Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Natureza pertinho de São Paulo: conheça Mairiporã!

23 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Natureza pertinho de São Paulo: conheça Mairiporã!

A cidade de São Paulo é a maior metrópole do Brasil e um dos maiores centros comerciais do mundo. Não a toa, a vida dos paulistanos é uma correria só. Com isso, muitas pessoas buscam lugares para poder passar uma temporada em que possam descansar, curtir mais o tempo e aproveitar um ar puro. Um desses refúgios é a cidade de Mairiporã, bem pertinho da capital e que oferece diversos passeios para quem quer desacelerar e entrar em contato com a natureza. 

Por isso, o TemporadaLivre separou algumas informações e algumas dicas de passeios para que você conheça Mairiporã em sua próxima viagem. Vamos lá?

Onde está localizado Mairiporã?

A cidade de Mairiporã fica no interior do estado de São Paulo, na Serra da Cantareira e está localizada muito próximo da capital, o que facilita o acesso dos paulistanos. O município está localizado a menos de 40 quilômetros de distancia da cidade de São Paulo, sendo vizinha de Guarulhos e Atibaia

A cidade possui um pouco mais de 100 mil habitantes, o que a torna um lugar tranquilo e um ótimo destino para quem quer férias da rotina. 

O que fazer em Mairiporã?

Por ser uma cidade do interior, a cidade de Mairiporã é bastante procurada para passeios rurais, que tenham mais contato com a natureza e principalmente, feito por famílias. Exatamente por isso, a cidade oferece muitas opções de chácaras de lazer e temporada, onde as famílias podem se hospedar e passar as férias, descansando e recarregando as baterias para a correria do dia a dia. 

O TemporadaLivre separou uma lista com 5 dicas de passeios para você fazer em Mairiporã e aproveitar bem a sua temporada por lá. 

  1. Trilhas e cachoeiras
  2. Esportes de aventura
  3. Pesca esportiva
  4. Comer muito bem
  5. Passar um tempo em família

Trilhas e cachoeiras

A região de Mairiporã possui muita área verde, o que permite que sejam feitos trilhas e caminhadas em meio a natureza. Um dos pontos mais visitados, e talvez um dos cartões-postais da cidade, é o Pico do Olho D'água, também conhecido como Morro do Juqueri. Esse é o lugar mais alto de Mairiporã e presenteia seus visitantes com uma bela vista, principalmente ao por e nascer do sol. 

Na cidade também encontra-se a cachoeira da Caceia, formada pelas água das nascentes da represa Paiva Castro, do Sistema Cantareira. O local é muito bonito, pois conta um muita área verde, piscinas naturais e até belas cortinas d'águas.  

Natureza pertinho de São Paulo: conheça Mairiporã! -  Pico do Olho D'água - Imagem: Humberto Müller / Youtube

Esportes de aventura

A região também é bastante explorada para o turismo de aventura. Em suas montanhas, como no próprio Pico Olho D´água, é muito comum encontrar pessoas descendo suas trilhas com bikes, praticando o downhill. Além disso, a Pedreira Dib é muito procurada pelos praticantes de rapel, que adoram praticar o esporte em seus enormes paredões.

Já nas corredeiras do Rio Juqueri, a prática do boiá-cross é muito comum e uma atração bastante procurada por quem visita a região. Ao seu redor, também é possível fazer ciclismo e trilhas

Natureza pertinho de São Paulo: conheça Mairiporã! - Rapel Pedreia Dip - Imagem: RapelSp

Pesca esportiva

E para quem gosta de uma bela pescaria esportiva, Mairiporã também vai te agradar. Na Represa Paulo de Paiva Castro a prática da pesca esportiva é uma das atividades mais vistas por lá, além de passeios de jet skins. 

No Bosque da Amizade também é possível fazer pesca esportiva e amadora. 

Natureza pertinho de São Paulo: conheça Mairiporã! -  Represa - Imagem: Guia de Mairiporã

Comer muito bem

E claro que você não poderia deixar de comer muito bem ao visitar Mairiporã. A cidade possui vários restaurantes que servem uma deliciosa comida caseira, que combina com o clima da cidade. 

Um desses lugares é O Velhão, que além de possuir um restaurante, é também um complexo turístico com lojas, bares e antiquário. O restaurante é o As Véias que conta com um clima rústico e bem aconchegante, e claro, serve uma deliciosa comida feita em forna à lenha

O Empório da Serra também é um dos locais mais tradicionais da cidade e é um dos lugares preferidos dos casais apaixonados. A casa é especialista em fondues, mas serve também deliciosos hambúrgueres e carnes. Durante o almoço, o lugar também costuma receber muitas famílias. 

Natureza pertinho de São Paulo: conheça Mairiporã! - Imagem: Guia na Cantareira

Passar um tempo em família

E claro, Mairiporã é o lugar ideal para você curtir um tempo em família, afinal, a cidade oferece toda a tranquilidade que você precisa e passeios que agradam todos os públicos e idades. O ideal é você reservar uma confortável chácara de temporada em Mairiporã e curtir esse momento juntos. Você pode fazer os passeios, conhecer a cidade, praticar esportes e ecoturismo e ainda aproveitar todo o espaço e o conforto que uma chácara oferece. Demais né?

Então aproveite para viajar com a sua família para Mairiporã. Com certeza você e sua família irão adorar tudo o que a cidade tem a oferecer. Além disso, as crianças também vão adorar passar um tempo com a natureza e fazendo atividades que, provavelmente, não teriam a oportunidade de fazer em uma cidade grande. 

Natureza pertinho de São Paulo: conheça Mairiporã!

Conheça Mairiporã

Mairiporã possui vários atrativos, e o melhor, está pertinho da capital paulista. Com certeza você vai adorar a cidade e toda a sua beleza natural. 

Aproveite e acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de aluguel de temporada em Mairiporã. São casas e chácaras para temporada disponíveis para você se hospedar e ter uma experiência ainda mais interessante.

Imóveis para alugar por temporada em Mairiporã;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo