Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para conhecer Nazaré Paulista.

30 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para conhecer Nazaré Paulista.

O estado de São Paulo possui diversos destinos para você curtir as férias. Seja lindas praias, como Guarujá e Bertioga; seja cidades de clima ameno, como Campos do Jordão; ou seja lugares para descansar com a família e estar mais em contato com a natureza, como Nazaré Paulista.

A cidade de Nazaré Paulista está localizada no interior de São Paulo, a cerca de 90 quilômetros de distância da capital. Fica do ladinho de Atibaia e pertence a região de Campinas. Atualmente, Nazaré Paulista possui cerca de 17 mil habitantes, sendo assim um cidade pequena, mas que agrada a todos que visitam. 

Em Nazaré Paulista encontra-se o Rio Atibainha, o que oferece várias atrações para quem deseja passar uns dias de descanso na cidade. Portanto, quer saber mais sobre Nazaré Paulista? Então confira nossas dicas de motivos para conhecer a cidade. 

Motivos para conhecer Nazaré Paulista.  - Imagem: Pedro Martinell / Viagem e Turismo

Motivos para conhecer Nazaré Paulista, no interior de São Paulo

Embora seja uma cidade pequena, Nazaré Paulista é um ótimo destino para você curtir uma temporada, seja apenas um final de semana prologando ou umas férias curtas. 

Está pertinho de São Paulo

Está sem muito tempo, mas quer viajar e recarregar um pouco as energias? Então Nazaré Paulista é o lugar certo. Com menos de 1h30 de viagem de carro você chega na cidade e pode aproveitar um dia bem diferente. Então, que tal aproveitar um final de semana, pegar a família e passar os dois dias em Nazaré Paulista? Você pode fazer várias atividades diferentes, respirar um pouco de ar puro, ter contato com a natureza e ainda voltar para a rotina do dia a dia com a energia renovada.

Motivos para conhecer Nazaré Paulista. 

Ótima para o ecoturismo

Que tal conhecer rios e se refrescar em cachoeiras? Se você é daqueles que adora esse tipo de experiência, vai adorar passar uns dias em Nazaré Paulista. Na região é possível visitar várias cachoeiras bem interessantes para você curtir uma tarde em família ou com os amigos. As mais visitadas são:

Cachoeira Vicente Nunes: Sua queda d'água não é muito grande, mas é um lugar bastante bonito. O acesso é feito por trilha. 

Cachoeira do Barrocão: Embora pertença a cidade de Atibaia, a Cachoeira do Barrocão fica pertinho de Nazaré Paulista. É um lugar bastante bonito e visitado, porém prepare-se para levar lanchinhos e água, pois não tem nenhuma infraestrutura próxima. (Não esqueça de recolher todo o seu lixo depois).

Cachoeira do Pião: A Cachoeira do Pião também está pertinho de Nazaré Paulista e é um ótimo lugar para se refrescar. Com uma queda de 8 metros, possui uma piscina natural onde é possível nadar e aproveitar o dia. 

Motivos para conhecer Nazaré Paulista. 

Diversas opções de chácaras para se hospedar

E que tal só aproveitar toda a infraestrutura de uma chácara de lazer para passar uns dias com a família ou com os amigos? Em Nazaré Paulista você encontra ótimas opções de chácaras para alugar por temporada. Essas chácaras são muito buscadas por famílias que desejam curtir uns dias de descanso e se divertindo, grupos de amigos, ou até mesmo para festas como aniversários, casamentos e confraternizações.

Então, se você quer fugir um pouquinho do estresse do dia a dia, que tal reservar uma chácara e aproveitar uns dias bem legais ao lado dos amigos da família. 

Motivos para conhecer Nazaré Paulista. 

Atividades na Represa do Rio Atibainha

A barragem do Rio Atibainha foi construída em 1975 e faz parte do sistema de abastecimento da Cantareira. Porém, a represa tornou-se também um local para diferentes tipos de atividades, como esportes naúticos, pesca e até para banho.

Nos finais de semana e feriados é comum encontrar várias pessoas brincando na parte mais rasa do rio, passeando com pequenos barcos ou de stand up paddle, além de muitos que aproveitam para realizar pesca esportiva.

Motivos para conhecer Nazaré Paulista. 

Conheça Nazaré Paulista

Então, que tal no próximo feriadão você dar uma escapadinha com a família ou com os amigos e visitar Nazaré Paulista? Com certeza vocês irão adorar. E não esqueça de reservar a sua hospedagem aqui no TemporadaLivre. Em nosso portal você encontra ótimas opções de aluguel de temporada, principalmente de chácaras em Nazaré Paulista. 

Não perca tempo e planeje agora mesmo a sua viagem para Nazaré Paulista. 

Imóveis para alugar por temporada em Nazaré Paulista;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo