Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça os melhores restaurantes de Armação dos Búzios

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça os melhores restaurantes de Armação dos Búzios

Com certeza você deve ter ouvido falar das belezas naturais de Búzios, não é mesmo? Mas, Búzios, é também, um paraíso gastronômico, com um leque variado de pratos e sabores. E principalmente, com restaurantes e bares para todos os bolsos e gostos. Lá, você fará um verdadeiro tour pela culinária e conhecerá diversos temperos. Além disso, cada refeição será uma aventura, em meio a diversos sabores. Sem contar que será uma experiência incrível! Seu paladar não será o mesmo depois desta viajem. Por isso, a dica é: Se jogue! Aproveite ao máximo todas as delícias de Búzios, que vão de belezas naturais a uma rica culinária.

unnamed

Roteiro gastronômico:

1 Rocka

Se você quer fazer uma refeição deliciosa e de quebra ainda observar o mar, a boa é partir para um dos mais famosos points da Praia Brava, o Rocka Beach Loung, que é um bar  badaladíssimo, repleto de pessoas interessante e comidas de dar água na boca. Lá, os pratos são super bem elaborados, com diversas opções de frutos do mar, moluscos e crustáceos fresquinhos. Além disso, enquanto você se delicia com estas maravilhas, pode-se acomodar nos aconchegantes futons, com uma vista incrível para o mar. Sem falar que, há uma ampla carta de vinhos e champanhe, para deixar o seu almoço ou jantar ainda mais especial.

Mas e aí, você vai incluir ou não este lugar no seu roteiro gastronômico? Pense bem na possibilidade de inclui-lo, pois valerá a pena cada minuto e cada centavo. 

onde-comer-em-búzios-4

2 Restaurante do David

O Restaurante do David é um dos mais tradicionais da cidade e diria até, que é também, um dos mais charmosos, pois seu estilo antigo dá um toque todo especial. Além disso, é de fácil acesso, está localizado na paralela da Rua das Pedras. Todos os moradores e os visitantes fiéis conhecem bem esse lugar, pois no restaurante servem alguns dos melhores pratos da cidade, deixando-o super conhecido. O menu traz delícias como: frutos do mar, peixes, carnes e massas. E a dica é não deixar de provar a moqueca de camarão, que acompanha arroz e pirão. Huuuum! Que maravilha, hein.

pascoa18

3 Bonsai Lounge Club

E se você é daqueles que não dispensam, em hipótese alguma, a tão amada comida japonesa, a boa é seguir para o Bonsai Lounge Club, que fica logo no comecinho da Rua das Pedras (próximo ao píer). Já que lá, você poderá saborear deliciosos rodízios de comida japonesa e, além disso, terá visão privilegiada para o mar. Sem falar que é uma excelente opção para um jantar a dois, viu? Pois sua decoração é bastante aconchegante, com algumas velas e como já citado anteriormente, tem como vista o mar. Tudo perfeito!

comida-japonesa3

unnamed

4 Anexo

E para os mais animadinhos, que querem aproveitar a noite com os amigos, a melhor pedida é seguir para o Anexo Bar Búzios, com um ambiente mega descolado e, além disso, o Anexo fica de frente para a Praia da Armação, na Orla da Bardot. Com nada menos que três ambientes, sendo um lounge, um dack com teto retrátil e uma área mais agitada, com música e dança. Lá você poderá dançar, ver pessoas interessantes e ainda se estiver afim de algo mais leve, a boa é sentar com os amigos e bater papo por horas, com cervejas geladas, é claro, e petiscos de-li-ci-o-sos.

onde-comer-em-búzios-11

5 Chez Michou

O que era para ser apenas uma creperia, mais tarde se tornou um dos points mais badalados da Rua das Pedras. Os pratos ainda são crepes dos mais variados sabores, inclusive. Mas, deste que se tornou um ponto de encontro dos jovens, a creperia nunca mais foi a mesma. Hoje em dia, o som e as luzes predominam o ambiente. As mesas são disputadíssimas e há pessoas que vão apenas para curtir a vibe animada do local, enquanto outros vão saborear crepes salgados e doces, sem falar, daqueles que se acomodam nas mesas e faz dali um bar. Ou seja, é um lugar em que todos são muito bem vindos, para curtirem o clima aconchegante e descontraído do local. Vale a pena uma visitinha!

10º Festival de Gastronomia de Búzios. Chez Michou, Crepe de morango com chantilly e creme pâtissière. Fotos de divulgação do festival que acontecerá em julho de 2011.

E aí, curtiu nosso roteiro gastronômico bastante variado? Se sim, não deixa de incluir a Armação de Búzios em sua lista de destinos neste verão. Pois você não só pode, como deve visitar cada cantinho gastronômico de Búzios. Provando delícia por delícia, viu? Sem contar, que as lindíssimas praias também estão lá te esperando, sabia? Sendo assim, #partiubuzios! Para isso, não deixe de optar pelo aluguel de temporada. Os melhores imóveis você encontra no TemporadaLivre! Confira já a variedade de casas e apartamentos para aluguel de temporada na Armação dos Búzios e boa viajem!

unnamed

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo