Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Guarujá, no litoral paulista.

02 de Janeiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Guarujá, no litoral paulista.

Guarujá é uma das cidades mais famosas do litoral paulista. Suas belas praias atraem turistas de diversas regiões do Brasil, e seus luxuosos condomínios tornam a estadia dos viajantes ainda mais confortável. Porém, Guarujá reserva muitas outras atividades interessantes além das praias. Quer dicas de o que fazer em Guarujá? O TemporadaLivre separou 5 atividades bem bacanas para você desfrutar da sua viagem para lá. Confira. 

O que fazer em Guarujá.

A maioria dos viajantes que escolhem Guarujá como destino, tem em mente aproveitar o mar e o sol de suas praias, porém, você pode sair um pouco dessa rotina e conhecer outros encantos da cidade

Desfrute das vistas dos Mirantes

Quer apreciar toda a vista de Guarujá? Então conheça os mirantes da cidade. O Mirante do Morro da Caixa D'água é um dos mais conhecidos, principalmente pelos amantes de voos de parapentes, pois é de lá que muitos decolam. Esse mirante oferece uma vista privilegiada da Praia do Tombo e da Praia das Astúrias.

O Morro do Maluf também é utilizado pelos praticantes de parapente e do alto é possível avistar a bela Praia das Pitangueiras e da Enseada. Já o Mirante do Costão das Tartarugas fica ao final da praia da Enseada e de lá é possível avistar lindas tartaruguinhas que ficam por ali se alimentando. 

Desfrute das vistas dos Mirantes - Mirante do Morro da Caixa D'água - Foto: guarutur.com.br

Visite o Aquário Acqua Mundo 

Considerado o maior aquário de água salgado da América Latina, o Aquário Acqua Mundo está localizado na Praia da Enseada. O local abriga mais de 230 espécies de animais marinhos, divididos em 35 tanques. Por lá é possível avistar tubarões, pinguins, raias e muito mais. Além disso, o aquário também oferece palestras, oficinas temáticas e atividades educacionais. 

O que fazer em Guarujá, no litoral paulista. - Foto: Aquário Acqua Mundo / instagram

Conheça os Fortes

Por conta de sua história, Guarujá possui diversas construções militares conhecidas como Fortes ou Fortalezas. A Fortaleza Santo Amaro da Barra é uma dessas edificações e está localizada entre as Praias Santa Cruz dos Navegantes e Praia do Góes. Esse forte foi construído ainda no século XVI, sendo restaurado pela primeira vez em 1885. 

Outro forte da região é o Forte dos Andradas, localizado entre a Praia do Bueno e do Monduba e sendo um dos recentes construídos no país. Sua construção data de 1942 e hoje está aberta a visitação mediante agendamento e visitas guiadas. 

Já o Forte de Itapema é um dos mais antigos, sendo que historiadores acreditam que sua construção se deu no início do século XVI. O forte está localizado próximo a estação das barcas de São Vicente de Carvalho.

O que fazer em Guarujá, no litoral paulista - Fortaleza Santo Amaro da Barra - Foto: Sergio Furtado 

Passeie pelas trilhas locais.

A região de Guarujá oferece diversas trilhas, seja para acesso à algumas das praias, como para acesso aos fortes. A trilha da Praia Preta e Camburí é uma das mais extensas, possuindo cerca de 2 horas de duração e com um nível de dificuldade considerado alto, portanto é mais indicado para quem já tem experiência em trilhas e um bom folego.

A Trilha da Praia do Éden é mais rápida, com apenas 20 minutinhos, porém possui um nível de dificuldade moderado, já que é preciso descer por vários degraus até chegar a praia. Portanto, o folego também precisa estar em dia. A Trilha da Praia Branca é uma das mais tranquilas, com cerca de 20 minutos e de caminha leve. 

Também é possível passear por outras trilhas como a Trilha da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, a Trilha das Ruínas e a Trilha do Conde, essa última sendo um importante sítio arqueológico da região. 

O que fazer em Guarujá, no litoral paulista.  -  Trilhas

Conheça Guarujá

Já deu para sentir um gostinho do que Guarujá te reserva? A cidade é encantadora e sua paisagem é incrível. Além disso, conta com diversas atividades para quem quer aproveitar um pouco mais do passeio. Você pode desbravar as trilhas e conhecer algumas praias mais desconhecidas, levar as crianças para visitar o aquário e ter um contato com a natureza, saber um pouco mais da história local visitando os fortes, ou simplesmente apreciar as belas paisagens dos mirantes. 

Ao final do dia, você ainda pode desfrutar em um aconchegante imóvel de temporada, reservado inteirinho para você. No TemporadaLivre você encontra excelente opções de casas e apartamentos de temporada que oferecem muito mais conforto e privacidade para suas férias. Só acessar o site, escolher o seu imóvel e reservar diretamente com o anfitrião, sem burocracia ou comissões. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo