Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão

28 de Setembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão

A cidade de Imperatriz é a segunda maior do estado do Maranhão e possui uma grande variedade de opções de turismo e lazer. Além disso, a melhor forma de conhecer a Chapada das mesas é desembarcando na cidade de Imperatriz e depois seguir até a cidade de Carolina. 

Sendo uma ótima oportunidade para aproveitar as atrações da cidade de Imperatriz antes de seguir viagem. Portanto, preparamos esse blog destacando as principais atrações de Imperatriz. Confira:

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão

 

1. Igreja Matriz Santa Teresa D’Ávila

A Igreja Matriz Santa Tereza D'Ávila foi fundada no ano de 1937, sendo a principal igreja da cidade de Imperatriz. Sua arquitetura é belíssima e possui tijolos à vista que tão todo um charme em sua decoração. A igreja está localizada na Av. XV de Novembro.

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Imperatriz Notícias

2. Catedral Nossa Senhora de Fátima 

A Catedral Nossa Senhora de Fátima foi construída para substituir a capela que existia no local no ano de 1953. A atual igreja foi construída no ano de 1967 e possui uma única torre.

Sua decoração é encantadora, com cores em branco e azul. Toda a construção foi supervisionada pelo Frei Epifânio.

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Imperatriz Online

3. Praça de Fátima

Frei Epifânio também foi responsável pela criação da Praça de Fátima, que fica localizada bem de frente com a igreja. A praça é bem extensa e possui arborização em sua volta. Por lá, você também encontra alguns ambulantes e barracas com alguns comes. 

4. Praça Renato Cortez Moreira

A Praça Renato Cortez Moreira, mais conhecida como Praça da Cultura, foi inaugurada por volta do ano de 1960. O local é totalmente arborizado e ótimo para passar uma tarde. 

A praça também possui academia ao ar livre, fonte, playground e um grande espaço para aproveitar com a família. 

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Imperatriz Notícias

5. Praça Mané Garrincha

Localizada na Rua Coriolano Minhomen, a Praça Mané Garrincha foi totalmente modernizada aos cuidados da Prefeitura de Imperatriz. A praça se destaca por ser um ótimo local para praticar esportes, principalmente para aqueles que gostam de andar de skate. 

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Imperatriz Notícias

6. Estádio Frei Epifânio

O Estadio Frei Epifânio está localizado ao lado da Praça Mané Garrincha e foi inaugurada no ano de 1966. O estádio já recebeu 30 mil pessoas, sendo o principal clube de futebol da região. 

O local é palco para importantes eventos esportivos e também grandes eventos culturais da região.

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Prefeitura de Imperatriz

7. Parque Aquático Freitas

Imperatriz faz calor o ano todo e a melhor maneira de se refrescar nesses dias quentes é aproveitando o Parque Aquático Freitas. Por lá, você encontra atividades para todos os gostos como: toboáguas, piscinas de ondas, rampas, rio artificial e muitos outros brinquedos aquáticos para se divertir. 

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Freitas Park Aquático

9. Praia do Meio 

Localizada no meio do Rio Tocantins, a Praia do Meio apenas aparece no período de seca da região, quando o rio abaixa. Nessa época vários barcos transportam vários turistas até a ilha, que fica a 500 metros de distância. A ilha fica bem próxima do centro da cidade e por lá ficam diversas cadeiras e barracas para os visitantes aproveitarem a praia. 

10. Praia do Cacau

A Praia do Cacau fica mais distante do centro, mas ainda sim vale a pena conhecer. A praia fica situada às margens do rio e possui bastante espaço para os visitantes aproveitarem. No local possui estacionamento e muitas barracas para atender os visitantes da praia.

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Evaldo Melo 10

11. Praia da Bela Vista

A Praia da Bela Vista está situada do outro lado do rio, na cidade de São Miguel do Tocantins, em frente à Beira Rio de Imperatriz. Para chegar até a Praia da Bela Vista basta atravessar o rio de barca ou balsa. 

12. Ponte Dom Afonso Felipe Gregory

A Ponte Dom Afonso Fellipe Gregory liga a cidade de Imperatriz e São Miguel do Tocantins, no estado de Tocantins. A ponte foi inaugurada no ano de 2010 e seu nome foi em homenagem ao bispo Dom Affonso de Imperatriz. 

Seu estilo de ponte estaiada deixa o visual ainda mais incrível, possui uma extensão de 1 km ao todo. 

O que fazer em Imperatriz, no Maranhão - Foto: Pedro Bezerra

Onde se hospedar? 

Conheça as incríveis atrações que Imperatriz reserva, e para ter uma excelente viagem é preciso contar com uma hospedagem tranquila e segura. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também:

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer

Quanto custa para tirar o passaporte? Valores e como pagar

Como Planejar uma Viagem: Dicas Gerais Para Viajar


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo