Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Canasvieiras, em Santa Catarina

28 de Abril de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Canasvieiras, em Santa Catarina

Quem já teve o prazer de conhecer a Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, sabe muito bem do que estou falando, pois trata-se de uma das praias mais belas de Santa Catarina. Por isso, é válido dizer que Santa Catarina possui inúmeras belezas naturais, como Canasvieiras. 

Mas como hoje o nosso assunto é a praia de Canasvieiras, é dela que vamos falar. A praia de Canasvieiras é uma das mais belas da ilha e surgiu com a vinda de um grupo de açorianos, que migraram para o local em meados de 1754, sendo este um dos mais antigos vilarejos da ilha. Saiba mais sobre: tudo que você precisa saber antes de visitar Canasvieiras

Conheça a Praia de Canasvieiras

A famosa praia de Canasvieiras é uma região que contempla tanto a beleza natural quanto a infraestrutura, o que torna tudo mais fácil para quem se hospeda na região, pois não precisam percorrer grandes distâncias para ir ao centro comercial, como: bancos, supermercados, centros de saúde, padarias, lojas de conveniência e lazer, que compõem o centro de Canasvieiras.

Além de atrair inúmeros turistas de todos os lugares do Brasil, os argentinos e uruguaios adoram esse lugar e consideram a região sua preferida para passar um tempo com a família ou com os amigos. Os restaurantes e bares de balneário possuem um grande diferencial, afinal, têm funcionários bilíngues para receber bem os estrangeiros.

Canasvieiras é uma daquelas praias que você não pode deixar de visitar. Suas águas estão sempre limpinhas e aquecidas pelo sol quente do verão. O mar, é calmo e pelo fato de ter poucas ondas, é a queridinha entre as famílias com crianças e idosos. Sua areia é fina e clara, sem pedras no meio do caminho e super agradável para caminhar. 

Em período de alta temporada, aconselha-se chegar cedo na praia de Canasvieiras para conseguir um bom lugar para colocar seu guarda sol ou barraca. E se você não tiver cadeiras de praia e apetrechos para pegar um bom bronzeado, saiba que ali há opções de bares que oferecem esse serviço, podendo ser alugado desde mesas e até fazer incríveis passeios em caiaques e escunas.

Para quem gosta de paisagens naturais e de sentir o ar puro da natureza, o ideal é que vá a praia ao entardecer para assistir ao pôr do sol para aproveitara linda vista que o entardecer proporciona.

Tudo sobre Canasvieiras, em Santa Catarina - Foto de Jayson Delos Santos no Pexels

Atrações da Praia de Canasvieiras

Em Canasvieiras, existem várias empresas de passeios marítimos, com barcos e escunas que oferecem diferentes passeios guiados com entretenimentos diversos, como shows e teatros de piratas.

Aproveite também para fazer um passeio de barco até a Ilha do Francês, que é uma pequena ilha ao noroeste da Praia de Canasvieras, com cerca de 1 km de distância da costa. Essa ilha é imperdível pois tem águas cristalinas e ainda mais calmas do que a Praia de Canasvieiras.

Tudo sobre Canasvieiras, em Santa Catarina - Foto de Lukas no Pexels

Vida noturna de Canasvieiras

A vida noturna do balneário pode ser bem animada para todas as idades, pois ali temos opções de bares e restaurantes, alguns deles com música ao vivo, sorveterias desde as mais simples até as dos famosíssimos sorvetes italianos e palhetas mexicanas.

Além de lojas de biquínis, roupas e souvenirs da região que lotam durante a alta temporada oferecendo novidades e peças diferentes que agradam aos mais variados gostos. 

Tudo sobre Canasvieiras, em Santa Catarina - Foto de Helena Lopes no Pexels

Onde se hospedar? 

Agora que você sabe tudo sobre Canasvieiras e quantas atrações esse destino reserva, que tal aproveitar para começar a planejar a sua próxima viagem para esse destino?  Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse também o www.temporadalivre.com para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo