Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praias de Lauro de Freitas: conheça o paraíso da Bahia!

03 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praias de Lauro de Freitas: conheça o paraíso da Bahia!

O que você quer fazer nestas férias? Já parou para pensar nisso? Mas para lhe ajudar temos uma excelente opção de destino para este verão, é o simpático e acolhedor município de Lauro de Freitas, na Bahia. Um lugar que dispensa apresentações, pois sua beleza fala por si só.

E além disso, há uma serie de lugares que merecem ser visitados e aproveitados, como é o caso do Centro Histórico, das áreas de preservação da natureza e é claro, das belíssimas praias de Lauro de Freitas. Por isso, se você está a fim de curtir neste verão, o ideal é que continue lendo este post e fique por dentro dos passeios para fazer na belíssima Lauro de Freitas. Vale a pena!

Anote agora 4 passeios para fazer em Lauro de Freitas-BA!

Visite a histórica Matriz de Santo Amaro de Ipitanga

A Matriz de Santo Amaro de Ipitanga é a igreja mais antiga da cidade, fundada ainda no século XVII. A bela igreja, com traços marcantes do período colonial, foi erguida na parte mais alta da praça central da cidade. Sua arquitetura guarda importantes resquícios da época de sua construção, com azulejos históricos e estilo colonial.

Por abrigar tamanho valor histórico, a Matriz de Santo Amaro de Ipitanga foi tombada como patrimônio histórico da cidade. Sua fundação data do portante período de colonização jesuíta na região. Portanto, independente de sua religião, vale muito a pena conhecer essa parte da história, não só da Bahia, como também de todo o início do nosso país. Por isso, não deixe de inserir a visita na antiga igreja na sua lista de passeios para fazer em Lauro de Freitas

Passeios para se fazer em Lauro de Freitas - Matriz de ©Facebook:Paroquia de Santo Amaro de Ipatinga
Passeios para fazer em Lauro de Freitas - Matriz de  Santo Amaro de Ipitanga ©Facebook:Paroquia de Santo Amaro de Ipitanga

Não deixe de conhecer Praia de Ipitanga

Se destaca por possuir boas ondas e por ser considerada uma das praias mais badaladas de toda a Grande Salvador. Está localizada na exata divisa entre a capital e o município Lauro de Freitas, Ipitanga, durante os fins de semana, fica lotada e é contagiada pela alegria dos visitantes. Que de fato aproveitam a bela infraestrutura do local, que conta com lugares para hospedagem, restaurantes, comércios e cabanas de praia elegantes.

E, além de oferecer tudo isso, a praia e o “point” dos jovens, pois eles se reúnem em um pequeno trecho chamado “Aleluia” e se divertem por horas. Mas, as qualidades de Ipitanga, não param por aí não, viu?! O banho é uma delícia e não pode deixar de ser apreciado, e se quiser um banho mais “quentinho”, a boa é partir para as piscinas naturais de águas mornas existentes por lá. Ou seja, cada ponto da praia, uma maneira diversão. Você precisa conferir!

lauro-de-freitas-bahia2
Passeios para fazer em Lauro de Freitas - Praia de Ipitanga

Conheça a Praia de Buraquinho

Suas areias e seus coqueirais são um espetáculo á parte, pois desenham o cenário e o deixa ainda mais bonito. Na parte sul, é possível encontrar surfistas a todo o momento (parte preferida deles), pois o mar possui ondas fortes, exatamente do jeitinho que eles gostam e procuram. Ah, e detalhe, neste ponto, o ideal é que tome banho somente durante a vazante da maré.

Mas, ao norte, tudo é mais tranquilo, pois o mar encontra-se com a Foz  do Rio Joanes, num trecho de mar/rio, que é ótimo para fazer algumas manobras de jet-ski e passeios de caiaque. Um local para quem dispensa a prancha de surf e prefere um passeio “mais leve”. E a praia de Buraquinho, oferece uma imensidade de atrativos, fazendo com que não custe nada conferir de perto, não é mesmo? Pois você e sua família irão se encantar e sem dúvida retornarão mais e mais vezes. 

27019650
Passeios para fazer em Lauro de Freitas - Praia do Buraquinho

Visite a paradisíaca Vilas do Atlântico

Dentro de nossa querida cidade de Lauro de Freitas, cerca de 5 km do Aeroporto Internacional de Salvador, está Vilas do Atlântico. Situada em um condomínio fechado, com uma infraestrutura de muita qualidade e uma segurança invejável, sendo um dos passeios para fazer em Lauro de Freitas mais interessantes.

A praia, possui cerca de 6 km de extensão e está enfeitada por lindos coqueirais altíssimos e uma areia soltinha. Mas, não são só suas belezas naturais que atraem os visitantes, pois Vilas do Atlântico é um excelente lugar para aqueles que buscam paz e tranquilidade, até porque, fugir da rotina agitada do dia-a-dia é sempre bom.

E para o seu bem-estar, tanto físico quanto mental, a boa é fazer uma das atividades existentes por lá e, de fato, “esfriar” a cabeça, seja com o surf, frescobol, ou com o futebol de areia, não importa, pois o objetivo é relaxar. Isso sem contar que, lá você irá encontrar (literalmente) a tão famosa “sombra e água fresca”.

E se a fome, por acaso bater, é só procurar uma das barracas bem equipadas espalhadas pelo local, elas oferecem pratos deliciosos, que vão dos mais tradicionais aos mais requintados. A bebida também não fica atrás, está sempre gelada, no ponto. Vale a pena cada minutinho na Vilas do Atlântico, viu?!

foto-praia-vilas-do-atlantico-lauro-de-freitas-bahia-brasil-1672
Passeios para fazer em Lauro de Freitas - Vila do Atlântico

Não deixe de conhecer Lauro de Freitas - BA

Mas, e aí, me conte o que achou de Lauro de Freitas? Incrível, não é mesmo? Para onde quer que olhe, é possível encontrar uma beleza esperando para ser apreciada. As praias são capazes de nos deixar boquiabertos, o verde impressiona, e as pessoas são sempre simpáticas.

Resumindo, é o lugar perfeito para passar as férias, não acha? Por isso, antes que arrume as malas e pegue a estrada/avião, o ideal é que já deixe tudo certo quanto a hospedagem. E para isso, nada melhor que contar com o TemporadaLivre, o melhor mais completo portal de anúncios de imóveis de temporada do Brasil. Acesse o site e confira as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Lauro de Freitas, e escolha aquele que é a sua cara.

Imóveis para alugar por temporada em Lauro de Freitas

Quer saber mais sobre Lauro de Freitas e o estado da Bahia? Então acompanhe o blog do Temporada Livre:

Imóveis para alugar por temporada em Lauro de Freitas


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo