Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as belezas da Praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Santa Catarina

19 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as belezas da Praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Santa Catarina

Se você ainda não teve o privilégio de conhecer a Praia da Cachoeira de Bom Jesus, guarde este nome e o coloque em sua lista de destinos de viagem, pois é um lugar que todos, absolutamente todos, precisam conhecer em 2021!

 Ah, você deve estar achando que estou exagerando, não é? Mas olha, quando você se deparar com esse “paraíso” chamado Praia da Cachoeira do Bom Jesus, você irá entender que não é exagero, não, viu, pelo contrário, é até modéstia.

Sabe porquê? Porque a Praia da Cachoeira do Bom Jesus é ma-ra-vi-lho-sa! Ela possui três quilômetros de extensão, águas verdes, mornas, limpas e de baixa ondulação, típico de baía e áreas abrigadas.

As características como águas calmas, areia boa para caminhadas e prática de esportes fazem da Praia de Cachoeira de Bom Jesus um ambiente super agradável para se divertir em família, principalmente com crianças e idosos. Sendo um excelente destino para curtir as férias de verão.

A praia possui águas são calmas e a areia é excelente para caminhadas e para a prática de esportes. Fazendo com que a praia reserve um ambiente agradável para se divertir em família, com crianças e idosos.

Conheça as belezas da Praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Santa Catarina |  Foto: Pixabay by marymarkevich

A precursora de crescimento da Praia Cachoeira do Bom Jesus, foi o desenvolvimento do bairro Canasvieiras, por conta da economia local que girava em torno da pesca e da agricultura, aonde eram produzidos cana, cebola, arroz, mandioca e café. Já a Vila de São Francisco de Paula das Canas Vieiras, nossa vizinha, foi fundada em 1835.

Mas apenas em 1970, que a infraestrutura da praia começou a ser erguida e modernizada, com a construção da SC 401, o que passou a atrair um maior fluxo de turistas e de investimentos na área da construção civil, especialmente em loteamentos. Foi a a partir daí, que a expansão não parou mais e hoje já são mais de 3.500 mil habitantes na região, dando show quando falamos de serviços de lazer e turismo.

A Praia de Cachoeira de Bom Jesus

O sugestivo nome surgiu a partir do famoso Morro da Cachoeira, onde nasce uma cachoeira que deságua na praia. E como o padroeiro da comunidade da região é o Senhor Bom Jesus, a localidade passou a ser chamada de Cachoeira do Bom Jesus pelos moradores (e aí, "pegou"), sendo que a praia ganhou o nome oficial somente a partir de 1960.  

Atualmente, o lugar é considerado um dos maiores centros turísticos do estado de Santa Catarina, sendo preferido, como a Praia da Ponta das Canas e a Praia de Canasvieiras, pelos turistas argentinos, uruguaios e chilenos. Porém, é claro que os turistas brasileiros também marcam presença na Praia da Cachoeira Bom Jesus, né, afinal, estão “em casa”. E é aquela coisa, né, quem mora no Brasil, sabe, não é preciso ir muito longe para encontrar lugares incríveis como este..

Bom, e por falar em lugares incríveis, para chegar até essa “belezura” chamada Praia da Cachoeira do Bom Jesus, localizada a apenas 30km do centro de Florianópolis, é bem simples, deve-se seguir pela rodovia SC-401 em direção a Canasvieiras e quando se chegar a uma rotatória, dobrar à direita e seguir as placas indicativas. Dali alguns minutinhos, você já estará lá. É bem rápido. 

Além de ser vizinha das também belíssimas praias de Canasvieiras e de Ponta das Canas, a praia uma ampla rede de serviços de turismo e lazer.

Boas hospedagem, restaurantes e comércio em geral garantem a comodidade de quem mora ou visita a região, facilitando para não precisar se locomover para outra região.

Aonde ficar em Cachoeira do Bom Jesus

Agora, que você já sabe o que a Praia de Cachoeira do Bom Jesus lhe reserva, que tal começar a planejar a viagem pra lá, hein? Aposto que você não irá se arrepender! Pois cada pedacinho dessa praia é único.

Mas, antes de pegar a estrada rumo a este belo lugar, lembre-se de alugar um imóvel de temporada, viu. No portal TemporadaLivre, você encontra simplesmente as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Cachoeira do Bom Jesus. Confira já e escolha o seu!

Vem conferir as melhores opções:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo