Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Curta o lado histórico do Guarujá

28 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Curta o lado histórico do Guarujá

O Guarujá é uma das mais belas cidades do litoral paulista. Com uma grande infraestrutura, o município recebe muito bem seus visitantes e atende bem às necessidades dos moradores.

Todos os anos muitos eventos e festas, além das atrações já fixas da cidade, atraem muitos turistas, fazendo com que a cidade seja conhecida por ótimas opções de lazer. Um dos atrativos do Guarujá é o seu turismo histórico. Você pode conhecê-lo através de suas rotas, tendo maior contato com a história tanto da cidade quanto do próprio Brasil. Conheça alguns dos lugares que você pode visitar!

Ruínas Caiçaras

A popular “Rota Ruínas Caiçaras” é um passeio para toda a família! Ela começa perto da balsa que liga o Guarujá a Bertioga e leva o turista até as ruínas de Armação das Baleias, lugar de grande importância econômica nos séculos XVIII e XIX.

Na região, o óleo de mamíferos era extraído para ser usado em construção civil, iluminação pública e outros. Além dessas ruínas, você pode visitar a Ermida de Santo Antônio de Guaimbê, uma capela construída com pedra e óleo de baleia no século XVI.

Nessa pequena igreja, o Padre José de Anchieta celebrou diversas missas para catequizar o povo. Ao realizar o passeio, você pode ainda passar pela Praia Branca, ótima para o surfe, e pela Praia do Mar Casado.

Aproveite para ler: Guarujá: Um destino para curtir os últimos dias de férias ao máximo

Curta o lado histórico do Guarujá - Foto: live

Barra Grande

Uma visita à Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande pode te levar a uma viagem de volta ao ano de 1584. A Fortaleza foi construída por espanhóis para proteger a região do ataque de piratas.

Ao decorrer dos anos, a Fortaleza também foi utilizada como um presídio político. Posteriormente e após algumas alterações nas instalações, o patrimônio foi Tombado. Após ser restaurado, o prédio foi reinaugurado em 1997, tornando-se um ponto turístico incrível para os turistas. 

Quem escolher andar pela região terá acesso a muitas histórias e belezas naturais. Na região também fica o Morro do Maluf, bem próximo à Praia das Pitangueiras - onde você tem uma vista fenomenal da Praia da Enseada, além de ser um ponto muito procurado por quem gosta de esportes radicais.

Leia ainda: 5 motivos para você passar suas próximas férias em Guarujá!

Curta o lado histórico do Guarujá - Foto: upload

Forte dos Andradas no Guarujá

O Forte dos Andradas foi projetado em 1934 e inaugurado em 1942, sua projeção foi para resistir a ataques aéreos, sendo que ele fica a 300 metros do nível do mar. Por lá há túneis de concreto que facilitavam a movimentação dos soldados e dos armamentos. 

O local foi é considerado como  o último forte construído no Brasil e hoje se tornou um grande ponto turístico, então se você gosta de filmes de guerra e de história, sugiro que reserve um tempinho para passear por lá. 

Leia ainda: As mais belas praias de Guarujá SP

Curta o lado histórico do Guarujá - Foto: memorialdaresistenciasp

Viagem com economia

Se você quiser conhecer tudo isso de pertinho, aproveite e acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a reserva da sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo