanto com os próprios baianos quanto com os turistas. Mas também, pudera né? O tempero baiano parece que tem algo mágico, não é? Encanta-nos de tal forma através do aroma, que é im-po-ssí-vel resistir.

Ah, mas espere aí, você nunca provou as delícias da culinária baiana? Não acredito! Você precisa provar, afinal, tu não tem ideia do que está perdendo. Quem já teve a felicidade de experimentar, sabe como os pratos são gostosos e super recomendam. Portanto, quando for a Salvador, não deixe de levar em sua mala as dicas (valiosas) do TemporadaLivre de onde comer na cidade. A lista inclui cerca de 8 restaurantes incríveisss. Lembrando que, há opções tanto para os amantes da culinária baiana quanto para os que possuem outras preferências. Confira!

Prepare-se para ficar com água na boca..

1 A Casa Vidal

Para quem é fã da culinária espanhola ou para quem está a fim de conhecer novos sabores, a Casa Vidal é uma ótima pedida, pois é um restaurante especializado em comida espanhola e está fazendo um tremendo sucesso. Foi inaugurado recentemente, em setembro do ano passado, e já é considerado um dos melhores restaurantes de Salvador. Quem “comanda” a cozinha é o chefe Juan Vidal, que é espanhol de nascença, mas está em Salvador desde 2007. Encantado pela cidade, o chefe decidiu abrir um restaurante e fazer dele uma mini Espanha, com pratos espanhóis maravilhosos e conhecidos no mundo inteiro.

©Romero Cruz
 

2 Boi Preto Grill

Agora, se você está com água na boca para saborear aquela carne assada, a boa é seguir para a tradicional churrascaria Boi Preto Grill e ser feliz (risos). Afinal, quem é que não curte um bom e velho churrasco? Ninguém! Ah, mas para aquele almoço ser especial, você sabe, a família tem que estar reunida, inclusive, um grande diferencial da churrascaria, é que ela possui um excelente ambiente para uma refeição em família, sendo assim, aproveite. Mas, além de algumas qualidades que você já sabe, há outra maravilhosa que não poderíamos esquecer-nos de citar, o atendimento, é claro, que é de primeira e bastante elogiado por que quem já o visitou.

boi-preto-134-copy-lyb0z0lncyiethriy12dz8alddndxa1qg9hbnciwfm

3 Soho

E que tal saborear uma bela barca de comida japonesa praticamente dentro do mar? Parece demais, não é mesmo? Pois então, é uma ótima pedida para os casais românticos, viu..O cenário é daqueles para não “botar” defeito. O famosíssimo restaurante Soho fica na Bahia Marina, praticamente dentro do mar, e a sensação é de que, realmente, estamos flutuando sobre as águas. A casa é especializada em comida japonesa e não faz sucesso apenas com os viajantes: Já foi premiada pela Veja Salvador 13 vezes consecutivas. E esses prêmios são mais que motivos para fazer uma visitinha. Sendo assim, chame seu amor e curta uma noite “diferente” no Soho.

capa_foto01-1400x540

4 Kimukeka

E por que não experimentar a moqueca mais famosa e saborosa de Salvador? Huuuum! Para você ter uma ideia de quanto essa moqueca é boa, saiba que devido ao sucesso do prato, o restaurante já conta com quatro unidades na cidade, uma em Lauro de Freitas, uma em Camaçari e outra em Feira de Santana. O restaurante de comida baiana ficou conhecido por servir suas deliciosas moquecas, as quais os visitantes não poupam elogios. “A moqueca que jamais irei esquecer”, escreveu um deles. Por isso, se você está a fim de provar essa moqueca, não deixe de visitar alguma das unidades do restaurante e prepare-se para um “show” de sabor.

3 (1)

5 Passione Italiana

Para os amantes da culinária italiana, a dica é fazer uma reserva no restaurante Passione Italiana, que funciona na Casa D’Itália, e saborear os seus deliciosos pratos. Os mais pedidos, inclusive, são o espaguete de frutos do mar e a massa servida com tomate-cereja, massa de búfala e presunto cru. Independente do prato que escolher, tenha certeza de que vai se apaixonar. Afinal, não há quem dispense um belo prato de massas, não é mesmo? É muito bom, fala sério.

passione-italiana-restaurante

6 Outback Steakhouse

O Outback é uma ótima opção para reunir os amigos e colocar os papos em dia. Em Salvador já tem duas unidades, uma no Shopping Iguatemi e outra no Shopping Barra. O bacana do restaurante é que remete ao interior da Austrália e serve porções generosas de steaks, peixes, camarões, camarões, massas, sanduíches e saladas. Por isso, se a fome bater e os amigos pedirem a indicação de um bom lugar, você já sabe: Outback Steakhouse.

The-Mad-Max

7 Pasta em Casa

Esse restaurante é simples e é ótimo para quem não se importa com muito luxo, mas não dispensa uma boa comida. Tem mesas na calçada, que são excelentes para fazer uma boa refeição e bater aquele papo com os amigos, sem ver o tempo passar. Começou como uma rotisseria, mas depois de receber inúmeros pedidos do público, passou a funcionar como restaurante e serve massas artesanais. O cardápio é super enxuto e a casa serve sempre três opções de massa que podem ser saboreadas à vontade por R$ 34,50.

kilimanjaro-2-305

8 Fogo de Chão

Outra boa dica para quem gosta de carne assada (churrasco), é a churrascaria Fogo de Chão, uma unidade baiana da churrascaria gaúcha que serve dezoito cortes assados no rodízio, entre eles costela premium, bife ancho, picanha e assanho de tira. O serviço custa R$ 98 e os clientes ainda podem abastecer o prato à vontade com saladas, farofas e outros acompanhamentos.

Fogo-de-Chão-01-600x401

Aluguel de temporada em Salvador 

E aí, ficou ou não ficou com água na boca? Não vale mentir, hein..

Bem, aposto que além de ter ficado com água na boca, o seu apetite “abriu”. Mas também, pudera né? Quem é que consegue ver esses pratos (com caras ótimas) e não ficar “louco” pra provar? Impossível..Ah, mas Salvador, você sabe, vai muito além de uma gastronomia invejável. A cidade reserva verdadeiros paraísos naturais. Suas praias são lindíssimas e por conta disso, são super conhecidas entre turistas de todos os cantos. Quem visita uma vez, não esquece e retorna sempre que dá. Porém, antes de pegar a estrada rumo ao litoral baiano, a boa é dar uma olhadinha no portal TemporadaLivre e conferir as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Salvador. Lá, você encontrará aquele imóvel que melhor atende às suas necessidades. Confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo