Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Canasvieiras?

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Canasvieiras?

A praia de Canasvieiras, em Santa Catarina, é um dos destinos mais queridinhos dos turistas que procuram por praias calmas e aconchegantes no litoral Sul do Brasil. Uma praia tranquila e deslumbrante, ideal para quem quer descansar com a família, sem abrir mão de boas doses de aventura. 

Se você está se programando para conhecer esse destino incrível, saiba que não irá se arrepender! Confira agora o que fazer Canasvieiras, aqui no blog do TemporadaLivre!

Afinal, o que fazer em Canasvieiras?

Localizada ao norte da Ilha de Florianópolis, Canasvieiras fica entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. É um lugar privilegiado, repleto de turistas - principalmente no verão - que chama atenção por sua beleza natural e estrutura. Então, se você quer organizar uma tour completa, sem perder nenhuma das atrações desse lugar incrível, confira as dicas do TemporadaLivre sobre o que fazer em Canasvieiras

  • Aproveite o mar e a areia;
  • Conheça a Ilha do Francês;
  • Faça passeios de barco;
  • Mergulhe na Ilha do Arvoredo;
  • Curta a noite na região.

Aproveite o mar e areia

O mar em Canasvieiras é conhecido por ser calmo, de águas limpinhas, mornas e ondas suaves. Perfeitas para quem gosta de tranquilidade e banhos de mar relaxantes. A areia é fofa, fininha e clara, então, se você gosta de caminhar na orla da praia, vai adorar fazer isso por lá. 

O mar tranquilo garante diversão para toda a família. É um destino ideal para quem quer levar as crianças e ter dias de muita paz e contato com a natureza - que é um espetáculo à parte.

Os finais de tarde são um verdadeiro show em Canasvieiras, você não pode perder esse momento. Se programe para apreciar essa vista deslumbrante e levar pra casa uma memória inesquecível. 

Você também pode alugar um Stand Up Paddle e aproveitar o mar suave para remar e apreciar o cenário perfeito de Canasvieira. Essa é uma atividade esportiva muito requisitada nessa região. 

O que fazer em Canasvieiras? - Foto: Diário de Cachoeirinha

Conheça a Ilha do Francês 

A Ilha do Francês está localizada à cerca de 1 km da costa de Canavieiras. É um lugar com características de praias de baía, conta com mar manso, suave e águas cristalinas. A vegetação da Mata Atlântica é ideal para quem gosta de curtir a natureza com ainda mais tranquilidade. 

Na Ilha do Francês, os turistas chegam menos, há menos movimento e mais espaço para relaxar. Para chegar até lá, você pode optar por ir de barco, caiaques ou jet-skis. De qualquer forma, o importante é aproveitar cada pedacinho dos 60 metros da praia para recarregar as energias. 

O que fazer em Canasvieiras? - Foto: Tartarugas.net

Faça incríveis passeios de barco

Os passeios de barco de escuna são muito tradicionais em Canasvieiras. A praia conta com um trapiche de onde, todos os dias, saem diversos barcos de passeio. O roteiro pode variar, de acordo com a empresa e o serviço contratado, porém, de qualquer forma a diversão é garantida. 

Alguns roteiros podem ter até cinco horas de duração e percorrer várias outras praias da região. Dessa forma, você pode conhecer alguns outros lugares e fazer algumas paradas para banho de mar! 

Normalmente, os passeios de barco em Canasvieiras são muito animados, com muita música, festa e diversão! É uma opção incrível para levar as crianças e curtir com a família, além disso, você pode deixar sua vaga reservada com antecedência - pela internet, ou mesmo na orla - e evitar filas. 

O que fazer em Canasvieiras? - Foto: Freepik

Mergulhe junto com os peixinhos na Ilha do Arvoredo 

Em Canasvieiras, a Ilha do Arvoredo é um verdadeiro espetáculo! Se você gosta de mergulhar, ter muito contato com a natureza e observar cenários subaquáticos encantadores, você precisa conferir esse lugar!

Além de contar com uma das principais reservas marinhas do Brasil, a Ilha do Arvoredo também é considerada o melhor ponto de mergulho livre de Santa Catarina. Um lugar onde você vai encontrar uma diversidade enorme de animais aquáticos, todos muito coloridos. 

A atividade de mergulho é restrita ao lado sul da Ilha do Arvoredo, não afetando assim, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que toma conta de todo o restante da área. É um destino ecologicamente correto e muito bonito! 

O que fazer em Canasvieiras? - Foto: Pixabay

Curta a noite na região

Canasvieiras recebe um grande número de turistas latino-americanos, principalmente durante a alta temporada. Assim, curtir a noite por lá pode ser muito divertido. 

A região conta com muitos bares, pubs e restaurantes. Lugares com infraestrutura muito boa, com comida de qualidade, diversas opções entre frutos do mar e muita comida argentina e uruguaia. Se você gosta de experimentar pratos estrangeiros, vai se esbaldar por aqui!

Além disso, a praia de Jurerê Internacional, bem ao lado de Canasvieiras, é conhecida pelas grandes baladas, shows e festivais que promove. Sendo assim, a noite por aqui não é nada monótona, na verdade, ela garante muita diversão e entretenimento. 

O que fazer em Canasvieiras? - Foto: Freepik

Se hospede com todo conforto do mundo com o TemporadaLivre!

Quando for para Canasvieiras, não se esqueça de reservar seu imóvel de temporada! Com o TemporadaLivre você encontra diversas opções de casas e apartamentos de temporada em Canasvieiras.  

A hospedagem por temporada é muito mais confortável e privativa. Garante a você e sua família um local bem mais reservado e exclusivo. Além disso, com o TemporadaLivre você encontra as opções que mais se ajustam ao seu planejamento. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

E então, gostou das dicas? Para saber mais sobre outras regiões do Brasil, basta acessar o blog do Temporada Livre e conferir.   


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo