Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para conhecer Armação dos Búzios

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para conhecer Armação dos Búzios

Quem conhece Armação dos Búzios garante que o visual é um dos mais bonitos do Brasil. A cidade é conhecida como Saint Tropez Brasileira e ficou famosa internacionalmente quando a grande estrela hollywoodiana, Brigitte Bardot passeou pela região, ainda nos anos 1960. O lugar é o destino certo para quem gosta de praia, mas não é só isso. A cidade também pode agradar muito aqueles que adoram uma balada e bons restaurantes, pois Armação de Búzios alinha paisagens deslumbrantes com excelentes casas noturnas e uma gastronomia de dar água na boca! E se você quer ainda mais motivos para conhecer Armação dos Búzios, no litoral carioca, continue acompanhando nosso artigo.

Motivos para conhecer Armação dos Búzios - Imagem: Diego Rego Monteiro

Motivos para conhecer Armação dos Búzios.

Até 1995 a cidade pertencia a Cabo Frio, que também é um destino incrível e possui praias maravilhosas. Porém o crescimento da região, Armação dos Búzios emancipou-se de Cabo Frio e tornou-se uma cidade independente. Como já era muito conhecida por seu visual paradisíaco e seus ilustres turistas, Armação de Búzios despontou-se como um dos lugares mais procurados pelos viajantes do litoral carioca, não atoa, já que a cidade possui diversas praias para você aproveitar, além de baladas que vão até o sol raiar e belos restaurantes com culinárias diversas. Quer mais motivos para conhecer Armação dos Búzios, segue a lista que o TemporadaLivre separou para você:

Possui mais de 20 praias em sua orla.

Armação dos Búzios é uma península, por isso, é cercado de mar por quase todos os lados, assim a cidade possui uma extensa orla, com mais de 20 praias ao todo. Algumas são bastante movimentadas, já outras são quase desertas, por isso, quem visita Armação dos Búzios, com certeza encontrará a praia ideal para curtir. 

A praia mais famosa de Armação de Búzios é a praia de Geribá. As águas de Geribá são bem calmas e possui uma extensa faixa de grande, tornando o lugar um excelente destino para quem quer curtir um sol, tomar refrescantes banhos de mar e brincar com as crianças. 

A praia da Ferradura e da Ferradurinha também são bastante movimentadas. Devido a proximidade com a praia de Geribá, a praia de Ferradurinha acaba recebendo bastante turistas também. Já a da Ferradura (que apesar do nome, não fica tão próxima da praia da Ferradurinha) é muito buscada por famílias, principalmente com crianças, pois além de também possui um mar super tranquilo, ainda é possível andar de pedalinho e caiaque. 

E se você gosta de surf, a Praia Brava é o lugar ideal. Diferente das demais praias de Armação dos Búzios, a Praia Brava possui um mar bastante agitado. É muito boa também para quem gosta de curtir a paisagem e ficar na areia sem pensar em nada, apenas ouvindo o barulhinho do mar. Mas se o seu desejo mesmo é visitar uma praia quase deserta e que preserva grande parte da mata nativa, o destino ideal é a praia de João Fernandinho, ao lado da praia João Fernando.

Motivos para conhecer Armação dos Búzios - Foto: pixabay

As baladas vão até o dia amanhecer

A noite buziana é pra quem gosta de baladas animadas! E a noite começa assim que o sol começa a se despedir. Muitos aproveitam para curtir o por do sol e depois já emendar a noite em um dos restaurantes de Búzios e finalizar em uma balada sensacional. Alguns lugares abrem apenas durante a alta temporada, ou seja, durante o verão, por isso, antes de se jogar na noite de Búzios, verifique quais lugares estarão abertos.

Um dos lugares que fica aberto o ano todo é o Privilège, com muita música eletrônica e ótima para quem quer algo VIP.  Próximo dali você também pode curtir o Pacha, outra excelente casa noturna da cidade. Mas se sua pegada é mais rock and roll, o The House of Rock and Roll é a balada ideal. O bar possui uma atmosfera bem rock'n roll, tendo até uma Harley Davidson exposta no local. 

Motivos para conhecer Armação dos Búzios - Foto: privilegebrasil.com

Você vai comer muito bem em Búzios

Lugares incrível para comer é o que não falta em Búzios. A Rua de Pedra é um dos points gastronômicos mais movimentados da cidade, concentrando grande parte dos melhores bares e restaurante de Armação de Búzios. Quer saber mais sobre os , clique no link e acesse o artigo que o TemporadaLivre produziu um excelente post com dicas de lugares para comer bem em Armação dos Búzios.

Motivos para conhecer Armação dos Búzios - Anexo Bar Búzios - Foto: motonline.com.br

Ótimos lugares para você se hospedar

E para você poder aproveitar tudo isso que a cidade tem a oferecer, Búzios ainda possui um excelente mercado de imóveis de temporada, além de pousadas e até hotéis de luxo. Os imóveis de aluguel de temporada em Búzios vem se destacando, tendo grande demanda, com imóveis dos mais variados estilos. Se você quer um apartamento para poucas pessoas, ou deseja uma casa que acomode toda a família ou ainda, quer um lugar com excelente decoração e muito bem mobiliado, é só optar por um dos imóveis de temporada disponíveis aqui no TemporadaLivre. Com esse tipo de acomodação, você alinha conforto, privacidade e segurança, podendo curtir sua viagem como se estivesse no conforto de sua própria casa!

Motivos para conhecer Armação dos Búzios - Anúncio 54391

Conheça Búzios

E aí? Precisa de mais motivos para conhecer Armação de Búzios? Acho que com essas informações já deu para ter o gostinho de como Búzios é um lugar incrível e perfeito para quem quer passar as férias em um lugar lindo e com excelentes opções de passeio. Então não deixe para depois, planeje agora mesmo sua viagem para Armação de Búzios! Ah! E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre

Imóveis para alugar por temporada em Armação dos Búzios;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo